Formação Executiva em Desenvolvimento de Negócios Imobiliários

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    4ª das 19h às 22h30
    Início:03/04/2024
    Data limite de inscrição: 02/04/2024
    Duração: 3 meses
    Carga Horária: 64 horas/aula
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  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Formação Executiva em Desenvolvimento de Negócios Imobiliários visa desenvolver a capacidade analítica de gestores com foco no mercado imobiliário. A partir do melhor entendimento das principais partes interessadas deste negócio, o curso tem com foco central aprimorar conhecimentos de gestores para encontrar soluções simples para responder aos problemas complexos enfrentados atualmente. Para tanto, os líderes devem ser capazes de identificar o real problema, buscar, tratar e interpretar os dados adequadamente para enfim, encontrar possíveis caminhos e considerar as alternativas mais apropriada.

    Você irá:
     
    • compreender a relação entre o ambiente econômico e o setor imobiliário;
    • identificar os desafios da Gestão da Construtora – Incorporadora;
    • entender o que é Incorporação Imobiliária e aspectos mercadológicos do desenvolvimento de produto imobiliário;
    • realizar o estudo de Viabilidade Econômico Financeira do produto;
    • compreender os aspectos jurídicos, financeiros e do mercado de capitais relevantes ao setor.

     

    Sobre o início das aulas: 

    Data de início: 03/04/2024

    Coordenador Acadêmico: Alberto Ajzental
    Programa

    Formação Executiva em Desenvolvimento de Negócios Imobiliários

    Diversidade de Produtos do Mercado Imobiliário

    Módulo 1 - Shopping Centers
    • Mercado;
    • Produto;
    • Mix de lojas;
    • Condomínio;
    • FPP.

    Módulo 2 - Condomínio de Galpões Logísticos e Intervenção Urbana
    • Principais aspectos;
    • Vetor de crescimento;
    • Características físicas;
    • Land banking;
    • Investimento urbano e transformação de uso.

    Módulo 3 - Condomínio Horizontal e app locação
    • Principais aspectos; viabilidade, desafios de condomínio horizontal;
    • Inovação; solução; crescimento, dificuldades; concorrência de app de locação.

    Módulo 4 - Aplicativo de Vendas e co working
    • Inovação; solução; crescimento, dificuldades; concorrência de aplicativo de vendas;
    • Inovação; solução; produto; características; concorrência de co working.



    Mercado Imobiliário: Economia e Finanças

    Módulo 1: A Economia e o mercado imobiliário
    • conceitos econômicos e do mercado imobiliário;
    • histórico e valor econômico do setor na economia brasileira;
    • variáveis macroeconômicas e correlações na indústria;
    • as empresas negociadas; Forecast.

    Módulo 2: Mercado de Capitais e viabilidade econômico financeira
    • conceitos de financiamento, fundos imobiliários, fundos de investimento e participações;
    • securitização, capital privado, empresas de capital aberto;
    • viabilidade: mercadológica, legal, técnica, econômica e financeira.

    Módulo 3: Gestão da Empresa Construtora e Incorporadora e Fundos
    • objetivos da gestão da empresa construtura;
    • estrutura organizacional, estrutura de governança;
    • SPE conceitos de fundos, financiamento, fundos imobiliários, fundos de investimento e participações;
    • securitização, capital privado, empresas de capital aberto.

    Módulo 4: Mercado de Capitais
    • conceitos de mercado de capitais;
    • ambiente bancário, bancos e mercado imobiliário.

    Mercado Imobiliário: Inovação e Produto

    Módulo 1: Definição do Produto
    • Análise do Mercado e Hipóteses de Aproveitamento;
    • Definição do Produto (natureza tipologia, padrão);
    • Viabilidade Legal, Técnica e Edilícia;
    • Viabilidade Econômica- Financeira: Cenário Estático e Cenário Dinâmico

    Módulo 2: Definição do Produto e Inovação
    • Análise do Mercado e Hipóteses de Aproveitamento;
    • Definição do Produto (natureza tipologia, padrão);
    • Viabilidade Legal, Técnica e Edilícia;
    • os principais conceitos de inovação;
    • inovação no mundo;
    • Os principais conceitos de inovação;
    • Inovação no mundo;
    • Aplicações de inovação.

    Módulo 3: Produto e Inovação
    • Desenvolvimento de novos produtos com aplicação de Inovação.

    Módulo 4: Desenvolvimento Imobiliário e Inovação na Tecnologia Construtiva
    • Produtos e Localização, diferenciação e nicho de mercado;
    • Tecnologia de construção Inovação;
    • Automação e industrialização.

    Mercado Imobiliário: Marketing e Questões Legais

    Módulo 1: Aspectos Jurídicos e Tributários
    • Conceitos;
    • Responsabilidades;
    • Tributário e SPE.

    Módulo 2: Precificação e Comercialização de Produtos
    • Imobiliários e Zoneamento de produto Precificação, produto e mercado;
    • Preço de mercado e viabilidade;
    • Comercializadoras e lançamento;
    • Zoneamento;
    • Restrição, tipo de produto, alternativas e mercado.

    Módulo 3: Marketing e Produto
    • Alto padrão;
    • Técnicas de marketing e de venda;
    • Precificação;
    • Empreendimento comercial, residencial e empresa globalizada.

    Módulo 4: Marketing Digital
    • Planejamento Estratégico e Comercialização;
    • Marketing: público alvo, verba, mídia, peças publicitárias, promoções;
    • Aplicativos.
    Investimento

    Até 01/03/2024

    • R$ 5.647,00 à vista ou até 10X de R$ 590,32

    Até 03/04/2024

    • R$ 6.275,00 à vista ou até 10X de R$ 655,97
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Desenvolvimento de Negócios Imobiliários é indicado para diretores e gerentes financeiros, administrativos, arquitetos e engenheiros que já atuam ou pretendem atuar em construtoras e incorporadoras de imóveis residenciais, comerciais, loteamentos e shoppings centers.
    Também é recomendado aos profissionais que já atuam ou pretendem atuar em setores relacionados a este setor como crédito, financiamento, fundos de investimento, securitização, operações estruturadas de investimento imobiliário, gestão de patrimônio imobiliário, consultorias e comercializadores.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
    • CÉDULA DE IDENTIDADE