Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
O cérebro humano evolui em um contexto de relações interpessoais cada vez mais complexas. A sociabilidade humana, seja de modo harmônico, seja conflituoso, diferencia-nos de todas as outras espécies animais. No entanto, as relações humanas têm muitas faces e, no mundo corporativo, ocorrem a partir de diferentes processos, mecanismos e gatilhos cerebrais. Compreendê-los no mundo atual é um fator de diferenciação em termos de desempenho e carreira. O curso Neurociência e Relações Humanas nas Organizações permite a cada estudante compreender de que forma os nossos cérebros reagem e interagem no contexto relacional da gestão de empresas e negócios.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • relacionar o estado da arte da Neurociência aplicada ao seu uso corporativo;
  • conjugar, comportamentalmente, a influência dos processos neuroquímicos nas relações humanas nas organizações;
  • avaliar de que forma os nossos cérebros reagem e interagem no contexto relacional da gestão de empresas e negócios;
  • interpretar as expressões corporais associadas a julgamentos, escolhas e comportamentos a fim de coordenar elementos emocionais, negociais, de gestão de carreira e de liderança, pois eles estão entre os que mais se beneficiam das aplicações da Neurociência;
  • estabelecer as bases neuronais e neuroquímicas de comportamentos de interesse imediato para as relações humanas nas organizações: engajamento, comprometimento, autointeresse e altruísmo.
Coordenador Acadêmico:

Programa

Neurociência e Relações Humanas nas Organizações

Neurociência e Relações Humanas nas Organizações

Módulo 1 – Fundamentos
  • Fundamentos da Neurociência aplicada aos negócios
  • Neurobusiness: avanços recentes da Neurociência aplicáveis ao ambiente corporativo
  • Teoria do Cérebro Triuno: elementos, limitações e desconstrução
Módulo 2 – Mecanismos e circuitos neuronais
  • Neuroquímica das relações humanas
  • Razão, emoção e instinto: mecanismos, áreas e circuitos cerebrais envolvidos
Módulo 3 – Comportamento 1
  • Cérebro, corpo e comportamento humano
  • Simpatia e empatia na visão neurocientífica
Módulo 4 – Comportamento 2
  • Engajamento, comprometimento, autointeresse e altruísmo sob a ótica da Neurociência

Investimento

Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.

Público-alvo

O curso Neurociência e Relações Humanas nas Organizações é recomendado para:
  • profissionais envolvidos com a gestão de pessoas e carreiras, gerentes/diretores de RH, profissionais das áreas de Recrutamento e Seleção, líderes de empresas/setores/times focados em atingir alto desempenho;
  • profissionais interessados ou envolvidos em gestão de carreiras ou talentos (coachs, consultores internos, facilitadores encarregados de programas de treinamento/capacitação).

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

Processo seletivo

com processo seletivo: análise curricular + palestra

processo seletivo com análise curricular e palestra

  • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato e palestra obrigatória;
  • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis e variar de acordo com a demanda e o curso escolhido;
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
ver documentação necessária

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.