Tendências econômicas de curto prazo e o impacto nos negócios.
Aula Inaugural - MBA em Gestão Empresarial
A apresentação terá como foco o cenário econômico atual. A proposta é analisar o desempenho dos principais indicadores, com ênfase no impacto da política de juros e de gasto público e o impacto nos negócios.
Aproveite para tirar dúvidas e conhecer melhor o curso MBA em Gestão Empresarial , clique aqui e saiba mais.
Palestrantes
- Mauro RochlinDoutor em ECONOMIA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ(1990). Bacharel em ECONOMIA pela UFRJ (1981). . Foi Coordenador Acadêmico da Faculdade de Economia da Universidade Candido Mendes e Diretor de Integração e Desenvolvimento dessa mesma instituição. Lecionou n PUC-RJ e no IBMEC. Trabalhou como Pesquisador-Convidado no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Atualmente é coordenador acadêmico da FGV/Management. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico. No segmento empresarial, é diretor financeiro da JKR Produção de Conteúdo.
- Miguel LimaDoutor em Comunicação Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ , Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense-UFF , Especialista em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ e Economista pela Universidade Federal Fluminense-UFF . Sua experiência profissional de 30 anos na área, inclui o cargo de Gerente de Comércio Exterior do Grupo Irwin Industrial e da Petrobrás Internacional S/A-Braspetro e da Petrobras Comércio Internacional-Interbras. Foi Consultor sênior da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior-FUNCEX. Coordenador da FGV no MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais em todo o Brasil, no MBA em Gestão Empresarial na cidade de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro, além de exercer a docência em Marketing, Marketing Internacional e Comércio Exterior na FGV e USP. Coordenador e co-autor do livro “ Gestão de Marketing” da Série FGV Management 8ª Edição. Organizador e co-autor do livro “ Gestão de Negócios Internacionais” 2ª Edição da Editora Saraiva e do livro “Manual de Economia e Negócios Internacionais” 1ª Edição da Editora Saraiva e do livro “Gestão e Planejamento de Marketing” da Série FGV Management 1ª Edição e do livro “Marketing” 1ª Edição da Série FGV Management II. Coordenador e co-autor do livro “Marketing Internacional” da Série FGV Management – Comércio Exterior. Coordenador e co-autor do livro “ Manual de Comércio Exterior e Negócios Internacionais” da Editora Saraiva. Membro do Conselho Técnico da AEB-Associação de Comércio Exterior do Brasil. Consultor na área de marketing, internacionalização e comércio exterior em grandes e médias empresas brasileiras.