MBA em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas

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Maringá, PR
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Mensal
    Sexta-feira: 19h às 23h20; Sábado: 08h às 17h40; Domingo: 08h às 12h20
    Início: Imediato
    Data limite de inscrição: 31/12/2022
    19 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
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  • Aulas ao vivo, presenciais ou por webconferência
    O curso MBA em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas proporciona competências em gestão de negócios e pessoas para que você possa desenvolver-se como um líder, atuando em uma nova realidade de mercado.

    Você irá adquirir:
    • Entendimento sobre soft skills para liderança de pessoas e equipes;
    • Conhecimentos para gerenciar pessoas nos desafios decorrentes das novas configurações econômicas, demográficas, sociais e tecnológicas,
    • Ampla visão sobre as habilidades em gestão de negócios.
    Coordenador Acadêmico: Denize Athayde Dutra da Costa
    Público-alvo
    Recomendado para profissionais graduados em campos do saber diversos, que atuem em qualquer área organizacional e que almejem adquirir ou aprofundar conhecimentos técnicos e competências comportamentais, assim como debater os desafios estratégicos da gestão de recursos humanos.
    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos
    Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.       
    A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.
    Programa

    MBA em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas

    Atração, Seleção e Retenção de Pessoas

    Processos de atração, seleção e retenção de pessoas. Estratégias de atração de pessoas. Métodos de seleção. Políticas de retenção. Proposta de valor para o empregado (EVP). Engajamento no trabalho.

    Autoconhecimento e Trajetória Profissional

    Transformações no mundo do trabalho. Gestão da carreira. Competências de carreira. Autoconhecimento. Empregabilidade e futuro do trabalho. Desafios contemporâneos na gestão da carreira.

    Comunicação Interpessoal e Corporativa

    Comunicação humana: elementos, tipos e objetivos. Etapas do processo lógico de comunicação. Barreiras à comunicação humana. Novas abordagens e tendências em comunicação. Comunicação e tecnologia. Comunicação interpessoal: técnicas de apresentação. A comunicação corporativa e os seus objetivos.

    Clientes e Mercado

    Conceitos e definições básicas de marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de marketing. Mix de marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de marketing. Tendências do marketing: marketing digital e neuromarketing.

    Desafios da Gestão de Equipes

    Empregar o ferramental teórico e metodológico do módulo Desafios da gestão de equipes e aplicá-lo à solução de um problema relacionado à gestão de recursos humanos. Praticar os conhecimentos construídos ao longo do curso em diferentes cenários, reais ou simulados. Planejar decisões e ações no campo de gestão de RH que envolvam a diversidade cultural e outras dimensões da vida organizacional. Elaborar uma ação de gestão de RH envolvendo estratégia e inovação.

    Desafios do Negócio

    Empregar o ferramental teórico e metodológico do módulo Desafios do negócio à solução de um problema relacionado à liderança, à gestão estratégica de pessoas e aos recursos humanos no âmbito do negócio. Observar o arcabouço teórico do curso em diferentes cenários, reais ou simulados. Planejar decisões e ações no campo da liderança, da gestão de pessoas e dos recursos humanos em alinhamento às características e à atuação de um negócio específico e elaborar uma ação empreendedora, envolvendo estratégia e inovação.

    Desafios Organizacionais

    Empregar o ferramental teórico e metodológico do módulo Desafios organizacionais na solução de um problema relacionado à liderança, à gestão estratégica de pessoas e aos recursos humanos no âmbito da organização. Observar o arcabouço teórico do curso em diferentes cenários, reais ou simulados. Planejar decisões e ações no campo da liderança, da gestão de pessoas e dos recursos humanos, em alinhamento às características e à atuação da organização. Resolver questões que envolvam a diversidade cultural e outras dimensões da vida organizacional, do ponto de vista da liderança, da gestão de pessoas e dos recursos humanos.

    Estratégia Corporativa e de Negócios

    Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise dos ambientes interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced Scorecard (BSC).

    Economia Comportamental e Tomada de Decisão

    Campo da economia comportamental. Decisão nas organizações. Julgamentos, decisões e racionalidade. Modelo racional de tomada de decisão. Heurísticas e vieses. Percepção e vieses perceptuais. Tomada de decisão nas organizações. Árvores de decisão. Decisões sob risco e incerteza.

    Estrutura e Processos Organizacionais

    A Organização e as suas dimensões. Ambiente externo e pilares da estrutura organizacional. Desenhos organizacionais. Estruturas organizacionais, processos e fator humano. Estruturas organizacionais e relações hierárquicas. Desenho das estruturas organizacionais. Processos organizacionais.

    Finanças para Não Financeiros

    O que são finanças. Processo de criação de riqueza nas organizações. Noções gerais de contabilidade e uso dos indicadores de desempenho. Uso da Matemática Financeira como instrumento de medição de valor. Fluxo de caixa. Métodos de avaliação de projetos de investimento. Contabilidade gerencial e análise de custos.

    Gestão Estratégica de Pessoas

    Conceito e características da gestão estratégica de pessoas. Gestão estratégica de pessoas e ambiente organizacional. Subsistemas de recursos humanos e estratégia organizacional. Profissionais de RH. Sistemas de trabalho de alto desempenho.

    Gestão da Inovação

    Inovação e conhecimento. Modelos para inovação. Gestão do conhecimento, sustentabilidade da organização e inovação. Aprendizagem contínua. Compartilhamento do conhecimento. Processo de gestão do conhecimento.

    Liderança de Equipes de Alto Desempenho

    Conceito e teorias de liderança. Modelos de liderança contingencial. Poder e influência nas organizações. Novos modelos de liderança. Liderança de equipes de alto desempenho. Pipeline de liderança e desenvolvimento de líderes. Líder-coach. Inteligência emocional e competências do líder eficaz.

    Mudança e Cultura Organizacional

    Cultura organizacional, origem e impacto no resultado da empresa. Cultura, estratégia, modelo de gestão e estilo de liderança. Clima organizacional. Diagnóstico, gerenciamento e mudança da cultura organizacional. Cultura, fusão e aquisição.

    Responsabilidade Social e Diversidade

    Responsabilidade social corporativa. Relatórios GRI. Responsabilidade social e diversidade da força de trabalho. Conceitos-chave ligados à diversidade: estereótipos, preconceito, discriminação e estigma. Vantagens da inclusão e da diversidade organizacional e políticas de diversidade.

    Relações de Trabalho

    Relações de trabalho nas organizações. Contrato de trabalho e contrato psicológico. Terceirização e outros tipos de contrato de trabalho. Relações sindicais. Aspectos legais da gestão da força de trabalho. Saúde ocupacional do trabalhador, assédio moral e assédio sexual. 

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de MBA Presencial, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Investimento
    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso  de graduação*
    • Histórico escolar de graduação

    *Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. Não serão aceitos para ingresso certificados de cursos superiores sequenciais em formação específica.

Contato

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