Gestão do Ciclo de Crédito: da Concessão à Recuperação
- Modalidade: LiveInício: 08/02/2023Carga Horária:16 horas/aulaMatriculas até: 06/02/2023Duração: 2 semanasEscolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acimaPara baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
- Live
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Saiba mais sobre a modalidade ➔Os impactos de operações de crédito nos resultados das diversas instituições do mercado financeiro, de capitais e de diferentes setores da economia desafiam o gerenciamento de crédito da atualidade na busca por melhores práticas. Este curso desenvolve uma visão ampla e crítica de todo o ciclo de crédito e cobrança, apresentando os aspectos fundamentais do crédito, os métodos de concessão, as ferramentas de cobrança e os instrumentos mais utilizados para precificação e recuperação de crédito.
Você irá:- desenvolver visão ampla e sistêmica de todo o ciclo de crédito e cobrança;
- elaborar a avaliação técnica de riscos de crédito tanto para pessoas como para empresas e as suas operações e
- elaborar análises e tomadas de decisão tecnicamente sustentadas.
Avaliação:
Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso.
Programação:
08, 09, 15 e 16/02
Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h.
Aulas com interação em tempo real via webconferência.
As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso.
Público-alvoO curso Gestão do ciclo de crédito: da concessão à recuperação é indicado para interessados, empresários, executivos, quanto a profissionais que já atuam nas áreas de análise e decisão de crédito. É ideal para quem?detém conhecimentos intermediários de contabilidade geral/análise financeira e está em busca de ampliar a sua visão sobre o tema.ProgramaCertificadoBadge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundoAo ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.
InvestimentoEscolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.Processo seletivosem processo seletivo