Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Live
    Início: 21/09/2022
    Carga Horária:
    16 horas/aula
    Matriculas até: 19/09/2022
    Duração: 2 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos apresenta as mais recentes abordagens e os principais paradigmas do gerenciamento de produtos, tanto para o segmento industrial (B2B), como para o de bens de consumo, em um ambiente tecnológico marcado pelos parâmetros da Quarta Revolução Industrial.
    O curso propõe a análise e o debate das ações preditivas preconizadas pelos novos conceitos de Gestão de Produtos com base no Ciclo de Vida de Produtos de Alta Tecnologia, tanto no ambiente físico como nas soluções no ambiente digital.
     
    Você irá:
    • reconhecer a relevância da Teoria do Negócio na formulação da proposição de valor e, na identificação das competências necessárias para a entrega do que é esperado pelos clientes, assim como no desenvolvimento de métodos ágeis para a materialização da entrega desse valor em termos de produtos e soluções inovadoras;
    • identificar os players, clientes e agentes que protagonizam as Seis Fases de Ciclo de Vida de Produtos de Alta Tecnologia, interpretando as principais ações estratégicas   a serem tomadas em cada fase da Gestão da Inovação, ao longo de cada ponto da curva desse ciclo;
    • desenvolver estratégias de cocriação e Parcerias no estabelecimento de um Ecossistema de Clusters dedicados, voltados a geração de produtos inovadores e no compartilhamento de soluções com fornecedores, clientes e demais stakeholders em produtos.

     

    Avaliação: 

    Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

     

    Programação: 

    21, 22, 28 e 29/09

     

    Docente:

    Vinicius Almeida

    *O corpo docente pode ser alterado

     

    Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

      

    Aulas com interação em tempo real via webconferência. 

    As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

     

    Público-alvo
    O curso Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidos com políticas e ações estratégicas em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.

    O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.
    Programa

    Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos

    Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos

    Módulo 1: Novos Conceitos de Gestão do Ciclo de Vida da Inovação em Produtos Seis Estágios do Ciclo de Vida de Produtos e de Inovação em Produtos Dimensões do Ciclo: duração, forma, e sua relação com os adotantes de produtos Jornada do Produto nos diferentes Estágios do Ciclo Produtos Concorrentes e Ações Preditivas ao longo do Ciclo de Vida. Módulo 2: Gestão de Produto e do Produto do Cliente Identificação de necessidades e desejos dos clientes em termos de produtos Modificação do produto ou modificação do mercado: fundamentação da Escolha de Sofia Seis Ps do Megamarketing de Kotler e Comando de Valor em Produto Significado de posicionamento de produto e de valor. Módulo 3: APLs-Arranjo Produtivo Local-Clusters e Engenharia Reversa Conceito de Cluster no Desenvolvimento de Produtos Ecossistema de Clusters, APLs e Parcerias em Produtos Design de Cocriação e Engenharia Reversa com Clientes e Fornecedores Dinâmicas de Inovação e Design de Ideias em Processos de Cocriação. Módulo 4: Gestão de Produtos e a Economia Comportamental Poder de Influência do Grupos de Forças no Ambiente B2BEconomia Comportamental e a Tomada de Decisão em Produtos no Ecossistema B2B -B2C Avaliação de Fornecedores de Produtos - Métodos TCO, Krijlac dentre outros Vieses e Gatilhos da Tomada de Decisão em Gestão de Produtos
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.