Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Carga Horária: 5 horas/aula

O curso Influência dos Fatores Mercadológicos na Decisão de Preços apresenta os conceito de preço como indicador de qualidade, que demonstra a percepção dos consumidores quanto à relação entre preço alto e produtos ou serviços de qualidade.

Autores: Roberto Assef e Marcelo Boechat.

Objetivos a serem desenvolvidos ao longo do curso:

  • entender a percepção dos consumidores de que o preço de venda é um fator muito relacionado à qualidade;
  • apresentar o ciclo de vida dos produtos e a sua relação com o preço de venda, desde a fase de lançamento ou introdução do produto no mercado até a fase de declínio;
  • entender que os fatores internos das empresas devem ser levados em consideração na formulação dos preços de venda;
  • conscientizar-se de que as empresas precisam considerar os fatores externos e concorrenciais nas decisões sobre preços de venda;
  • desenvolver os conceitos sobre métodos de raciocínio para definir os seus preços de venda;
  • diferenciar o preço baseado na demanda pelo produto dos demais tipos de precificação e
  • esclarecer que o preço de venda pode ser dinâmico e atrelado a variáveis que permitam o seu aumento ou a sua redução com base nos critérios de cada segmento de mercado.

Programa

Influência dos Fatores Mercadológicos na Decisão de Preços

Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços

Unidade 1 – Preço como indicador de qualidade
Unidade 2 – Ciclo de vida do produto
Unidade 3 – Fatores internos
Unidade 4 – Fatores externos
Unidade 5 – Elasticidade-preço da demanda
Unidade 6 – Metodologias de definição de preços
Unidade 7 – Análise conjunta
Unidade 8 – Preços dinâmicos


Público-alvo

O curso Influência dos Fatores Mercadológicos na Decisão de Preços é gratuito e recomendado para estudantes do Ensino Superior, profissionais da área de Marketing e outros profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema do curso.

Certificado

Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, você poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no curso.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Aviso de cookies e a nossa Aviso de Privacidade.