MBA em Gestão: Industrial

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Taubaté, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
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  • Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
    Sobre o curso

    Este curso é voltado para uma das áreas que mais buscam melhorias contínuas da qualidade e da produtividade dentro de uma empresa. Com o MBA em Gestão: Industrial, você será capacitado para reduzir custos e despesas operacionais e, ao mesmo tempo, gerar lucratividade e vantagens competitivas para as organizações.

    Você irá adquirir:

    • Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa
    • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio
    • Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios
    • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira
    • Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder
    • Conhecimento aprofundado sobre gestão da produção, inclusive com experiências práticas e prospecção de caminhos futuros
    • Capacidade de utilizar e adequar técnicas em variados ambientes de produção considerando aspectos econômicos, organizacionais e humanos e visando aumentar a lucratividade/competitividade da empresa
    • Visão estratégica quanto à contribuição da gestão de operações para gerar vantagens competitivas em relação a qualidade, custo, velocidade, pontualidade e flexibilidade
    • Conhecimento sobre responsabilidade social e ambiental e aprimoramento contínuo da produtividade e qualidade.
    Coordenador Acadêmico: Isnard Marshall Junior
    Público-alvo

    Pré-requisitos:

    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos

     
    Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.       
    A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.

    Programa

    MBA em Gestão: Industrial

    Logística Integrada na Rede de Suprimentos

    Introdução aos fundamentos logísticos. A visão da logística como estratégia e como operação. Estudo dos atributos logísticos: armazenagem, transporte e armazenagem. Escolha dos modais de transporte para cada segmento de mercado. O que buscar através da Distribuição, Tipos de Canais de Distribuição, Estudo do Varejo, Estudo do Atacado e Estudo de Sistemas Atualizados de Apoio à Distribuição A importância do intermediário na cadeia de suprimentos. Supply Chain Management. Tecnologia da Informação aplicada à Logística.

    Contabilidade Financeira

    A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    Desenvolvimento de Carreira

    Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal - Business Model You.

    Economia Empresarial

    Teoria da Oferta e da Demanda. Mercados competitivos e não competitivos. Mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. Políticas monetária e fiscal, e estabilização da economia.

    Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

    Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.

    Gestão Estratégica

    Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced scorecard (BSC).

    Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

    Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Comportamento humano na organização.

    Jogos de Negócios

    Análise estrutural da indústria e de cenários econômicos globais. Estratégias Competitivas. Elaboração de Plano Estratégico. Gestão Estratégica de Marketing. Gestão de Recursos Financeiros. Gestão de Produção. Gestão de Recursos Logísticos. Gestão de Recursos Humanos. Análise de Ricos e tomada de decisões Tático-Operacionais. Negociação empresarial. `Feedback` de desempenho individual e/ou Coletivo.

    Marketing

    Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.

    Matemática Financeira

    Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

    Método Estruturado de Solução de Problemas Aplicado a Situações Reais

    Metodologia para desenvolvimento de projetos voltados para ganhos de produtividade e competitividade na indústria. Métodos de solução de problemas. As ferramentas de qualidade. A aplicação do A3 em situações reais.

    Processo Decisório pela Contabilidade de Ganhos

    O processo decisório da Teoria das Restrições. As três medidas globais de desempenho e suas relações matemáticas. A contabilidade de ganhos versus a contabilidade de custos. O critério de maximização ganhos da empresa.

    Sistemas de Produção e Serviços

    A gestão das operações de produção e serviços nos dias de hoje A avaliação do desempenho operacional de um sistema de produção e serviços. Conceitos importantes para entender a saúde operacional. . A categorização dos sistemas de produção e serviços.

    Tecnologias de Gestão da Capacidade de Produção

    Os cinco passos da Teoria das Restrições. Gestão do recurso critico de capacidade. O Método DBR - Drum / Buffer / Rope (Tambor / Pulmão / Corda). Fenômeno das flutuações aleatórias e eventos dependentes.

    Tecnologias de Gestão de Fluxo de Produção

    Os cinco passos do pensamento Lean. Mapeamento do fluxo de produção. Balanceamento da capacidade para o fluxo contínuo e nivelamento das operações. Gestão cotidiana da performance e aprimoramento contínuo.

    Tecnologias de Gestão de Materiais

    Gestão de materiais na rede de suprimentos. Sistemas de reposição de estoques: estágio único. Sistemas de reposição de estoques: abordagem Lean Manufacturing. Gestão integrada da cadeia de suprimentos

    Tecnologias de Programação, Acionamento e Controle de Operações

    Interligando estratégias e decisões do dia-a-dia: o papel dos sistemas avançados de planejamento. Sequenciamento da produção. Programação das atividades na produção sob encomenda. Processos de implantação de sistemas avançados de planejamento na indústria: fatores críticos de sucesso.
    Investimento
    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Documento de identidade
    • CPF
    • 2 (dois) retratos recentes 3 x 4 (colorida) ou em versão digital
    • Diploma do curso de graduação (ou de Pós-Graduação) e respectivo Histórico Escolar

Contato

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