Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas

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Sorocaba, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    Sexta: 18h30 as 22h50; sábado: 08h as 17h50
    Início:30/09/2022
    Data limite de inscrição: 29/09/2022
    Duração: 4 semanas
    Carga Horária: 64 horas/aula
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  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O setor de mobilidade veicular passa por profundas transformações na forma de atuação, cujo foco vem-se concentrando na prestação de serviços. Além disso, vivencia o ingresso de grandes players internacionais nesse mercado. Tal ruptura requer uma nova cultura no setor, por meio do ingresso e da transformação de executivos/as que compartilhem de uma nova mentalidade, com mudança do mindset. Em função desse novo cenário, as indústrias e os/as prestadores/as de serviço precisam aumentar a sua competitividade, com foco em lucro e caixa. Nesse sentido, este curso objetiva aprimorar as modalidades de gestão necessárias para uma nova visão tecnológica, que requer fôlego financeiro sustentável para que as indústrias, as startups e os/as prestadores/as de serviço enfrentem, com sucesso, os desafios atuais e futuros. Este curso conta com um diferencial, que é a participação presencial ou virtual de diretores/as de montadoras e autopeças, em cada uma das quatro disciplinas, apresentando desafios do setor.

    Você irá:
    • reconhecer a liderança como diferencial estratégico voltado para o alinhamento da empresa com os seus objetivos;
    • associar a gestão da competitividade, por meio de de modelos de negócios, com a melhoria do desempenho das empresas, e
    • conhecer os fundamentos de marketing, gestão de vendas e value chain, aplicadas ao negócio de vendas, locação e assinatura.
    Coordenador Acadêmico: Antonio Jorge Martins
    Público-alvo
    O curso de Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas é indicado para profissionais de toda a cadeia automotiva, contemplando indústria, comércio e prestadores/as de serviço, como montadoras, autopeças, concessionárias, locadoras, agências de publicidade, oficinas reparadoras, startups, jornalistas e sites de partes, peças e componentes. Sugere-se que o/a profissional possua formação superior e experiência no setor.
    Programa

    Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas

    Gestão da Competitividade - Inovação e Modelos de Negócio na Mobilidade Veicular

    Cultura como diferencial estratégico e gerador de oportunidade: Cultura de inovação e sua importância para o desenvolvimento das empresas; Boas práticas para a Inovação; Benefícios da cultura de inovação; Passos para implementar a cultura de inovação; Entender e construir uma cultura ágil; Explore e exploit; Indicadores; o entendimento e uso de estratégias para a definição de modelos de negócio: Modelo de Assinatura: Modelo Freemium; Modelo On Demand; Modelo Marketplace; Modelo de acesso sobre propriedade; Modelo de Ecossistema; Modelo de Experiência; Uso dos conceitos de inovação na concepção de ideias de negócio: Ambidestria organizacional na junção de competências para inovar e aumentar sua eficiência; Funil da inovação; Criação e entendimento de dashboards online, de indicadores de processo e de produto voltados para a tomada de decisão de um novo negócio destinado para o crescimento de lucro e de caixa das empresas: Ciclo do mercado; riscos; investimentos; Projeção de resultados de lucro e de caixa.

    Gestão da Liderança e Comportamento na Mobilidade Veicular

    Cenarios: conceituando visao sistemica, modelos de estrategia e matrizes de crescimento; Principio da exclusao competitiva, como a pandemia afetou a organizacao/pessoas os proximos passos diante deste cenario; Novos modelos de negocio: os novos ambientes de negocios, empresas nao-hierarquicas e em rede, transformacao digital e novos modelos de mobilidade veicular, startups, sinais e tendencias do mercado da mobilidade veicular, principais habilidades e competencias no mercado atual; Adaptabilidade e inovacao; Expectativas e valores pessoais, profissionais e institucionais; Reconhecimento e premiacao como motivacao ao processo criativo; alinhamento de habitos e condutas e principais areas de impacto; autonomia e pro atividade. Gestao de equipes de alta performance: a gestao da lideranca e de sua equipe frente a transformacao digital e os impactos no segmento de mobilidade veicular, suas especificidades e desafios; Conceito de lideranca de alta performance e criatividade; Relacao entre o processo criativo e o neurobusiness; Pensamento divergente e convergente; Conceito de medo e o comportamento de “luta ou fuga”; Medo de criar e de inovar; Fator confianca entre gestor e colaborador; Empatia, comunicacao e feedback; Criatividade como processo de retroalimentacao motivacional; Como as liderancas estao se posicionando frente as mudancas? Como trabalham a sinergia entre as areas para o direcionamento do objetivo corporativo? Como enxergam o futuro da organizacao? Soft skills e criacao de dashboards online, de indicadores de processo e de produto voltados para a tomada de decisao de um novo negocio: habilidades e competencias relacionadas a soft skills; a criacao de indicadores alinhados ao ambiente de transformacao digital.

    Gestão do Negócio de Vendas, Locação e Assinatura na Mobilidade Veicular

    Conhecendo os fundamentos do marketing, Gestão de vendas e de Value Chain: Conceitos de marketing digital aplicados na construção de valor; Neurociência (construindo valor na mente do consumidor); Customização e exclusividade para agregar valor; Valor funcional e valor emocional; Retenção e fidelização de clientes; Pós-vendas, construção de valor nos benefícios adicionais a venda; Papel do ponto de vendas on e off nesse novo momento. Vossa excelência “o consumidor”: Comportamento do consumidor; Processo de decisão de compra; Marketing integrado: mais valor, melhor aceitação, fidelização de clientes, poder de atração; Pós Vendas com foco na retenção e fidelização; CRM; Aplicando marketing para aumentar o lucro: 7 P’s de Marketing (Produto, Praça, Promoção, Preço, Pessoas, Processos e Prova); Busca de um brand name; construindo a reputação corporativa; Vendas e o papel do vendedor no mundo digital; Direitos do consumidor; Gestão do faturamento e do lucro: otimização do mix canal, modelo, versão; Programação e gerenciamento de estoques; Gestão do valor residual do veículo usado; Venda versus locação/assinatura; Digital aplicado em Gestão de Marketing, Vendas e Value Chain: Evolução tecnológica (IA, IoT, blockchain); Tecnologias aplicadas ao marketing de vendas; Transformação digital; Maturidade digital; Varejo Omnichannel; preparando o site para vendas; Gestão de Leads; Métricas; Mídias Sociais; Google ADS; Engajamento.

    Gestão da Transformação Digital na Mobilidade Veicular

    Módulo 1: Panorama Geral da Transformação Digital • Alterações na nova sociedade e nas indústrias e mercados • Força de trabalho e inteligência artificial • Tecnologias emergentes e transformações na indústria • Transformação digital nas empresas da cadeia automotiva Módulo 2: Os Grandes Desafios • Vantagem competitiva • Criação de modelos de negócio e de oportunidades • Utilização de dados • Implicações para a transformação digital Módulo 3: Transformação Digital nas Empresas • Transformação digital e RH • Transformação digital e MKT • Transformação digital e área de finanças • Transformação digital e produção • Transformação digital e negócios Módulo 4: Tendências do Futuro • Montadoras • Autopeças • Concessionárias.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você terá direito ao certificado no formato impresso, que permite comprovar a conclusão do curso.

    Para isso você solicita a emissão do seu certificado e retira na secretaria, no prazo de até 45 dias após o encerramento do seu curso.

    Investimento
    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.