MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios

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MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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Unidade: FGV Paulista

  • Oferta: 70529
    unidade-1585
    Frequência: Semanal
    2as e 3as feiras | das 19h às 22h30
    Início:12/03/2019
    Data limite de inscrição: 21/03/2019
    Duração: 15 meses
    Carga Horária: 480 horas/aula
  • Oferta: 70530
    unidade-1585
    Frequência: Quinzenal
    Sábados quinzenais | das 08h30 às 18h
    Início:30/03/2019
    Data limite de inscrição: 09/04/2019
    Duração: 25 meses
    Carga Horária: 480 horas/aula

Unidade: FGV Faria Lima

  • Oferta: 70528
    unidade-1586
    Frequência: Semanal
    4as e 5as feiras das 19h às 22h30
    Início:04/04/2019
    Data limite de inscrição: 15/04/2019
    Duração: 16 meses
    Carga Horária: 480 horas/aula

Unidade: FGV Berrini

  • Oferta: 70531
    unidade-3448
    Frequência: Semanal
    2as e 3as feiras das 19h às 22h30
    Início:23/04/2019
    Data limite de inscrição: 01/05/2019
    Duração: 15 meses
    Carga Horária: 480 horas/aula
  • Sobre o curso
    O MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios tem por missão desenvolver uma visão global e integrada das atividades empresariais e foca na criação de valor para a companhia. O objetivo principal do curso é preparar nossos alunos para assumir posições de destaque na direção das empresas ou para criarem seus próprios negócios. Para isso, apresenta e discute conceitos, métodos e instrumentos administrativos relevantes e acima de tudo, busca motivar os alunos a serem líderes empreendedores.

    Você irá adquirir:
    • Capacidade empreendedora empresarial
    • Apurada percepção de oportunidade de negócios
    • Capacidade de definir objetivos de negócios e traçar/implementar estratégias que proporcionam bons resultados e aumentam o valor das empresas
    • Competência e habilidade para alavancar a força competitiva das empresas por meio de liderança e trabalho em equipe.

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    Primeira aula: 11/03/2019
    Data de início (aula regular): 12/03/2019

    Informações adicionais
    Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.

     

    Coordenador Acadêmico: Antônio André Neto
    Público-alvo

    Recomendado para empresários, executivos, consultores, empreendedores graduados em qualquer área, com pelo menos 04 anos de experiência profissional relevante que busquem desenvolver a visão sistêmica dos negócios e a implementação de estratégias que criem valor para a empresa.

    Pré-requisitos:

    • Tempo mínimo de conclusão da graduação: 2 anos
      *Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos**
      **O tempo mínimo pode ser maior, dependendo do curso e da coordenação local.
    • Tempo mínimo de experiência gerencial: 5 anos
    • Idade mínima: 30 anos.
    Programa

    MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios

    Gestão de Vendas

    Alinhamento das ações de vendas com os objetivos estratégicos da organização. Alinhamento entre as ações de marketing e as ações de vendas. Ações de vendas focadas na: venda pessoal; vendas por call center; vendas on-line; vendas por catálogo. Recrutamento, seleção, treinamento e integração da força de venda. Remuneração dos vendedores. Material de apoio à venda.

    Contabilidade para Executivos

    Importância da Contabilidade, estudo da Contabilidade, conceituação e objetivos,. contabilidade societária e gerencial, postulados, princípios e convenções. Demonstrações contábeis - mecânica contábil,. balanço patrimonial, demonstração de resultado de exercício,. demonstração das mutações do patrimônio líquido,. demonstrações relativas ao fluxo de recursos, demonstração do valor adicionado. Análise das demonstrações contábeis, resultados contábil,. econômico e financeiro, análise vertical e horizontal, análise por indicadores.

    Cenários Econômicos e Tendências

    Análise do ambiente macro-econômico. Mensuração da atividade econômica. Moeda e sistema financeiro. Inflação e índice de preços. Modelo macroeconômico básico. Balanço de pagamentos. Análise de cenários macroeconômicos e seus efeitos sobre negócios e estratégia.

    Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios

    O perfil do empreendedor. As principais motivações do empreendedor. O intraempreendedor - O empreendedor corporativo. As principais barreiras que os empreendedores encontram,. seja no mercado ou, nas suas próprias empresas. Quais são as principais fontes de novos negócios. Os recursos necessários para a estruturação de um novo empreendimento. Onde e como conseguir estes recursos. Como atua o Developer - O criador de negócios. Compra e venda e empresas. Avaliação e mitigação dos riscos dos negócios.

    Finanças Corporativas

    Visão geral de finanças. Relação risco versus retorno. Determinação dos Fluxos de Caixa. Fundamentos de avaliação de Empresas. Indicadores básicos para análise de viabilidade de investimentos.

    Gestão da Cadeia de Suprimentos

    O processo de globalização da economia e sua influência na cadeia de suprimentos. Global Sourcing e Comércio internacional. Cadeia de Suprimentos x Cadeia de valor. Componentes do Planejamento da Demanda. A gestão das operações logísticas nas empresas. Recursos necessários à implantação do conceito de cadeia de suprimentos. As funções logísticas e o seu relacionamento intra e extra-organizacional. A infra-estrutura logística do País. Modelos e técnicas aplicáveis à gestão das funções logísticas. Sistemas de informações logísticas. Gestão do tempo em cadeias de suprimento. Negócios eletrônicos (business to business). Avaliação do desempenho das funções logísticas orientadas para a qualidade,. produtividade e competitividade.

    Gestão Estratégica de Empresas

    Evolução da Estratégia empresarial, os principais pensadores. Planejamento Estratégico. Definição das diretrizes estratégicas. Análise do ambiente externo: cenários, oportunidades, ameaças e o ambiente competitivo. Análise do ambiente interno. Aplicação das principais ferramentas estratégicas. Desenvolvimento de estratégias. O Balanced Scorecard.

    Gestão de Negócios Sustentáveis

    Origens e definição de desenvolvimento sustentável - visão filosófica e visão econômica. Os impactos do novo contexto social, econômico e tecnológico nas empresas e pessoas. Fundamentos e ações de Governança Corporativa. A evolução da responsabilidade sócio-ambiental. Conflitos éticos e códigos de conduta. A cidadania corporativa aplicada na prática, como elemento empresarial estratégico.

    Liderança e Gestão de Pessoas em Ambientes Competitivos

    Fundamentos básicos do desenvolvimento de equipes. O valor do trabalho em equipe. Grupo x Equipe. Formulação e evolução de uma equipe eficiente. Liderança: Chefe x líder. Desenvolvimento da liderança. Tipos de participantes de uma equipe de trabalho. Desenvolvimento pessoal e grupal. Administração de conflitos. Comunicação no trabalho de equipe. Dinâmicas de grupo para o desenvolvimento da equipe. Jogos e simulações como facilitadores de aprendizagem cognitiva e atitudinal. Critérios de escolha das técnicas a serem utilizadas. Papel e responsabilidades do coordenador do grupo.

    Matemática Financeira

    Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas.

    Negócios Digitais

    " Modelos de negócios digitais. Canais: Web, Mobile, IoT, Wearables e Redes Sociais. Marketing digital. User Experience. Story Telling. Design Thinking Ferramentas para tomada da decisão nos negócios digitais. Supply Chain e logística. Cloud computing x infraestrutura proprietária. IOS x Androide. Custos x velocidade; bundling x umbundling. Escalabilidade. Segurança. Funding; Crowdfunding, Equity Crowdfunding. Crowdsourcing. Collaboration. Meios de pagamento. Monetização.

    Workshop: Orçamento Empresarial

    Orçamento como instrumento de formulação estratégica e de decisão gerencial. Orçamento com base nas demonstrações contábeis,. na projeção de resultados e nas mutações do patrimônio líquido. Premissas baseadas no cenário econômico, projeção e simulação econômica financeira. Estrutura orçamentária. Orçamento de operação, de investimento e de caixa.

    Workshop: Planejamento Estratégico

    " O resultado final do Workshop será um trabalho desenvolvido em equipe, apresentado e defendido pelos alunos, sobre o Planejamento Estratégico de uma dada empresa.

    Workshop: Plano de Negócios

    Os objetivos de um Plano de Negócios; A estrutura de um Plano de Negócios. Como descrever cada um dos tópicos que compõem um Plano de Negócios. Como concatenar todos os aspectos de um empreendimento de maneira a dar consistência ao Plano. Como apresentar e como sustentar o Plano junto aos acionistas, a diretoria ou junto a possíveis investidores.

    Business Analytics

    O descobrimento de conhecimento relevante em grandes massas de dados (Knowledge Discovery on Databases). A mineração de dados e texto e suas aplicações nos negócios. Big Data, Data Mining, Business Analytics, Marketing Analytics, People Analytics.

    Business Operations Management

    A busca constante por melhorias de produtividade, por meio da evolução contínua na gestão dos processos visando alcançar a sustentabilidade das operações, nos seus aspectos econômicos, sociais e ambientais.  A implementação da estratégia capilarizando todas as áreas da organização.

    A dinâmica dos Negócios: Industria, Varejo e Serviços

    Visão Sistêmica dos negócios e suas interações com os diversos setores:  Industriais, varejo e serviços. Os principais fluxos de negócios na Industria: Supply Chain, produção distribuição, financeiros, assistência técnica. Os principais fluxos de negócios no varejo: Cadeia de fornecedores, estocagem, cadeia de distribuição; Lojas próprias, franquias, vendas online, fluxos financeiros. Os principais fluxos de negócios no setor de serviços:  Características dos serviços: Serviços puros,  serviços prestados através de produtos, serviços online. Redes Organizacionais.

    Marketing e Mídias Digitais

    A gestão de Marketing como ferramenta competitiva. Desenvolvimento do Marketing Mix: Produto, Preço, Promoção e Canais de distribuição. Merchandising, Marketing Direto, Trade Marketing, O Marketing de serviços. A Gestão da Marca. Comportamento do consumidor. Alinhamento entre as ações de marketing e as  ações de vendas. O marketing nas mídias digitais e no e-commerce: estratégias, ações e métricas.

    Negócios Internacionais

    Estratégias para internacionalização de empresas e negócios. Regulamentação do Comércio Internacional. Gestão de Operações de Exportação e Importação. Tributação no Comércio Exterior Brasileiro. Gestão de Operações de Câmbio. Logística Internacional.

    Workshop Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis

    Gerenciamento de projetos: as dez áreas de conhecimentos relevantes (visão PMI). Seleção de projetos: conceitos e métodos. Fatores de sucesso e insucesso em projetos. Atribuições e habilidades do gerente de projetos e da equipe. Efeitos da arquitetura organizacional. Ferramentas para elaboração e acompanhamento de projetos. Project Office.
    Metodologias ágeis e suas aplicações. As principais metodologias ágeis. Pequenas equipes com alto nível técnico. O processo incremental. Colaboração entre equipes diferentes. Feedback constante como retroalimentação do processo de desenvolvimento. Adaptabilidade e simplicidade para ser ágil.
    Investimento

    Até 01/02/2019

    • R$ 39.121,66 à vista ou até 25X de R$ 1.758,80

    Até 26/03/2019

    • R$ 39.904,09 à vista ou até 25X de R$ 1.793,98
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

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