Modelos de Negócios Digitais

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    5° das 19H às 22H30 | MSP32345-MND20231
    Início:23/03/2023
    Data limite de inscrição: 23/03/2023
    Duração: 4 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
     O modelo de negócios digitais é um pilar essencial do processo de transformação digital. Sendo assim, este curso foi projetado para orientar profissionais que buscam alavancar oportunidades e superar desafios associados à concorrência no mercado digital. Também trabalha a definição e construção de modelos de negócio digitais poderosos, que elevarão a sua capacidade de competir na economia digital global e prosperar em ecossistemas emergentes, além de maximizar a sua capacidade de engajar clientes e auxiliar as suas equipes a trabalharem de forma inteligente.

    Você irá:
    • identificar o modelo de negócio digital que mais se adapta aos seus objetivos;
    • identificar os recursos digitais a serem adotados e manter o foco neles;
    • identificar as ofertas com maior potencial de monetização;
    • criar valor e diferenciais para negócios complexos, de forma a protegê-los de ameaças e
    • entender como gerar vantagem competitiva na economia digital.

     

    Sobre o início das Aulas:

    Data de início: 23/03/2023

     

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo
    O curso Modelo de Negócios Digitais é indicado para empreendedores, profissionais de marketing, jornalistas, gerentes e executivos de diversos segmentos de negócio que buscam dar um passo adiante na carreira e querem estender o seu modelo de negócio para o âmbito digital ou pretendem otimizar o modelo já existente.

    Programa

    Modelos de Negócios Digitais

    Modelos de Negócios Digitais

    Módulo 1
    Digitização e digitalização de negócios
    • Conceitos gerais e transformação digital
    • Transposição de negócios em ambientes digitais
    Módulo 2
     Modelos de Negócio
    • Otimização de operações
    • Modelos de monetização
    • B2C e E-Commerce
    • B2B e funil de vendas
    Módulo 3
    Economia de Plataformas
    • Definições gerais
    • Tipos de plataforma
    • Construindo e transpondo barreiras de entrada
    • Construção de mercados
    • APIs
    Módulo 4
    Inteligência Artificial
    • Utilização de dados
    • Limites da automação
    • Especificação de algoritmos de IA
    Operacionalizando a mudança
    • Experiência e engajamento digital
    • Células de inovação e inovação aberta
    • Design Thinking
    • Business Model Canvas
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 23/02/2023

    • R$ 1.889,00 à vista ou até 4X de R$ 479,32

    Até 23/03/2023

    • R$ 2.080,00 à vista ou até 4X de R$ 527,79
    Processo seletivo

    O processo seletivo compreende em análise curricular e, em alguns casos, entrevista com o coordenador.

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.


    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

    • Cédula de identidade
    • Foto ¾
    • O CV deve constar na inscrição