Inteligência Competitiva em Gerenciamento de Serviços

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São Paulo, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
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  • Frequência: Semanal
    5ª das 19h às 22h30|MSP021A6-ICGST1
    Início:29/04/2021
    Data limite de inscrição: 29/04/2021
    3 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
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  • Aulas ao vivo por webconferência
    O curso Inteligência Competitiva em Gerenciamento de Serviços apresenta e debate as várias peculiaridades que caracterizam o tema Serviços e que hoje representam a diferença que faz a diferença da competividade tanto mercado B2B como nas vendas de bens de consumo (B2C).

    O curso debate a validade e a aplicação dos principais instrumentos de Gestão em Serviços, assim como apresenta casos atuais de empresas vencedoras, de referência mundial em excelência de serviços, buscando a formulação das melhores alternativas em função da realidade dos participantes.
     
    Você irá:
    • entender as peculiaridades da Jornada do Cliente na compra de Serviços, assim como a relevância do fator Serviço agregado na comercialização de um bem físico tanto no segmento B2B como no B2C;
    • desenvolver Estratégias de Customer Service seja para negócio no âmbito industrial (B2B) como no mercado de consumo (B2C);
    • caracterizar a relevância estratégica do Relacionamento One to One em Serviços, e como gerar Valor e Fidelização em Serviços.

    Período: 29/04/2021 até 29/05/2021
    5as feiras, das 19h às 22h30 (horário de Brasília)

    Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

    Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016.
    Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

    As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

    *Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

    Este curso é uma disciplina do programa Formação Executiva em Gestão de Produtos, Marcas e Serviços.

    1ª disciplina - Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos
    2ª disciplina - Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais
    3ª disciplina - Inteligência Competitiva em Gerenciamento de Serviços
    4ª disiciplina - Gestão de Brand Equity - A Marca no Contexto do Produto

    A ordem das disciplinas está sujeita a alteração e as mesmas estarão disponíveis para venda após o início da disciplina anterior.

    O candidato que concluir todas as disciplinas, ao término poderá solicitar um Certificado de Formação Executiva em Gestão de Produtos, Marcas e Serviços  (64 h/a).

    Canal de atendimento exclusivo para turmas de São Paulo/SP:

    (11) 94152 3544

     

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo
    O curso Inteligência Competitiva em Gerenciamento de Serviços é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidos com políticas e ações estratégicas, em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.
     
    O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.
     
    Programa

    Inteligência Competitiva em Gerenciamento de Serviços

    Inteligência Competitiva em Gerenciamento de Serviços

    Módulo 1: A Competitividade em Serviços – Singularidade de Competências  
    Teoria do Negócio em Serviços – competências e proposição de valor
    Capital humano em serviços e ROI – Return on Intangible em serviços
    Estruturas organizacionais e a cultura Time to Market em serviços
    Lean Service e principais KPIs de produtividade: Six Sigmas; GUT; FMEA dentre outros.

    Módulo 2: Customer Service e Políticas de Métodos Ágeis em Vendas de Serviços ?
    Funil de vendas em serviços
    Segmentação e posicionamento: Modelos VRIO, LTV-Life Time Value, dentre outros
    Estruturas de SLA – Service Level Agreement – métricas e controles
    Estudos de casos de relacionamento e fidelização em serviços.

    Módulo 3: A Jornada do Cliente em Serviços
    Processo de compra e valoração do intangível
    Processo de entrega de serviços – percepção e valor
    Valor desejado e valor inesperado – Modelo Kano de Qualidade em Serviços
    Estudo de Caso: paradigmas de serviços excepcionais – Modelos Disney e Amazon, dentre outros.

    Módulo 4: O Design de Serviços como Diferencial Competitivo na Quarta Revolução Industrial
    Gestão da complexidade e inovação em serviços
    Cocriação, Cluster e a geração de sinergias em serviços compartilhados
    Design Thinking no desenvolvimento de soluções complexas em serviços
    Estudos de casos de inovação em serviços.

    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 16/04/2021

    • R$ 1.290,07 à vista ou até 4 x R$ 324,93

    Até 29/04/2021

    • R$ 1.420,00 à vista ou até 4 x R$ 357,66
    Processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

    ATENÇÃO:

    • Perfil esperado do aluno segue no item "Público alvo"  desta página;
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)

Contato

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      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursospaulista@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 / (11) 3799-3455
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • Relacionamento com o Aluno

      Atendimento telefônico – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 20h00
      Atendimento WhatsApp – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h00
      Atendimento presencial nas unidades – Paulista: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00, Faria Lima: de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00 e Berrini de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00; Temporariamente indisponível , devido ao isolamento social.

       

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 3799-3455

      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

    Endereço

    Av. Paulista, 548, Andar Intermediário, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01310-000