Gestão de Brand Equity - A Marca no Contexto do Produto

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    5ª das 19h às 22h30|MSP021A7-GBEAMT1
    Início:27/05/2021
    Data limite de inscrição: 27/05/2021
    4 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Aulas ao vivo por webconferência
    O curso Gestão de Brand Equity – A Marca no Contexto do Produto apresenta e evidencia a importância do principal intangível na geração de valor no contexto do produto, ou seja:  o Patrimônio da Marca e seus derivativos.
    O Patrimônio da Marca é a resultante da combinação de diversos fatores inerentes a oferta de produtos e serviços, tais como: tecnologia, inovação e originalidade em produtos e serviços; adoção de métodos ágeis na entrega do que é valor para o cliente; dentre outros fatores. A Gestão da Marca e seu Patrimônio demandam ações em sintonia com a política de produtos e serviços para a criação de valor e melhoria contínua da imagem corporativa.
     

    Você irá:
    • entender a extensão do Valor da Marca na Gestão de Produtos e Serviços e a forma de criar a fidelização de clientes;
    • desenvolver estratégias de construção da marca e da imagem corporativa, a partir da eficácia de relacionamento com o mercado, em especial junto aos clientes e ao público formador de opinião;
    • conhecer novas estratégias sobre a gestão de marca a partir dos inúmeros exemplos trazidos a debate, assim como mediante estudos de casos específicos sobre a construção e gestão de valor por intermédio de marcas fortes e consagradas.

    Período: 27/05/2021 até 24/06/2021
    5as feiras, das 19h às 22h30 (horário de Brasília)

    Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

    Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016.
    Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

    As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

    *Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

    Este curso é uma disciplina do programa Formação Executiva em Gestão de Produtos, Marcas e Serviços.

    1ª disciplina - Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos
    2ª disciplina - Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais
    3ª disciplina - Inteligência Competitiva em Gerenciamento de Serviços
    4ª disiciplina - Gestão de Brand Equity - A Marca no Contexto do Produto

    A ordem das disciplinas está sujeita a alteração e as mesmas estarão disponíveis para venda após o início da disciplina anterior.

    O candidato que concluir todas as disciplinas, ao término poderá solicitar um Certificado de Formação Executiva em Gestão de Produtos, Marcas e Serviços  (64 h/a).

    Canal de atendimento exclusivo para turmas de São Paulo/SP:

    (11) 94152 3544

     

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo
    O curso Gestão de Brand Equity – A Marca no Contexto do Produto é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidas com políticas e ações estratégicas em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.

    O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.
    O curso Gestão de Brand Equity – A Marca no Contexto do Produto é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidas com políticas e ações estratégicas em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.
    O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.
     
    Programa

    Gestão de Brand Equity - A Marca no Contexto do Produto

    Gestão de Brand Equity - A Marca no Contexto do Produto

    Módulo 1: Gestão de Marcas e Percepção de Valor pelo Mercado
    Poder da informação e do público formador de opinião
    Marca e Branding – os tangíveis e intangíveis da marca
    Produtos e Serviços – proposição de entrega de valor pela marca
    Principais KPIs de valoração de marca.

    Módulo 2: Personalidade da Marca e suas Dimensões  
    Identificação da persona da marca
    Principais dimensões da personalidade da marca
    Diferentes estratégias de personas de acordo com o público-alvo
    Estudo de casos de personalidade da marca.

    Módulo 3:  Estratégias de Posicionamento de Marca  
    Desenvolvimento de marcas vinculadas a produtos e serviços
    Segunda marca e proposição diferenciada de valor
    Submarcas e extensão de marcas
    Estudo de caso sobre posicionamento marca.

    Módulo 4:Governança e Compliance de Brand Equity
    Identidade corporativa e a criação do Corporate Branding
    Imagem corporativa – ética, crenças e valores – cultura organizacional
    Corporate Branding e o Brand Equity Valuation – políticas e controles
    Estudo de caso de Corporate Branding.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 14/05/2021

    • R$ 1.290,07 à vista ou até 4 x R$ 324,93

    Até 27/05/2021

    • R$ 1.420,00 à vista ou até 4 x R$ 357,66
    Processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

    ATENÇÃO:

    • Perfil esperado do aluno segue no item "Público alvo"  desta página;
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursospaulista@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 / (11) 3799-3455
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • Relacionamento com o Aluno

      Atendimento telefônico – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 20h00
      Atendimento WhatsApp – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h00
      Atendimento presencial nas unidades – Paulista: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00, Faria Lima: de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00 e Berrini de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00; Temporariamente indisponível , devido ao isolamento social.

       

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 3799-3455

      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

    Endereço

    Av. Paulista, 548, Andar Intermediário, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01310-000