Gestão de Brand Equity - A Marca no Contexto do Produto

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    2ª e 4ª das 19H00 às 22h30|MSP32357-GBEAM20231
    Início:17/05/2023
    Data limite de inscrição: 14/05/2023
    Duração: 2 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Gestão de Brand Equity – A Marca no Contexto do Produto apresenta e evidencia a importância do principal intangível na geração de valor no contexto do produto, ou seja:  o Patrimônio da Marca e seus derivativos.
    O Patrimônio da Marca é a resultante da combinação de diversos fatores inerentes a oferta de produtos e serviços, tais como: tecnologia, inovação e originalidade em produtos e serviços; adoção de métodos ágeis na entrega do que é valor para o cliente; dentre outros fatores. A Gestão da Marca e seu Patrimônio demandam ações em sintonia com a política de produtos e serviços para a criação de valor e melhoria contínua da imagem corporativa.
     

    Você irá:
    • entender a extensão do Valor da Marca na Gestão de Produtos e Serviços e a forma de criar a fidelização de clientes;
    • desenvolver estratégias de construção da marca e da imagem corporativa, a partir da eficácia de relacionamento com o mercado, em especial junto aos clientes e ao público formador de opinião;
    • conhecer novas estratégias sobre a gestão de marca a partir dos inúmeros exemplos trazidos a debate, assim como mediante estudos de casos específicos sobre a construção e gestão de valor por intermédio de marcas fortes e consagradas.

     

    Sobre o início das Aulas:

    Data de início: 17/05/2023

     

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo
    O curso Gestão de Brand Equity – A Marca no Contexto do Produto é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidas com políticas e ações estratégicas em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.

    O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.
    O curso Gestão de Brand Equity – A Marca no Contexto do Produto é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidas com políticas e ações estratégicas em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.
    O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.
     
    Programa

    Gestão de Brand Equity - A Marca no Contexto do Produto

    Gestão de Brand Equity - A Marca no Contexto do Produto

    Módulo 1: Gestão de Marcas e Percepção de Valor pelo Mercado
    • Poder da informação e do público formador de opinião Marca e Branding – os tangíveis e intangíveis da marca
    • Produtos e Serviços – proposição de entrega de valor pela marca
    • Principais KPIs de valoração de marca.

    Módulo 2: Personalidade da Marca e suas Dimensões
    • Identificação da persona da marca
    • Principais dimensões da personalidade da marca
    • Diferentes estratégias de personas de acordo com o público-alvo
    • Estudo de casos de personalidade da marca.

    3: Estratégias de Posicionamento de Marca
    • Desenvolvimento de marcas vinculadas a produtos e serviços
    • Segunda marca e proposição diferenciada de valor
    • Submarcas e extensão de marcas
    • Estudo de caso sobre posicionamento marca.

    Módulo 4:Governança e Compliance de Brand Equity
    • Identidade corporativa e a criação do Corporate Branding
    • Imagem corporativa – ética, crenças e valores – cultura organizacional
    • Corporate Branding e o Brand Equity Valuation – políticas e controles
    • Estudo de caso de Corporate Branding.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 17/04/2023

    • R$ 1.889,00 à vista ou até 4X de R$ 479,32

    Até 17/05/2023

    • R$ 2.080,00 à vista ou até 4X de R$ 527,79
    Processo seletivo

    O processo seletivo compreende em análise curricular e, em alguns casos, entrevista com o coordenador.

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.


    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

    • Cédula de identidade
    • O CV deve constar na inscrição