Formação Executiva em Gestão de Produtos, Marcas e Serviços

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    2° e 4° das 19H às 22H30 | MSP32347-GPMS20231
    Início:03/04/2023
    Data limite de inscrição: 03/04/2023
    Duração: 8 semanas
    Carga Horária: 64 horas/aula
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  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Fatores como Inteligência Cognitiva, Internet das Coisas, Data Analytics, Métodos Ágeis, assim como a completa convergência dos meios digitais, trazem uma nova realidade em termos de Gestão de Produtos, Valor de Marcas e Serviços Diferenciados, com expressivos reflexos em todo o composto relacional com o mercado.
    O curso Formação Executiva em Gestão de Produtos, Marcas e Serviços apresenta as mais recentes abordagens  no âmbito das ações estratégicas dos temas tratados, debatendo e apresentando os principais paradigmas da inovação para os temas tratados,   tanto no âmbito de negócios  entre empresas  (B2B), como no  segmento de bens de consumo, em um ambiente  tecnológico marcado pelos avanços da Quarta Revolução Industrial
     
    Você irá: 
    • aprofundar a visão de mercado digital, conhecendo as possíveis aplicações de soluções digitais em produtos; 
    • testar e validar ideias de produto (MVP), atuar como um Product Owner Agile no desenvolvimento de novos produtos por meio de estratégias de Design Sprint e Product Design
    • desenvolver estratégias de cocriação no estabelecimento de um ecossistema de Engenharia Reversa e de Clusters dedicados, voltados a geração de produtos inovadores e soluções compartilhadas com fornecedores e clientes.

    Sobre o início das Aulas: 

    Data de início: 03/04/2023

     

     

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Gestão de Produtos Marcas e Serviços é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidas com políticas e ações estratégicas nas diferentes fases do Ciclo de Vida de Produtos, Marcas e Serviços.

    O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.
     
    Programa

    Formação Executiva em Gestão de Produtos, Marcas e Serviços

    Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais

    Módulo 1: Industria 4.0 e o Mercado Digital 5.0 Transformação digital e o impacto na competitividade das empresas Mercado Web e estratégias de tecnologia digital Inovação digital voltada a produtos Casos e debates sobre a Transformação Digital 5.0. Módulo 2: Cultura Ágil e Prototipagem Projetos Ágeis na tomada de decisão de produtos Desenvolvimento de produtos digitais – Metodologias Scrum, Kamban e Sprint Design Thinking e inovação em soluções de produtos digitais Dinâmicas e exercícios com base em casos reais e práticos. Módulo 3: Implantação e Mensuração de Resultados em Produtos Digitais Digital Marketing com foco em produtos digitais Monitoramento e métricas de soluções digitais Relacionamento digital e navegação de clientes Debates sobre aplicações e procedimentos. Módulo 4:Desenvolvimento de Produtos – Projeto Monitorado Estruturação e desenvolvimento do projeto Teste e revisão conceitual UX - User Experience Mensuração de resultados.

    Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos

    Módulo 1: Novos Conceitos de Gestão do Ciclo de Vida da Inovação em Produtos Seis Estágios do Ciclo de Vida de Produtos e de Inovação em Produtos Dimensões do Ciclo: duração, forma, e sua relação com os adotantes de produtos Jornada do Produto nos diferentes Estágios do Ciclo Produtos Concorrentes e Ações Preditivas ao longo do Ciclo de Vida. Módulo 2: Gestão de Produto e do Produto do Cliente Identificação de necessidades e desejos dos clientes em termos de produtos Modificação do produto ou modificação do mercado: fundamentação da Escolha de Sofia Seis Ps do Megamarketing de Kotler e Comando de Valor em Produto Significado de posicionamento de produto e de valor. Módulo 3: APLs-Arranjo Produtivo Local-Clusters e Engenharia Reversa Conceito de Cluster no Desenvolvimento de Produtos Ecossistema de Clusters, APLs e Parcerias em Produtos Design de Cocriação e Engenharia Reversa com Clientes e Fornecedores Dinâmicas de Inovação e Design de Ideias em Processos de Cocriação. Módulo 4: Gestão de Produtos e a Economia Comportamental Poder de Influência do Grupos de Forças no Ambiente B2BEconomia Comportamental e a Tomada de Decisão em Produtos no Ecossistema B2B -B2C Avaliação de Fornecedores de Produtos - Métodos TCO, Krijlac dentre outros Vieses e Gatilhos da Tomada de Decisão em Gestão de Produtos

    Gestão de Brand Equity - A Marca no Contexto do Produto

    Módulo 1: Gestão de Marcas e Percepção de Valor pelo Mercado
    • Poder da informação e do público formador de opinião Marca e Branding – os tangíveis e intangíveis da marca
    • Produtos e Serviços – proposição de entrega de valor pela marca
    • Principais KPIs de valoração de marca.

    Módulo 2: Personalidade da Marca e suas Dimensões
    • Identificação da persona da marca
    • Principais dimensões da personalidade da marca
    • Diferentes estratégias de personas de acordo com o público-alvo
    • Estudo de casos de personalidade da marca.

    3: Estratégias de Posicionamento de Marca
    • Desenvolvimento de marcas vinculadas a produtos e serviços
    • Segunda marca e proposição diferenciada de valor
    • Submarcas e extensão de marcas
    • Estudo de caso sobre posicionamento marca.

    Módulo 4:Governança e Compliance de Brand Equity
    • Identidade corporativa e a criação do Corporate Branding
    • Imagem corporativa – ética, crenças e valores – cultura organizacional
    • Corporate Branding e o Brand Equity Valuation – políticas e controles
    • Estudo de caso de Corporate Branding.

    Inteligência Competitiva em Gerenciamento de Serviços

    Módulo 1: A Competitividade em Serviços
    • Singularidade de Competências
    • Teoria do Negócio em Serviços – competências e proposição de valor
    • Capital humano em serviços e ROI – Return on Intangible em serviços
    • Estruturas organizacionais e a cultura Time to Market em serviços
    • Lean Service e principais KPIs de produtividade: Six Sigmas; GUT; FMEA dentre outros.
    Módulo 2: Customer Service e Políticas de Métodos Ágeis em Vendas de
    Serviços
    • Funil de vendas em serviços
    • Segmentação e posicionamento: Modelos VRIO, LTV-Life Time Value, dentre outros
    • Estruturas de SLA – Service Level Agreement – métricas e controles
    • Estudos de casos de relacionamento e fidelização em serviços.

    Módulo 3: A Jornada do Cliente em Serviços Processo de compra e valoração do intangível
    • Processo de entrega de serviços: percepção e valor
    • Valor desejado e valor inesperado
    • Modelo Kano de Qualidade em Serviços
    • Estudo de Caso: paradigmas de serviços excepcionais: Modelos Disney e Amazon, dentre outros.

    Módulo 4: O Design de Serviços como Diferencial Competitivo na Quarta Revolução Industrial
    • Gestão da complexidade e inovação em serviços
    • Cocriação, Cluster e a geração de sinergias em serviços compartilhados
    • Design Thinking no desenvolvimento de soluções complexas em serviços
    • Estudos de casos de inovação em serviços.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 03/03/2023

    • R$ 5.440,00 à vista ou até 10X de R$ 568,68

    Até 03/04/2023

    • R$ 6.045,00 à vista ou até 10X de R$ 631,92
    Processo seletivo

    O processo seletivo compreende em análise curricular e, em alguns casos, entrevista com o coordenador.

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

     

    • Cédula de identidade
    • Foto ¾
    • O CV deve constar na inscrição