Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    5ª das 19h às 22h30|MSP021A4-EIGPT1
    Início:25/02/2021
    Data limite de inscrição: 25/02/2021
    3 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Aulas ao vivo por webconferência
    O curso Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos apresenta as mais recentes abordagens e os principais paradigmas do gerenciamento de produtos, tanto para o segmento industrial (B2B), como para o de bens de consumo, em um ambiente tecnológico marcado pelos parâmetros da Quarta Revolução Industrial.
    O curso propõe a análise e o debate das ações preditivas preconizadas pelos novos conceitos de Gestão de Produtos com base no Ciclo de Vida de Produtos de Alta Tecnologia, tanto no ambiente físico como nas soluções no ambiente digital.
     
    Você irá:
    • reconhecer a relevância da Teoria do Negócio na formulação da proposição de valor e, na identificação das competências necessárias para a entrega do que é esperado pelos clientes, assim como no desenvolvimento de métodos ágeis para a materialização da entrega desse valor em termos de produtos e soluções inovadoras;
    • identificar os players, clientes e agentes que protagonizam as Seis Fases de Ciclo de Vida de Produtos de Alta Tecnologia, interpretando as principais ações estratégicas   a serem tomadas em cada fase da Gestão da Inovação, ao longo de cada ponto da curva desse ciclo;
    • desenvolver estratégias de cocriação e Parcerias no estabelecimento de um Ecossistema de Clusters dedicados, voltados a geração de produtos inovadores e no compartilhamento de soluções com fornecedores, clientes e demais stakeholders em produtos.

    Período: 25/02/2021 até 18/03/2021
    5as feiras, das 19h às 22h30 (horário de Brasília)

    Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

    Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016.
    Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

    As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

    *Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

    Este curso é uma disciplina do programa Formação Executiva em Gestão de Produtos, Marcas e Serviços.

    1ª disciplina - Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos
    2ª disciplina - Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais
    3ª disciplina - Inteligência Competitiva em Gerenciamento de Serviços
    4ª disiciplina - Gestão de Brand Equity - A Marca no Contexto do Produto

    A ordem das disciplinas está sujeita a alteração e as mesmas estarão disponíveis para venda após o início da disciplina anterior.

    O candidato que concluir todas as disciplinas, ao término poderá solicitar um Certificado de Formação Executiva em Gestão de Produtos, Marcas e Serviços  (64 h/a).

    Canal de atendimento exclusivo para turmas de São Paulo/SP:

    (11) 94152 3544

     

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo
    O curso Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidos com políticas e ações estratégicas em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.

    O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.
    Programa

    Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos

    Estratégias Inovadoras no Gerenciamento de Produtos

    Módulo 1: Novos Conceitos de Gestão do Ciclo de Vida da Inovação em Produtos 
    Seis Estágios do Ciclo de Vida de Produtos e de Inovação em Produtos 
    Dimensões do Ciclo:  duração, forma, e sua relação com os adotantes de produtos
    Jornada do Produto nos diferentes Estágios do Ciclo
    Produtos Concorrentes e Ações Preditivas ao longo do Ciclo de Vida.

    Módulo 2: Gestão de Produto e do Produto do Cliente  
    Identificação de necessidades e desejos dos clientes em termos de produtos
    Modificação do produto ou modificação do mercado: fundamentação da Escolha de Sofia
    Seis Ps do Megamarketing de Kotler e Comando de Valor em Produto 
    Significado de posicionamento de produto e de valor.

    Módulo 3: APLs-Arranjo Produtivo Local-Clusters e Engenharia Reversa 
    Conceito de Cluster no Desenvolvimento de Produtos 
    Ecossistema de Clusters, APLs e Parcerias em Produtos 
    Design de Cocriação e Engenharia Reversa com Clientes e Fornecedores 
    Dinâmicas de Inovação e Design de Ideias em Processos de Cocriação.   

    Módulo 4: Gestão de Produtos e a Economia Comportamental   
    Poder de Influência do Grupos de Forças no Ambiente B2BEconomia Comportamental e a Tomada de Decisão em Produtos no Ecossistema B2B -B2C 
    Avaliação de Fornecedores de Produtos - Métodos TCO, Krijlac dentre outros
    Vieses e Gatilhos da Tomada de Decisão em Gestão de Produtos
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 12/02/2021

    • R$ 1.290,07 à vista ou até 4 x R$ 324,93

    Até 25/02/2021

    • R$ 1.420,00 à vista ou até 4 x R$ 357,66
    Processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

    ATENÇÃO:

    • Perfil esperado do aluno segue no item "Público alvo"  desta página;
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CÉDULA DE IDENTIDADE, CPF OU CNH
    • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO OU DECLARAÇÃO DA EMPRESA
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursospaulista@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 / (11) 3799-3455
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • Relacionamento com o Aluno

      Atendimento telefônico – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 20h00
      Atendimento WhatsApp – 11 3799-3450: de segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h00
      Atendimento presencial nas unidades – Paulista: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00, Faria Lima: de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00 e aos sábados das 09h00 às 14h00 e Berrini de segunda à sexta-feira das 13h00 às 21h00; Temporariamente indisponível , devido ao isolamento social.

       

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 3799-3455

      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

    Endereço

    Av. Paulista, 548, Andar Intermediário, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01310-000