Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    2ª e 4ª das 19H00 às 22H30|MSP32356-EDPD20231
    Início:03/05/2023
    Data limite de inscrição: 03/05/2023
    Duração: 2 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais apresenta os principais conceitos e as atualizações recentes de um mercado em plena transformação digital. Aprender a elaborar Produtos Digitais é essencial nos negócios e, cada vez mais, vem ganhando relevância em um mercado dinâmico e exigente.
    A competitividade empresarial em qualquer segmento econômico demanda a aplicação e o desenvolvimento de Projetos Digitais, considerando-se desde a concepção e prototipagem às práticas de gestão e comunicação, consideradas características fundamentais de competividade no âmbito da Quarta Revolução Industrial.
     
    Você irá:
    • desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para um processo Gestão de Produtos e Soluções Digitais como: ideação, pesquisa de mercado, desenvolvimento prototipação, desenvolvimento de estórias do usuário (storytelling) e liderança;
    • realizar testagem e validação de ideias de produto (MVP), atuando como um Product Owner Agile no desenvolvimento de Produtos e Soluções por meio do Design Sprint e Product Design, dentre outras abordagens;
    • aplicar metodologias do ambiente digital como: Design Thinking, Lean Startup, UX -User Experience, incluindo  adoção de Metodologias Ágeis como: Scrum, Sprint, KANBAN, dentre outras voltadas ao desenvolvimento de produtos.

     

    Sobre o início das Aulas:

    Data de início: 03/05/2023

     

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo
    O curso Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidas com políticas e ações estratégicas em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.

    O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.
    Programa

    Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais

    Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais

    Módulo 1: Industria 4.0 e o Mercado Digital 5.0 Transformação digital e o impacto na competitividade das empresas Mercado Web e estratégias de tecnologia digital Inovação digital voltada a produtos Casos e debates sobre a Transformação Digital 5.0. Módulo 2: Cultura Ágil e Prototipagem Projetos Ágeis na tomada de decisão de produtos Desenvolvimento de produtos digitais – Metodologias Scrum, Kamban e Sprint Design Thinking e inovação em soluções de produtos digitais Dinâmicas e exercícios com base em casos reais e práticos. Módulo 3: Implantação e Mensuração de Resultados em Produtos Digitais Digital Marketing com foco em produtos digitais Monitoramento e métricas de soluções digitais Relacionamento digital e navegação de clientes Debates sobre aplicações e procedimentos. Módulo 4:Desenvolvimento de Produtos – Projeto Monitorado Estruturação e desenvolvimento do projeto Teste e revisão conceitual UX - User Experience Mensuração de resultados.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 03/04/2023

    • R$ 1.889,00 à vista ou até 4X de R$ 479,32

    Até 03/05/2023

    • R$ 2.080,00 à vista ou até 4X de R$ 527,79
    Processo seletivo

    O processo seletivo compreende em análise curricular e, em alguns casos, entrevista com o coordenador.

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.


    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

    • Cédula de identidade
    • Foto ¾
    • O CV deve constar na inscrição