Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    4ª e 5ª das 19h às 22h30|MSP32292-EDPD2022-2
    Início:24/08/2022
    Data limite de inscrição: 19/08/2022
    Duração: 2 semanas
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais apresenta os principais conceitos e as atualizações recentes de um mercado em plena transformação digital. Aprender a elaborar Produtos Digitais é essencial nos negócios e, cada vez mais, vem ganhando relevância em um mercado dinâmico e exigente.
    A competitividade empresarial em qualquer segmento econômico demanda a aplicação e o desenvolvimento de Projetos Digitais, considerando-se desde a concepção e prototipagem às práticas de gestão e comunicação, consideradas características fundamentais de competividade no âmbito da Quarta Revolução Industrial.
     
    Você irá:
    • desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para um processo Gestão de Produtos e Soluções Digitais como: ideação, pesquisa de mercado, desenvolvimento prototipação, desenvolvimento de estórias do usuário (storytelling) e liderança;
    • realizar testagem e validação de ideias de produto (MVP), atuando como um Product Owner Agile no desenvolvimento de Produtos e Soluções por meio do Design Sprint e Product Design, dentre outras abordagens;
    • aplicar metodologias do ambiente digital como: Design Thinking, Lean Startup, UX -User Experience, incluindo  adoção de Metodologias Ágeis como: Scrum, Sprint, KANBAN, dentre outras voltadas ao desenvolvimento de produtos.

    Sobre o início das Aulas:

    Data de início: 24/08/2022

     

    ESTAMOS PRONTOS PARA RECEBER VOCÊ EM NOSSAS SALAS*

    Em parceria com especialistas, foram definidos protocolos de operação para garantir o máximo de segurança para todos. Mediante eventual alteração das condições epidemiológicas, as medidas serão revistas. Estamos preparados para superar limitações e manter a qualidade FGV.

    *Respeitando todos os protocolos de segurança.

    Confira o vídeo acima.

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Público-alvo
    O curso Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais é indicado a profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas direta ou indiretamente envolvidas com políticas e ações estratégicas em qualquer fase do ciclo de vida de produtos, marcas e serviços.

    O curso também é destinado a empreendedores individuais e demais profissionais liberais que atuam com produtos e serviços e que desejam compreender melhor a relação entre os processos de atração, retenção e fidelização de clientes.
    Programa

    Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais

    Estratégias de Desenvolvimento de Produtos Digitais

    Módulo 1: Industria 4.0 e o Mercado Digital 5.0 Transformação digital e o impacto na competitividade das empresas Mercado Web e estratégias de tecnologia digital Inovação digital voltada a produtos Casos e debates sobre a Transformação Digital 5.0. Módulo 2: Cultura Ágil e Prototipagem Projetos Ágeis na tomada de decisão de produtos Desenvolvimento de produtos digitais – Metodologias Scrum, Kamban e Sprint Design Thinking e inovação em soluções de produtos digitais Dinâmicas e exercícios com base em casos reais e práticos. Módulo 3: Implantação e Mensuração de Resultados em Produtos Digitais Digital Marketing com foco em produtos digitais Monitoramento e métricas de soluções digitais Relacionamento digital e navegação de clientes Debates sobre aplicações e procedimentos. Módulo 4:Desenvolvimento de Produtos – Projeto Monitorado Estruturação e desenvolvimento do projeto Teste e revisão conceitual UX - User Experience Mensuração de resultados.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você terá direito ao certificado no formato impresso, que permite comprovar a conclusão do curso.

    Para isso você solicita a emissão do seu certificado e retira na secretaria, no prazo de até 45 dias após o encerramento do seu curso.

    Investimento

    Até 25/07/2022

    • R$ 1.889,00 à vista ou até 4X de R$ 479,32

    Até 24/08/2022

    • R$ 2.080,00 à vista ou até 4X de R$ 527,79
    Processo seletivo

    Pré-requisitos deste curso:


    • Superior completo e/ou experiência profissional relevante de pelo menos 5 anos.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

    • Cédula de identidade

    • Diploma do curso de graduação*

      *Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. Não serão aceitos para ingresso certificados de cursos superiores sequenciais em formação específica.