Módulo COO: Gestão de Serviços

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Sobre o curso
    Empresas de serviços tem requisitos operacionais diferentes das empresas manufatureiras e varejistas. Estamos falando de operações que gerenciam informações, processos e recursos para entrega de um serviço de forma eficaz. Entretanto, essas diferenças não diminuem o tamanho dos desafios que essas empresas enfrentam quando o assunto é eficiência operacional e geração de valor. Em razão disso, este módulo do C-LEVEL FGV foca neste segmento de negócios.

    Você irá:

    • Criar conexão entre estratégias corporativas e o desenho das cadeias de suprimentos (arquitetura dos processos).
    Analisar e atuar com uma visão end-to-end (E2E) na solução de conflitos de interesses.
    • Compreender o  papel da servitização na estratégia de operações e como isso influencia o sistema de parcerias entre os elos da cadeia.
    • Desenhar estratégias de segmentação de clientes de forma a operar com o custo de servir otimizado
    • Planejar as intervenções digitais necessárias para sustentar ou criar vantagem competitiva, incluindo aspectos de Supply Chain 4.0 e digitalização de operações
    • Analisar gestão de riscos, criando oportunidades em um mercado mais volátil, incerto e ambíguo.
    • Identificar elementos de liderança e gestão de capital humano para acelerar as melhorias operacionais.

     

     

     

    Observação: o módulo tem dedicação extraclasse esperada de 8 horas.


    PROGRAMA
    Módulo Competência Funcional - COO (Gestão de Serviços)
    01/fev/2021 (13h30 às 18h00)
    02, 03 e 04/fev/2021 (08h00 às 18h00)  
    05/fev/2021 (08h00 às 13h30)

    A FGV é uma instituição de excelência e está classificada como o 5º melhor Think Tank do mundo em 2019.

    Seu corpo docente reúne especialistas influenciadores que promovem e fornecem conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico nacional. 

    Por meio de conteúdo atualizado e alinhado às melhores práticas do mercado, os participantes terão a oportunidade de discutir como as mudanças tecnológicas afetam o papel do COO e estarem mais preparados para o futuro.

    Informações sobre investimento podem ser encontradas na ementa do curso, por meio do cadastro "RECEBA MAIS INFORMAÇÕES" localizado nesta página. Caso prefira, consulte diretamente por email ou telefone abaixo:

    Email: c-levelsp@fgv.br 
    (11) 93299-7098
           (11) 3799-3867 ou 3828



    Coordenador Geral Programa C-LEVEL: Gilberto Sarfati

    Coordenador Acadêmico: Marcelo Scarcelli
    Público-alvo
    O Módulo COO: Gestão de Serviços é indicado para executivos responsáveis por desenhar, implementar e gerenciar operações e cadeias de suprimentos (ou que pretendem ser com base em seus planos de carreira). Profissionais interessados em expandir suas competências na área e conectá-las com o sucesso mais amplo de suas organizações. Líderes de uma ou todas funções operacionais de empresas prestadoras de serviços. Os cargos típicos para os quais o curso foi desenhado incluem, mas não se limitam:

    • Vice-presidentes e Diretores de Operações (Head of Supply Chain).
    • Líderes de operações, cuja a responsabilidade inclua a gestão da estratégia operacional.
    • Executivos que estão sendo promovidos as posições mencionadas acima ou que terão uma movimentação para alguma dessas funções. 

    Programa

    Módulo COO: Gestão de Serviços

    Módulo COO: Gestão de Serviços

    Alinhamento estratégico em operações. Gestão de performance e criação de valor. Gerenciamento. Gerenciamento de riscos e incerteza: dos problemas às oportunidades. Supply Chain 4.0 e operações digitais. Liderança e transformação de operações. Segmentação e custo de servir. Servitização e os sistemas de parcerias e alianças.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Documento de identidade
    • CPF
    • 2 (dois) retratos recentes 3 x 4 (colorida) ou em versão digital
    • Diploma do curso de graduação (ou de Pós-Graduação) e respectivo Histórico Escolar

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursosberrini@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp  (11) 94152-3544
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS CURTA E MÉDIA DURAÇÃO (PRESENCIAL E LIVE) PARA AS TURMAS DE SÃO PAULO/SP)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 17h.

    Endereço

    Av. das Nações Unidas, 12495, Anexo 1 - Térreo, Itaim Bibi - São Paulo - SP - CEP: 04795-100