Marketing Analytics
- Dias: 19 e 20/09/2022 l Horário: 08h às 18h00Início:19/09/2022Data limite de inscrição: 13/09/2022Duração:Carga Horária: 16 horas/aula
- PresencialA proposta do curso é transformar o uso do marketing analytics nas organizações: de uma função tática e focada no controle, para uma função estratégica e disruptiva a partir do uso do Big Data.
Em um ambiente altamente competitivo, o executivo de marketing, estará preparo para:
- compreender situações através da análise dados e amparado para decisões mais assertivas (produto, preço, canal de distribuição e comunicação);
- traduzir dados em insights viáveis para o seu contexto de negócio;
- avaliar e propor uma variedade de soluções.
O papel do alto executivo dentro de uma organização mudou. Adequado a um cenário amplamente digital marcado pela Big Data, o novo profissional responsável pelas estratégias de marketing de uma empresa tem a seu dispor um volume considerável de dados que ajudam a entender o desempenho das ações e a projetar medidas para o futuro.
O curso permite que o executivo de marketing melhore o desempenho geral por meio da compreensão dos processos e tecnologias que permitem avaliar o sucesso de suas iniciativas através da mensuração da performance, usando métricas importantes (ROI Customer Lifetime Value ). Por meio dos indicadores, os executivos poderão gerar insights, controlar melhor os resultados, alocar recursos de forma inteligente e tomar decisões mais assertivas.
Por que fazer?
- O executivo estará preparado para provar a eficácia das estratégicas estabelecidas (demonstração do ROI) para o time executivo (CFOs e CEOs).
- Estará preparado para traduzir dados em insights viáveis para o seu contexto de negócio.
Como será a experiência?
Com uma metodologia atual e diferenciada, o curso é composto por abordagens de aspectos conceituais e exemplos práticos, incluindo discussão dirigida, apresentação de casos, palestras e game de simulação.
Observação: A participação no módulo presencial requer uma preparação prévia, por parte do aluno, de no mínimo 4 horas de leitura de cases, artigos e textos preparatórios. Alguns desses materiais estão na língua inglesa, portanto, é exigido do participante o nível de inglês intermediário para leitura.
A FGV é uma instituição de excelência e está classificada como o 3º melhor Think Tank do mundo em 2020.Seu corpo docente reúne especialistas influenciadores que promovem e fornecem conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico nacional.
Por meio de conteúdo atualizado e alinhado às melhores práticas do mercado, os participantes terão a oportunidade de discutir como as mudanças tecnológicas afetam o papel do executivo e estarem mais preparados para o futuro.
Coordenador Geral Programa C-LEVEL: Gilberto Sarfati
Coordenador Acadêmico: Leandro Angotti GuissoniPúblico-alvoO curso Marketing Analytics é indicado para CMO e candidatos a CMO, CDO (chief-digital-officer) e candidatos a CDO, gerentes de produtos, CRM, comercial.ProgramaCertificadoModalidade Presencial: para os cursos presenciais, você receberá seu certificado impresso no último dia do curso, que permite comprovar a conclusão.
Modalidade Live: para os cursos LIVE (aulas ao vivo por webconferência), você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Badge FGV é disponibilizado por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
InvestimentoAté 19/09/2022
- R$ 10.460,00 à vista ou até 6 x R$ 1.786,98
Processo seletivocom processo seletivo: análise curricular + entrevista C-LEVEL