Marketing Analytics

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Onde você quer estudar?
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Sobre o curso
    A proposta do curso é transformar o uso do marketing analytics nas organizações: de uma função tática e focada no controle, para uma função estratégica e disruptiva a partir do uso do Big Data.

     Em um ambiente altamente competitivo, o executivo de marketing, estará preparo para:

    • compreender situações através da análise dados e amparado para decisões mais assertivas  (produto, preço, canal de distribuição e comunicação);
    • traduzir dados em insights viáveis para o seu contexto de negócio;
    • avaliar e propor uma variedade de soluções.

    O papel do alto executivo dentro de uma organização mudou. Adequado a um cenário amplamente digital marcado pela Big Data, o novo profissional responsável pelas estratégias de marketing de uma empresa tem a seu dispor um volume considerável de dados que ajudam a entender o desempenho das ações e a projetar medidas para o futuro.

    O curso permite que o executivo de marketing melhore o desempenho geral por meio da compreensão dos processos e tecnologias que permitem avaliar o sucesso de suas iniciativas através da mensuração da performance, usando métricas importantes (ROI Customer Lifetime Value ). Por meio dos indicadores, os executivos poderão gerar insights, controlar melhor os resultados, alocar recursos de forma inteligente e tomar decisões mais assertivas.

    Por que fazer?

    • O executivo estará preparado para provar a eficácia das estratégicas estabelecidas (demonstração do ROI) para o time executivo (CFOs e CEOs).  
    • Estará preparado para traduzir dados em insights viáveis para o seu contexto de negócio.

    Como será a experiência?

    • Com uma metodologia atual e diferenciada, o curso é composto por abordagens de aspectos conceituais e exemplos práticos, incluindo discussão dirigida, apresentação de casos, palestras e game de simulação.

    PROGRAMA
    14 e 15/09/2020 - 08h00 às 18h00

    08h00 às 10h00 -> Sessão da manhã I
    10h00 às 10h15 -> Coffee break
    10h15 às 12h15 -> Sessão da manhã II
    12h15 às 13h15 -> Almoço
    13h15 às 15h15 -> Sessão da tarde I
    15h15 às 15h30 -> Coffee break
    15h30 às 17h30 -> Sessão da tarde II
    17h30 às 18h00 -> Sínteses e Aprendizados

    A FGV é uma instituição de excelência e está classificada como o 5º melhor Think Tank do mundo em 2019.

    Seu corpo docente reúne especialistas influenciadores que promovem e fornecem conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico nacional. 

    Por meio de conteúdo atualizado e alinhado às melhores práticas do mercado, os participantes terão a oportunidade de discutir como as mudanças tecnológicas afetam o papel do executivo e estarem mais preparados para o futuro.

    Informações sobre investimento podem ser encontradas na ementa do curso, por meio do cadastro "RECEBA MAIS INFORMAÇÕES" localizado nesta página. Caso prefira, consulte diretamente por email ou telefone abaixo:

    Email: c-levelsp@fgv.br 
    (11) 93299-7098
           (11) 3799-3867

    Coordenador Geral Programa C-LEVEL: Gilberto Sarfati

    Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:

    Coordenador Acadêmico: Leandro Angotti Guissoni
    Público-alvo

    O curso Marketing Analytics é indicado para CMO e candidatos a CMO, CDO (chief-digital-officer) e candidatos a CDO, gerentes de produtos, CRM, comercial.

    Programa

    Marketing Analytics

    Marketing Analytics

    Uma nova história para o marketing e estágios do marketing Analytics
    Alocação de recursos em tempos de marketing analytics e inovação digital
    Big data: marketing analytics e os cientistas de dados
    A/B testing: experimentos para gerar insights de marketing
    Marketing e valor: ROI de marketing, customer lifetime value
    Marketing metrics simulation – allocator game 
    Aplicação do framework de marketing analytics: sistema de métricas e o briefing para trabalhos
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + palestra

    processo seletivo com análise curricular e palestra

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato e palestra obrigatória;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis e variar de acordo com a demanda e o curso escolhido;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursosberrini@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 (MBA)
      Telefone: 11 3799-3455 (PÓS ADM, Curta e Média duração)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

    Endereço

    Av. das Nações Unidas, 12495, Anexo 1 - Térreo, Itaim Bibi - São Paulo - SP - CEP: 04795-100