COO – Chief Operating Officer: Gestão de Serviços

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    2ª das 13h30 às 18h00 I 3ª a 5ª das 08h às 18h00 I 6ª das 8h às 13h30 (3 módulos intercalados)
    Início: Imediato
    Data limite de inscrição: 28/05/2021
    Carga Horária: 120 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Empresas de serviços tem requisitos operacionais diferentes das empresas manufatureiras e varejistas. Estamos falando de operações que gerenciam informações, processos e recursos para entrega de um serviço de forma eficaz. Entretanto, essas diferenças não diminuem o tamanho dos desafios que essas empresas enfrentam quando o assunto é eficiência operacional e geração de valor. Em razão disso, este módulo do C-LEVEL FGV foca neste segmento de negócios.

    Você irá:

    • Criar conexão entre estratégias corporativas e o desenho das cadeias de suprimentos (arquitetura dos processos).
    Analisar e atuar com uma visão end-to-end (E2E) na solução de conflitos de interesses.
    • Compreender o  papel da servitização na estratégia de operações e como isso influencia o sistema de parcerias entre os elos da cadeia.
    • Desenhar estratégias de segmentação de clientes de forma a operar com o custo de servir otimizado
    • Planejar as intervenções digitais necessárias para sustentar ou criar vantagem competitiva, incluindo aspectos de Supply Chain 4.0 e digitalização de operações
    • Analisar gestão de riscos, criando oportunidades em um mercado mais volátil, incerto e ambíguo.
    • Identificar elementos de liderança e gestão de capital humano para acelerar as melhorias operacionais.


    Observação: o programa tem dedicação extraclasse esperada de 8 horas, por módulo.


    PROGRAMA

    Módulo Competência Funcional - COO (Gestão de Serviços)
    20/set/2021 (13h30 às 18h00)
    21, 22 e 23/set/2021 (08h00 às 18h00)  
    24/set/2021 (08h00 às 13h30
    Coordenação: Marcelo Scarcelli

    Módulo Liderança e Inovação
    18/out/2021 (13h30 às 18h00)
    19, 20, 21/out/2021 (08h00 às 18h00)
    22/out/2021 (08h00 às 13h30)  
    Coordenação: Anderson de Souza Sant'Anna

    Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios
    08/nov/2021 (13h30 às 18h00)
    09, 10, 11/nov/2021 (08h00 às 18h00)
    12/nov/2021 (08h00 às 13h30)  
    Coordenação: Jorge Manoel Teixeira Carneiro

    A FGV é uma instituição de excelência e está classificada como o 3º melhor Think Tank do mundo em 2020.

    Seu corpo docente reúne especialistas influenciadores que promovem e fornecem conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico nacional.  

    Por meio de conteúdo atualizado e alinhado às melhores práticas do mercado, os participantes terão a oportunidade de discutir como as mudanças tecnológicas afetam o papel do COO  e estarem mais preparados para o futuro.

    Informações sobre investimento podem ser encontradas na ementa do curso, por meio do cadastro "RECEBA MAIS INFORMAÇÕES" localizado nesta página. Caso prefira, consulte diretamente por e-mail ou telefone abaixo:

    Email: c-levelsp@fgv.br 
    (11) 93299-7098
           (11)   3799-3867




    Coordenador Geral Programa C-LEVEL: Gilberto Sarfati
    Coordenador Acadêmico: Marcelo Scarcelli
    Público-alvo
    o curso COO – Chief Operating Officer: Gestão de Serviços é indicado para executivos responsáveis por desenhar, implementar e gerenciar operações e cadeias de suprimentos (ou que pretendem ser com base em seus planos de carreira). Profissionais interessados em expandir suas competências na área e conectá-las com o sucesso mais amplo de suas organizações. Líderes de uma ou todas funções operacionais de empresas prestadoras de serviços. Os cargos típicos para os quais o curso foi desenhado incluem, mas não se limitam:
    • Vice-presidentes e Diretores de Operações (Head of Supply Chain).
    • Líderes de operações, cuja a responsabilidade inclua a gestão da estratégia operacional.
    • Executivos que estão sendo promovidos as posições mencionadas acima ou que terão uma movimentação para alguma dessas funções. 
    Programa

    COO – Chief Operating Officer: Gestão de Serviços

    Módulo COO: Gestão de Serviços

    Alinhamento estratégico em operações. Gestão de performance e criação de valor. Gerenciamento. Gerenciamento de riscos e incerteza: dos problemas às oportunidades. Supply Chain 4.0 e operações digitais. Liderança e transformação de operações. Segmentação e custo de servir. Servitização e os sistemas de parcerias e alianças.

    Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios

    O Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios do Programa C-Level FGV visa aprofundar a discussão e a troca de experiência dos participantes no que diz respeito à evolução dos ambientes competitivos e empresariais - um movimento que tem crescentemente demandado o desenvolvimento de novos modelos de negócios e novos posicionamentos estratégicos.

    Módulo Liderança e Inovação

    O Módulo Liderança e Inovação do Programa C-Level FGV visa apoiar o executivo em sua jornada de liderança, ajudando-o a desenvolver habilidades de liderança para superar desafios das transformações atuais e ampliando suas perspectivas para gestão de suas equipes.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Alta Gestão você receberá seu certificado impresso, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Badge FGV é disponibilizado por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O Certificado impresso será disponibilizado no último dia de aula e o prazo para recebimento do Badge é de até 30 dias após o encerramento do seu curso.

    Investimento
    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Documento de identidade
    • CPF
    • 2 (dois) retratos recentes 3 x 4 (colorida) ou em versão digital
    • Diploma do curso de graduação (ou de Pós-Graduação) e respectivo Histórico Escolar

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.