Produções e carreiras musicais: como seguir essa trilha

Webinar
Produções e carreiras musicais: como seguir essa trilha
Local: Transmissão ao vivo por meio de link online
Data: 22 Julho 2020

Convidamos 3 nomes responsáveis por grandes carreiras da MPB para essa webinar. Artistas que transformaram todo o restante do mercado com seus sucessos. Tomando apenas um artista de cada um desses convidados como exemplo: Dudu Borges produziu o fenômeno Michel Teló, que se transformou em um dos maiores “cases” de sucesso mundial; os “Mamonas Assassinas” são até hoje um marco e uma referência, descobertos e lançados por Rick Bonadio, conquistando fãs de todas as faixas etárias no Brasil; Ricardo Chantilly levou o Jota Quest ao patamar mais elevado entre as principais bandas do país.

Com propriedade, estes três grandes produtores e empresários, falarão dos desafios, acertos e os componentes que um artista deve ter para chegar ao sucesso.

 

Conheça nosso curso de Formação Executiva em Music Business, clique aqui e saiba mais.

*A FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

22 jul 2020
14h00

Palestrantes

  • Dudu Borges
    Dudu Borges é produtor musical, músico, compositor e empresário com 23 anos de carreira, responsável pelas músicas mais tocadas no Brasil nos últimos 14 anos. Soma 16 indicações e 2 prêmios no Latin Grammy. Coleciona a incrível marca de mais de 8 bilhões de views no YouTube dos conteúdos produzidos por ele. Em 2018, fundou o “ANALAGA”, plataforma de música independente que possui hoje mais de 3,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Dentro dessa plataforma, lançou a música mais tocada de 2019 no Spotify e no Deezer - Lençol Dobrado.
  • Rick Bonadio
    Produtor, compositor, músico e empresário musical. Descobriu e produziu grandes nomes da música, como: Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM22, Los Hermanos, Ultraje a Rigor, Luiza Possi, Rouge, Br’oz, IRA!, NX Zero, Fresno, Titãs, Mr. Catra, Sérgio Reis e Roberta Miranda. Foi diretor geral da Virgin Records Brasil de 1997 até 2001, onde dirigiu o desenvolvimento, no Brasil, de artistas como: Backstreet Boys, Spice Girls, Britney Spears, Lenny Kravitz e The Rolling Stones. Criou o selo Arsenal Music e a empresa Arsenal Eventos. Vendeu o selo para a Universal Music e hoje dirige seu novo selo, o Midas Music (distribuído pela Universal Music) e a empresa de Shows Arsenal Eventos. É também proprietário do Estúdio Midas, em São Paulo, um dos maiores estúdios de gravação do país. Participou como jurado das duas edições do programa Popstars, sendo o produtor do projeto e dos discos das bandas selecionadas: “Rouge” (2002) e “Br’oz” (2003). O primeiro álbum do grupo “Rouge” obteve vendagem superior a um milhão de cópias em 2002, único lançamento no Brasil a atingir esta marca no referido ano. Na TV, comandou o quadro “Olha a minha banda”, no Caldeirão do Huck , e criou o reality show "Fábrica de Estrelas", que foi ao ar pelo Multishow em 2013. Produziu e compôs as músicas da trilha sonora e dirigiu os shows de Floribella e Rebeldes. Participou da produção do IRA “Acústico MTV”; Charlie Brown Jr (“Tamo aí na atividade” - que lhe rendeu o Grammy Latino –, “Imunidade Musical”, “Pontes indestrutíveis”, hit da banda e “Camisa 10 joga bola até na chuva - álbum premiado com o Grammy Latino de melhor Rock Brasileiro de 2010”); trilha da novela Floribella I e II; “Cidade Cinza”, do CPM22, e o projeto “AO VIVO MTV CPM22” (premiado como melhor DVD do ano de 2006 pelo Multishow). Conta também com as produções do disco de inéditas do Titãs, “Sacos Plásticos” e os primeiros sete discos do NX Zero. Rick coleciona a marca impressionante de 5 Grammy Latinos como produtor.
  • Ricardo Chantily
    Empresário musical responsável pelas carreiras de bandas como Jota Quest, O Rappa, Armandinho, entre outros. Foi presidente da ABEART, Associação Brasileira de Empresários artísticos por 3 mandatos, inclusive sendo o responsável pela atualização da legislação de contratação de músicos e da criação da lei da meia entrada. Hoje, atua também na indústria dos games, com o projeto AFROGAMES, o primeiro centro de formação de jogadores profissionais de Esports dentro de uma favela no mundo, em parceria com o AfroReggae.
  • Kiko Fernandes
    Produtor musical, Professor e Coordenador do curso de Formação Executiva em Music Business da FGV

Local

Transmissão ao vivo por meio de link online