Boas práticas de gestão e o papel das lideranças para enfrentar os desafios dos novos tempos

Online
Data: 03 Setembro 2020

No terceiro evento da série faremos uma reflexão sobre o papel dos líderes num momento de forte pressão emocional, a empatia que o líder tem que criar e exemplo que deve ser perante os novos desafios. Partilharemos alguns exemplos de novos hábitos criados durante a pandemia e que situações irão se manter no futuro.

Conheça nossos cursos na área de Liderança e Pessoasclique aqui e saiba mais.

03 set 2020

• Antonio Mendes
    Iniciou a carreira no Grupo Novartis em 2004, onde permaneceu por mais de 16 anos. Desde muito cedo sempre foi muito focado em aprender e em desafiar mudanças. Após 5 anos de sucesso em Portugal e com 29 anos de idade, se mudou para Barcelona, país que possui cultura muito forte, e começou a liderar um time muito experiente. Teve que fazer com que todas as barreiras servissem de ponte para seu desenvolvimento e próximos passos. Encarou uma nova aventura e migrou para outra área de negócio. Liderou por 3 anos essa franquia em Portugal e, após esse período, foi convidado para assumir a tarefa de Country Manager em Portugal. De volta ao Brasil, assumiu neste momento a responsabilidade de gerir toda a franquia da Alcon Vision Care, com aproximadamente 100 pessoas na sua estrutura, em um país que está como top 12 na Alcon mundo. Country Director Vision Care Business in Alcon Brazil. Master in Business Administration (Executive MBA), at the ESADE Business School in Barcelona, 2014; Management Course in 2015 at CATOLICA PORTO BUSINESS SCHOOL Carreira Internacional.
  • Denize Dutra
    Coordenadora da Formação Executiva em Liderança e em Business Partner de RH – LIVE . Doutoranda em Administração. Mestre em Administração Pública - EBAPE - FGV. Pós-graduada em Gestão Empresarial e em Educação. Psicóloga Organizacional com 40 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas. Certificação Internacional em Coaching Integrado pelo ICI. Já atuou em diversas organizações brasileiras públicas e privadas e em empresas em Portugal, Moçambique e Cabo Verde. Consultora do Projeto de Formação Profissional para a Comunidade Europeia. Professora convidada da Universidade de Coimbra e da Coimbra Business School. Conferencista em eventos nacionais e internacionais, coautora dos livros Recursos Humanos: Transformando pela Gestão e a Inserção do Talento e da Força de Trabalho de Profissionais Refugiados nas Organizações Brasileiras. Autora de artigos em gestão de pessoas, liderança e RH.