Aula Inaugural - MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores

Evento Presencial | Online
Local: FGV Sede - Botafogo
Endereço: Praia de Botafogo, 190 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22250-900
Data: 08 Agosto 2022

Gerenciamento de Projetos de Inovação

As boas práticas de gerenciamento de projetos bem adequadas ao processo de Inovação podem alavancar ações que facilitem o trâmite dos projetos rumo aos resultados corporativos. Nessa palestra, usaremos como estudo de caso os projetos de Inovação, que se iniciam normalmente com uma ideia ou conhecimento e, no decorrer das etapas do projeto, podem vir a se transformar em um resultado utilizável e aplicável nas organizações. Pretende-se mostrar as diferenças e particularidades entre um projeto de Inovação e um projeto convencional e como o papel humano interfere diretamente nos resultados desses projetos. Entenderemos como “projetos convencionais” aqueles de cunho técnico ou de engenharia, cujas atividades estejam associadas ao dia a dia das empresas (obras, consultorias, etc).

Venha conhecer o conteúdo que impulsionará sua carreira em nossa Aula Inaugural com o coordenador Edmarson Bacelar Mota e o professor convidado Tenório Barreto, um bate-papo de abertura do curso que acontecerá presencialmente, na FGV unidade Botafogo, mas você pode escolher participar virtualmente através da ferramenta ZOOM. O link de acesso a Webconferencia será enviado no dia da aula, por e-mail.
Aproveite para tirar dúvidas e conhecer melhor o curso MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestoresclique aqui e saiba mais.

Caso você opte por participar presencialmente:
*Comprovante de vacinação são obrigatórios para que você possa realizar às atividades presenciais na FGV.
*Não é permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas, camisetas e chinelos nas instalações da FGV.
*Sujeito a lotação.

08 ago 2022

• Edmarson Bacelar Mota
    Doutor em administração (UNAM-AR), mestre em engenharia (PUC/RJ). Engenheiro eletrônico (PUC/RJ). Como Executivo, atuou em funções diversas: projetos, planejamento, marketing, comercial e qualidade. Atividades docentes em Universidades há 30 anos. Coordenador, Professor e Consultor em diversos programas da FGV. Coordenador Acadêmico em MBAs da FGV, destacando-se Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento Humano de Gestores e Programa Corporativos. Dedica-se exclusivamente a atividades Docentes e Consultoria, com ênfase em Projetos e Desenvolvimento Humano e Gerencial. Co-autor dos livros Gestão da Qualidade e Processos e Gerenciamento de Stakeholders em Projeto, ambos publicados pela Editora FGV. Autodidata, com visão e abordagem holística.
  • Tenório Barreto
    Mestre pela PUC-Rio em Metrologia, Inovação e Qualidade. Possui MBA em Gerência de Projetos, pós-graduação em Análise de Sistemas e é Engenheiro Eletricista. Foi certificado em Gerenciamento de Projetos pelo IPMA (International Project Management Association) no Nível A - Certified Project Director e é certificado pelo PMI (Project Management Institute) como PMP (Project Management Professional). Atua como docente na área de Gerenciamento de Projetos pela FGV e é consultor na área de gestão de Projetos de Inovação. É também autor do livro de Gerenciamento de Recursos em Projetos da série de gerenciamento de Projetos da FGV.

FGV Sede - Botafogo
Praia de Botafogo, 190 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22250-900