Formação Executiva em Marketing Digital

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    2a e 3a das 18h30 às 22h00.
    Início:01/04/2024
    Data limite de inscrição: 01/04/2024
    Duração: 9 semanas
    Carga Horária: 64 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Em tempos de transformação digital, é necessário ter conhecimento e domínio das formas de comunicação na rede e das suas ferramentas de análise, bem como saber utilizar essas competências para agregar valor às organizações. Considerando essa realidade, este curso aborda de forma prática e objetiva conceitos de marketing digital, para que você obtenha uma visão estratégica dessa área.
     
    Você irá:
    • compreender a importância da gestão das ações de comunicação on-line com base em uma perspectiva integrada;
    • reconhecer a dinâmica do mundo digital e as suas nuances;
    • analisar relatórios e métricas na web;
    • usar grandes massas de dados na gestão das ações de marketing e
    • identificar as melhores formas de comunicar-se e agregar valor ao seu negócio pelas redes sociais.
    Coordenador Acadêmico: André Lima Cardoso Miceli
    Programa

    Formação Executiva em Marketing Digital

    Análise de Métricas e KPIs com Google Analytics

    Módulo 1 A definição de objetivos: SMART e OKR; Conceituação de dimensão, métrica e KPI; Definição e priorização de indicadores; Parâmetros de comparação. Módulo 2 O sistema de Web Analytics do Google; Principais configurações; Noções básicas sobre relatórios - visão geral e completos; Configuração de painéis. Módulo 3 Relatórios: tempo real, público-alvo, aquisição e comportamento; Avaliação de campanhas personalizadas - URL Builder; Criação e acompanhamento de metas. Módulo 4 Necessidades dos clientes X objetivos da empresa; Design e UX (Experiência do usuário); Testes A/B; Eye Tracking e Heat Maps.

    e-Commerce na Era Digital

    Módulo 1 Captação Conceitos gerais de e-commerce Técnicas de captação de clientes Otimização de operações de comércio eletrônico Módulo 2 Definição de funcionalidades Soluções customer-centric Análise do comportamento do consumidor Design thinking e service design Módulo 3 Recursos humanos e tecnológicos Gerenciadores de conteúdo Tipos de plataforma Linguagens de desenvolvimento APIs Gestão de fornecedores Perfis profissionais Módulo 4 Fidelização Definifição de indicadores Ferramentas de análise Redes sociais, ações on/off-line, e-mail marketing Réguas de comunicação Logística e Omnichannel Integração de operações

    Relacionamento através do CRM

    Módulo 1 Marketing de Relacionamento; Conceitos de Gestão de Clientes e CRM. Módulo 2 Casos reais de aplicação de CRM. Módulo 3 Criando valor com a informação sobre os clientes; Integração e sinergia entre tecnologia e gestão. Módulo 4 Clienting: uma metodologia de fidelizar clientes.

    Social Media

    Módulo 1 Conceitos Gerais Apresentação das principais mídias sociais. Planejamento estratégico e seleção de canais. Planejamento de Canais Digitais. Produção de Conteúdo para Social Media. Aprofundamento de Facebook e Instagram Apresentação de Cases práticos Criação e segmentação de anúncios
    Investimento

    Consulte nosso atendimento:

    • Condições especiais para ex-alunos.
    • Empresas parceiras (10%).

    Condições não cumulativas.

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

    Até 05/03/2024

    • R$ 4.556,34 à vista ou até 10x de R$ 476,30.

    Até 01/04/2024

    • R$ 4.952,00 à vista ou até 10x de R$ 517,67.
    Público-alvo
    Este curso é indicado para empreendedores, profissionais de marketing, jornalistas, gerentes e executivos de diversos segmentos de negócio que buscam dar um passo à frente na carreira e tirar o máximo proveito dos recursos oferecidos pelas redes sociais.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.