Enoturismo e Comunicação na Indústria do Vinho

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Rio de Janeiro, RJ
Modalidade: Presencial
Onde você quer estudar?
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Sobre o curso

    O curso sobre Enoturismo e Comunicação na Indústria do Vinhovi tem como objetivos principais capacitar seus participantes para avaliar criticamente programas de enoturismo no Brasil e no exterior, além de habilitá-lo na compreensão dos conceitos básicos de comunicação e análise das mídias para divulgação dos negócios do setor de vinho

    Você irá desenvolver:

    • Entendimento da importância do enoturismo e da crítica nos diferentes negócios, e no consumo de vinhos;
    • Capacidade de análise programas de enoturismo de importantes países produtores de vinhos;
    • Conhecimento para conhecer e avaliar criticamente as ofertas principais de enoturismo no Brasil.  
    • Visão sobre como e porque os críticos de vinhos influenciam os preços de mercado, e conhecer os processos de avaliação dos principais guias de vinhos do mercado mundial.
    • Compreensão sobre os conceitos básicos da comunicação (marketing, mix de comunicação, público alvo), e analisar mídias possíveis para divulgação dos negócios do vinho.

    Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:

    Coordenador Acadêmico: Valdiney Cesario Ferreira
    Público-alvo

    O curso “Enoturismo e Comunicação na Indústria do Vinho” é indicado para profissionais entrantes, e já atuantes em empresas que operam qualquer tipo de negócio de vinho (diretores, gerentes, representantes comerciais, sommeliers). Empreendedores potenciais ou já atuantes com interesse em criar, e ampliar atividades na cadeia de negócios do vinho (comerciantes varejistas, importadores, distribuidores, restauranteurs).

    Programa

    Enoturismo e Comunicação na Indústria do Vinho

    Enoturismo e Comunicação na Indústria do Vinho

    Módulo 1
    • Conceitos básicos de comunicação
    • Marketing, Comunicação, Mix de Comunicação, Publicidade, Marketing Direto, Relações Públicas, Publico Alvo.
    • Jornalismo do Vinho. Análise histórica, definição, origem da crítica, função, principais players e padrões, influência da critica nos mercados do vinho.
     
    Módulo 2
    • Jornalismo do vinho, Crítica, e as novas mídias
    • Origem da crítica do vinho. A boa crítica do vinho. O vinho na literatura.
    • Novas mídias e a comunicação do vinho.
    • Consequências do uso das novas mídias.
    • Formatos de comunicação possíveis para os players da cadeia de negócios do vinho.
    • Guias de vinho mais importantes e seu papel nos mercados.
     
    Módulo 3
    • Aspectos econômicos do Enoturismo
    • Importância econômica atual do enoturismo na indústria do vinho do Brasil e do mundo.
    • Papel da indústria, entidades, comércio, e poderes públicos, no desenvolvimento do enoturismo.
     
    Módulo 4
    • Programas de Enoturismo
    • Principais programas de enoturismo na França, Itália, Portugal, Espanha, Brasil e outros.
    • Avaliação de programas de enoturismo no Brasil e no exterior.
    Investimento

    Consulte nosso atendimento: condições especiais para ex-alunos.
    Empresas parceiras (10%). 
    Condições não cumulativas.
     

    Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite de cartão.

     

    Até 05/06/2020

    • R$ 1.290,07 à vista ou até 4x de R$ 327,35.

    Até 15/06/2020

    • R$ 1.420,00 à vista ou até 4x de R$ 360,32.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.