Maturidade e Transformação digital: dados, insights e resultados

Maturidade e Transformação digital: dados, insights e resultados
Data: 01 Dezembro 2022

Atualmente, o mundo empresarial cada vez mais vem se apoiando em dados para nortear o processo de escolhas de negócio. A tomada de decisão orientada por dados, que também é conhecido por data driven, decision making, ou DDDM, é um processo que se vale da coleta de dados para a obtenção de análises e de insights sobre o negócio.

Esta abordagem é baseada a partir de métricas e KPIs, seja sobre a saúde financeira, as estratégias de marketing e de aquisição de clientes ou de análise de risco do negócio, entre outras visões analíticas que os dados promovem, que apoiam as decisões focadas em desempenho e alta performance, muitas vezes olhando o passado para antecipar um comportamento futuro.

Em conjunto com o alto volume de dados de que são gerados dia após dia, uma legião de profissionais vem desenvolvendo seu olhar em como tratar, analisar e obter informações a partir dos múltiplos dados disponíveis no mundo.

Nesta dimensão o próximo CONECTA FGV traz uma reflexão de como vem sendo esse processo de maturidade dos profissionais focados em Big Data e Transformação digital com olhar para dados para os negócios.

01 dez 2022

• Silvio Meira
    Um dos Fundadores da Digital Strategy Company -TDS.company- e do PORTO DIGITAL, onde preside o conselho de administração. PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da CIN.UFPE.br, RECIFE.
  • Igor Freitas
    Head de Transformação Digital na XP Inc., anteriormente foi diretor de Tecnologia e Inovação (CTO) da Livelo por 2 anos e Chief Enterprise Architect no Itau por mais de 5 anos. Atuou principalmente na condução de frentes estratégicas em transformação digital, arquitetura corporativa, inovação, desenvolvimento de sistemas, infraestrutura, entre outras. Graduado em Ciências da Computação pela UFU-MG, pós-graduado em Análise de Sistemas pela FASP-SP, possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV-SP e XBA pela Startse.
  • Camila Di Franco
    Atualmente Gerente de Business Intelligence na Agência Suno United Creator, com passagem anteriormente no Google no time de Large Customer Sales, liderando capacitação para grandes agências na operação de compra de mídia programática e DPZ&T, responsável por reportar e fazer o acompanhamento de campanhas de mídia de performance de marcas como: Renault Brasil e Itaú Unibanco. Graduada pela a ESPM em Publicidade e Propaganda (2015) e Pós-Graduada em Business Analytics e Big Data pela FGV.