Desafios da Gestão Pública Contemporânea: O Processo Orçamentário e a Vitalidade das Organizações Governamentais

Palestra
Local: FGV BOTAFOGO
Endereço: Praia de Botafogo 190, RJ. Auditório 308, 3º andar.
Data: 25 Abril 2019

A par dos desafios inerentes ao macro-orçamento no setor público, impõe-se concentrar atenção no orçamento como instrumento de gestão nas organizações governamentais: o micro-orçamento. O alcance de congruência entre o macro-orçamento e o micro-orçamento é essencial não só para o desenvolvimento econômico e social mas, também, para que as restrições quanto à disponibilidade de recursos visando o equilíbrio das contas públicas possam ser compensadas pelo alcance de maior eficiência e eficácia na ação nesse nível onde ocorre a implementação das políticas públicas e a provisão dos serviços públicos.

Essa palestra é oferecida pelo curso de Pós-graduação em Administração Pública - CIPAD, clique aqui e saiba mais

*Programe-se para chegar no horário, pois as vagas serão preenchidas pelos inscritos por ordem de chegada.

*É proibido o acesso às instalações da FGV com trajes de banho, bermudas e similares.

*Espaço sujeito a lotação.

25 abr 2019

• Armando Santos Moreira da Cunha
    Professor do quadro da Escola Brasileira da Administração Pública e de Empresas (BAPE/FGV) desde 1972. Diretor da EBAPE no período 1992-1999. Primeiro presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD (1977-78). Participa dos conselhos editoriais da International Public Management Review e da Revista de Administração e Emprego Público – RAEP (DGAEP- Administração Pública Portuguesa). Professor Emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército Brasileiro. Coordena o Curso de Pós-Graduação em Administração Pública, desde 1999, e é membro da coordenação e pesquisador do Programa de Estudos Fiscais da EBAPE/FGV. Doutor em Gestão (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Portugal). Master in Public Administration (University of Southern California, USA). Bacharel em Administração (EBAPE/FGV).

FGV BOTAFOGO
Praia de Botafogo 190, RJ. Auditório 308, 3º andar.