Aula Modelo | Capacitação em Relacionamento com Clientes

Aula Modelo
Aula Modelo | Capacitação em Relacionamento com Clientes
Local: FGV IDE - Unidade Paulista
Endereço: Av. Paulista, 548 - Bela Vista, São Paulo/SP
Data: 14 Maio 2019

Venha experimentar a FGV por um dia e conhecer os cursos de Educação Executiva!

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida.

Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

Tema: Por que utilizar a mediação para um momento de crise e não utilizá-la para evitar a crise?

Nos tempos de crise as empresas são convidadas cada vez mais a empregarem seus esforços a encontrar caminhos mais adequados a atender o consumidor com o intuito de fidelizá-lo e conquista-lo diante do surgimento do conflito. O desafio de construir um canal de atendimento de segurança e credibilidade para solucionar os conflitos com os seus clientes na sua origem gera conquistas sólidas, como (i) a educação do consumidor em seus direitos; (ii) a interpretação do contrato diante do relacionamento já existente com aquele cliente; (iii) a mediação como ferramenta de valoração da visão do cliente junto com a imagem da empresa; e (iv) a solução do conflito em um ambiente totalmente confidencial.

Tópicos: 

  1. a) A oportunidade nos Tempos de Crise
  2. b) A construção a gestão dos conflitos por meio da mediação 
  3. c) Judicialização, Desjudicialização e Não Judicialização
  4. d) O Relacionamento do cliente voltado à escuta ativa e ao diálogo
  5. e) Como usar a mediação  para reduzir custos e aumentar a fidelização de clientes

Programação:

14 mai 2019
19h30

Palestrantes

  • Vivien Lys
    Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-Graduada em Direito Contratual pela PUC-SP. Graduada pela PUC – SP (2001); Professora convidada da FGV. Professora do Curso de Especialização “lato sensu” em Contratos pela PUC-SP. Professora do Curso de extensão em Mediação Empresarial da Escola de Direito do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS). Professora do Curso de Extensão em Mediação no Mackenzie. Experiência profissional em direito securitário, cível, societário, contratos (negociação), direito do consumidor, contencioso cível estratégico. Mediadora cadastrada em Câmaras Privadas. Autora de Livro e diversos artigos na área de contratos e métodos adequados de solução de conflitos. Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Arbitragem e Mediação da AIDA (Associação de Direito Internacional de Seguro). Membro atuante do grupo de Mediação Empresarial do CBAr - Comitê Brasileiro de Arbitragem. Membro atuante da Comissão de Direito Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Secção Central de São Paulo.
  • Coordenador: Fabio Lopes Soares
    PhD em Business Administration (FCU-EUA), MSc - Mestrado em Direito (FMU), MBA - Gestão Econômica e Estratégica de Negócios (FGV), Especialista em Negociações Econômicas Internacionais (UNESP/UNICAMP), BSc - Bacharel em Direito (FDSBC), Advogado com OAB em SP, Contabilista (ETESP) e conhecimentos especializados em Defesa do Consumidor. Apresenta domínio sobre ferramentas de MCQ, PMO e certificações ISO, sendo Green Belt em Six Sigma. Membro efetivo da Comissão de Direito do Consumidor da OAB SP, do comitê setorial de Ouvidoria da ABRAREC, da ABO - Associação Brasileira de Ouvidores, da BRASILCON, da ABJ - Associação Brasileira de Jurimetria, especialista convidado pelo Jornal O Estado de São Paulo, JOTA (portal UOL de notícias) e parecerista da CGU - Controladoria Geral da União. Sócio fundador da Bureau Sapientia, atuou por mais de 17 anos no Banco Itau, Unibanco e Bradesco como gestor e CFO a frente de processos gerenciais para Ouvidoria, Sistemas de Controles Operacionais, Relações de Consumo e Jurimetria, assim como para o Governo Federal e Governo do Estado de SP. Professor e Coordenador Acadêmico para cursos de extensão, pós-graduação, MBA e LLM da Escola de Administração e Escola de Direito Rio da FGV.

Local

FGV IDE - Unidade Paulista
Av. Paulista, 548 - Bela Vista, São Paulo/SP