Gestão Estratégica de Resultados Financeiros

Aula experimental via webconferência
Gestão Estratégica de Resultados Financeiros
Local: Zoom
Endereço: Transmissão ao vivo por meio de link online.
Data: 10 Abril 2024

Já pensou em viver a experiência única de ser um aluno FGV? Agora você tem essa oportunidade!

Clique aqui para conhecer melhor esta experiência.

 

Desenvolver ações e estratégias para um negócio é uma ação que requer conhecimento variado e multidisciplinar.

MBA em Gestão Empresarial proporciona ao aluno o desenvolvimento de várias competências, como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisões importantes para a empresa. 

 

Sobre o evento 

A rentabilidade é um dos propulsores da geração de valor para os investidores do negócio. Por isso, os executivos e demais lideranças da empresa precisam estar engajados e preparados para a busca da eficiência comercial (potencializar receitas) e da eficiência operacional (otimizar custos e despesas). Você está convidado a refletir sobre as alternativas estratégicas que permeiam esses dois desafios.

 

Evento gratuito. Vagas limitadas.

A FGV Educação Executiva SP não emite certificado de participação para esses eventos.

Seu corpo docente reúne especialistas influenciadores que promovem e fornecem conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico nacional.

10 abr 2024
19h30

Palestrantes

  • Prof. Márcio Barros Souza
    Doutor em administração com ênfase em finanças, CFO do Senac SP, conselheiro consultivo de várias empresas e professor convidado da FGV nos cursos de MBA.
  • Miguel Lima - Coordenador Acadêmico
    Doutor em Comunicação Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense-UFF, Especialista em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ e Economista pela Universidade Federal Fluminense-UFF. Sua experiência profissional de 30 anos na área, inclui o cargo de Gerente de Comércio Exterior do Grupo Irwin Industrial e da Petrobrás Internacional S/A-Braspetro e da Petrobras Comércio Internacional-Interbras. Foi Consultor sênior da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior-FUNCEX. Coordenador da FGV no MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais em todo o Brasil, no MBA em Gestão Empresarial na cidade de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro, além de exercer a docência em Marketing, Marketing Internacional e Comércio Exterior na FGV e USP. Coordenador e co-autor do livro “ Gestão de Marketing” da Série FGV Management 8ª Edição. Organizador e co-autor do livro “ Gestão de Negócios Internacionais” 2ª Edição da Editora Saraiva e do livro “Manual de Economia e Negócios Internacionais” 1ª Edição da Editora Saraiva e do livro “Gestão e Planejamento de Marketing” da Série FGV Management 1ª Edição e do livro “Marketing” 1ª Edição da Série FGV Management II. Coordenador e co-autor do livro “Marketing Internacional” da Série FGV Management – Comércio Exterior. Coordenador e co-autor do livro “ Manual de Comércio Exterior e Negócios Internacionais” da Editora Saraiva. Membro do Conselho Técnico da AEB-Associação de Comércio Exterior do Brasil. Consultor na área de marketing, internacionalização e comércio exterior em grandes e médias empresas brasileiras.

Local

Zoom
Transmissão ao vivo por meio de link online.