MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária

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Vitória, ES
Modalidade: Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
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  • Frequência: Quinzenal
    Quinzenal, às sextas-feiras das 18h30 às 22h50 e aos sábados das 08h às 12h20.
    Início: Imediato
    Data limite de inscrição: 30/09/2020
    21 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
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  • Aulas ao vivo, temporariamente, por webconferência
    Sobre o curso

    Os setores de incorporações e construções abrangem diversos atuantes como imobiliárias, bancos, órgãos públicos, entre outros. O MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária apresenta conceitos e técnicas relativos à avaliação da viabilidade econômico-financeira de cada negócio. Você passará a ter visão estratégica do mercado e conhecerá todas as etapas do ciclo imobiliário relacionadas a desenvolvimento de projeto, orçamento, planejamento e construção da edificação.

    Você irá adquirir:

    • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários em sua empresa e/ou no próprio negócio
    • Capacidade de relacionar teorias à prática do desenvolvimento imobiliário por meio do estudo de casos e atividades desenvolvidas durante as aulas
    • Visão completa das principais etapas e atores envolvidos no processo de desenvolvimento imobiliário
    • Capacidade de análise crítica dos principais indicadores de retorno do investimento
    • Visão estratégica do mercado com vistas ao desenvolvimento de produtos imobiliários e planejamento das vendas
    • Habilidades e competências relativas a comunicação, planejamento e liderança.
    Público-alvo

    Pré-requisitos:

    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos

     
    Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.       
    A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.

    Programa

    MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária

    Contabilidade Financeira

    A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    Desenvolvimento de Carreira

    Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal - Business Model You.

    Economia Empresarial

    Teoria da Oferta e da Demanda. Mercados competitivos e não competitivos. Mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. Políticas monetária e fiscal, e estabilização da economia.

    Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

    Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.

    Gestão Estratégica

    Evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. Formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. Balanced scorecard (BSC).

    Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

    Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea. Alinhamento dos interesses corporativos e individuais. Comportamento humano na organização.

    Jogos de Negócios

    Análise estrutural da indústria e de cenários econômicos globais. Estratégias Competitivas. Elaboração de Plano Estratégico. Gestão Estratégica de Marketing. Gestão de Recursos Financeiros. Gestão de Produção. Gestão de Recursos Logísticos. Gestão de Recursos Humanos. Análise de Ricos e tomada de decisões Tático-Operacionais. Negociação empresarial. `Feedback` de desempenho individual e/ou Coletivo.

    Marketing

    Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.

    Matemática Financeira

    Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

    Aspectos Ambientais de Empreendimentos Imobiliários

    Interferência dos aspectos ambientais na viabilidade de empreendimentos imobiliários. Ecologia: histórico, perspectivas e tendências. Sustentabilidade ambiental: certificações de empreendimentos e tendências. Licenciamento ambiental. Estudo de impactos ambientais de projetos de construção civil.

    Aspectos Jurídicos de Incorporações e Construções Imobiliárias

    Fundamentos. Registro imobiliário. Lei 4591/64 - Incorporação Imobiliária. Lei 8078/90 - Código de Defesa do Consumidor. Planejamento Societário. Lei 10.931/04 - Patrimônio de Afetação. Alienação Fiduciária da coisa imóvel. Responsabilidades. Mediação e arbitragem.

    Fundamentos de Incorporação Imobiliária

    Conceitos e definições. Estrutura de governança de incorporadoras. Negócio Imobiliário: participantes, funding, ativos (terreno ou edifício) e ciclo estratégico. Incorporador x Construtor: integração, responsabilidades, interesses e posicionamento. Fases da estruturação imobiliária: prospecção e análise; viabilidade legal, técnica e edilícia; viabilidade econômico-financeira; aquisição do ativo imobiliário; montagem imobiliária; planejamento estratégico; campanha de vendas; avaliação dos resultados; entrega do empreendimento; e atendimento ao cliente.

    Financiamento e Investimento em Projetos Imobiliários

    Interferência dos aspectos ambientais na viabilidade de empreendimentos imobiliários. Ecologia: histórico, perspectivas e tendências. Sustentabilidade ambiental: certificações de empreendimentos e tendências. Licenciamento ambiental. Estudo de impactos ambientais de projetos de construção civil.

    Gestão de Operações e Obras

    Sistemas de apoio à gestão de obras. Acompanhamento físico-financeiro. Racionalização da construção: métodos e processos. Logística de canteiros de obra. Perdas e produtividade. Gestão da cadeia de suprimentos: compras e contratações. Gestão da mão-de-obra: própria e terceirizada. Integração dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional. Desenvolvimento tecnológico e inovação na Construção Civil. Visão geral da nova Norma de Desempenho.

    Pré-Construção: Planejamento, Projeto e Orçamento da Obra

    Funções do setor de Pré-Construção: Planejamento, Projeto e Orçamento. Conceitos do orçamento de obras. Técnicas de orçamentação. Curva ABC. Acompanhamento e controle de custos. Planejamento físico do empreendimento. Contratação de projetos e serviços de consultoria. Conceito de coordenação de projetos técnicos. Building Information Modeling (BIM): conceitos básicos, usos e aplicações no ciclo de vida da construção.

    Viabilidade Econômico-Financeira de Incorporações Imobiliárias

    Análise da viabilidade econômico-financeira de incorporações imobiliárias. Viabilidade mercadológica: inteligência de mercado integrada. Viabilidade técnica (natureza, tipologia, padrão, tema): estudo de massa e eficiência econômica. Indicadores da viabilidade econômico-financeira (TIR, VPL, Margem Líquida, Exposição Máxima etc). Cenários com estudos estáticos e dinâmicos (planilhas, quadros, custos e receitas).

    Vendas Imobiliárias, Canais de Vendas e Trade Marketing

    Estratégia, planejamento e gestão de vendas imobiliárias. Canais diretos, indiretos e alternativos: B2B, corporativos e internacionais. Ferramentas Web: mobile, SEO e redes sociais. Métricas e políticas comerciais: comissionamento, premiação e recebíveis. Estratégias de negociação: propostas, aprovações, descontos e resultados. Parcerias de vendas com outras indústrias. Gestão de informações de vendas. O Marketing no Trade: promoção, campanhas de vendas, marketing de guerrilha e gestão de PDV's.
    Investimento
    Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular + entrevista

    processo seletivo com análise curricular e entrevista

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular e entrevista (presencial ou virtual) com o candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • Caso o candidato passe na etapa de análise de currículo, a entrevista será marcada de acordo com a disponibilidade de agenda e por ordem de chegada de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Documento de identidade
    • CPF
    • 2 (dois) retratos recentes 3 x 4 (colorida) ou em versão digital
    • Diploma do curso de graduação (ou de Pós-Graduação) e respectivo Histórico Escolar

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