Atuação e regulamentação do profissional de Relações Governamentais

Local: Auditório da FGV Brasília
Endereço: SGAN Quadra 602 - Módulos A, B e C - Asa Norte
Data: 27 Março 2023

A atividade de relações institucionais e governamentais (RIG), já reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO)  está em fase de regulamentação pelo Congresso Nacional, com a recente aprovação, na Câmara dos Deputados, e seu envio ao Senado Federal em 02/12/2022.  A atividade envolve inteligência, organização e aconselhamento sobre ações estratégicas para atingir objetivos, mas também inclui monitoramento e interação com agentes públicos e privados. Nessa perspectiva, o profissional de RIG é, sobretudo, um intérprete da informação.  A regulamentação da atividade de relações institucionais e governamentais, poderá contribuir para o seu aperfeiçoamento ao exigir transparência e integridade tanto do agente público quanto dos profissionais que atuam na defesa de interesses.

Esse evento é oferecimento do MBA Executivo em Economia e Gestão: Relações Governamentais. Conheça o Curso, clique aqui.

Evento gratuito, 100% presencial e com vagas limitadas.

27 mar 2023

• Rodrigo Navarro - Coordenador Acadêmico da FGV
    Doutor em Administração pela Rennes School of Business (França), com MBA pela FDC/INSEAD e MBA pela COPPEAD, é Engenheiro de Produção (UFRJ) e detém especializações em Harvard, London Business School, George Washington University, FUNCEX, PMI, FGV, Cambridge e LEC. Presidente da ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), entidade que reúne mais de 50 empresas e 400 fábricas no país. Membro da ABRIG (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais) e do IRELGOV (Instituto de Relações Governamentais). Membro do Editorial Board do International Journal of Business and Management. Eleito um dos 20 profissionais de RIG mais admirados do Brasil em 2019, 2020 e 2021 (ORIGEM) e ganhador do Prêmio Marco Maciel (ABRIG) em 2018, 2019 e 2021.
  • Carolina Venuto - Presidente da ABRIG
    Com graduação em Direito e pós-graduações em Direito Público e em Ciência Política, Carolina Venuto é sócia-diretora da Ética, Inteligência e Política. A empresária adquiriu experiência em Relações Institucionais e Governamentais (RIG) no Ministério da Justiça, em grandes empresas e consultorias e como advogada associada em escritórios conhecidos em Brasília. Em junho de 2020, Carolina Venuto assumiu a presidência da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), cargo que ocupa até dezembro de 2023. Anteriormente, atuou como diretora de Capacitação e coordenadora dos Comitês Abrig Mulher e Jovem RIG, na mesma entidade.

Auditório da FGV Brasília
SGAN Quadra 602 - Módulos A, B e C - Asa Norte