AGILIDADE NOS PROJETOS E NEGÓCIOS

30 abr 2020
19h00 até 20h00

• André Barcaui
    Pós-doutor em Administração pela FEA/USP, doutor em Administração pela UNR, mestre em Sistemas de Gestão pela UFF-RJ, com graduação em Tecnologia da Informação e Psicologia, com formação em terapia cognitivo-comportamental. Foi project office manager da Hewlett-Packard Consulting, responsável pela região Latino-Americana, e gerente de programa e serviços na IBM. É membro-fundador do PMI Chapter Rio, onde concluiu sua certificação PMP em 1999 e hoje faz parte do seu Conselho Consultivo. É conselheiro da International Project Management Association (IPMA) Brasil, membro do Conselho Editorial da Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa e revisor técnico da revista MundoPM. É também certificado Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute (BCI). Palestrante e autor de diversos artigos e livros na área gerencial, dos quais se destacam “Gerente também é Gente” e “PMO – Projetos, Programas e Portfólio na Prática” pela Ed. Brasport e Fundamentos Técnicos da Administração pela Ed. Senac.
  • Luciano Sales
    Engenheiro Militar, Doutorando em Sistemas Mecatrônicos na Universidade de Brasília (UnB) e Professor da Fundação Getulio Vargas; Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília (UCB); é pós-graduado (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Engenheiro de Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME); Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN); certificado Program Management Professional (PgMP) e Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI); ITIL V2 Service Manager, ITIL V3 EXPERT, MSP e PRINCE2 Foundation e Practitioner, pelo Office of Government Commerce (OGC); e ISO/IEC 20000 Associate e Consultant. Foi Diretor de Certificação do PMI-AM e eleito o Gerente de Projeto do Ano 2015, pela revista Mundo PM.
  • Marcantonio Fabra
    MARCANTONIO FABRA é mestre em Logística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Graduou-se em Informática também pela PUC-Rio. Possui o MBA em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), é certificado como PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute), Master in Project Management pela George Washington University E Certificado Exin Agile Scrum Master. Atualmente é Vice-Presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ e sócio-diretor da Acreditar Empreendimentos, onde atua em consultoria em gerenciamento de projetos e em palestras e treinamentos sobre o tema. Já acumulou mais de 15 anos de experiência como gerente de projetos de TI e na implantação de escritório de projetos em empresas como Oi, Vivo (Telefônica Celular), IBAM e Cepel. É professor em universidades e instituições de ensino tais como PUC-RJ, UFRJ, FGV e Projectlab, com 33 anos de experiência acadêmica. Recebeu, em 2012, o prêmio de Excelência em Educação do Centro Técnico-Científico da PUC-RJ, tendo sido eleito pelos alunos como um dos 10 melhores professores do Centro de 2007 a 2011. Em 2019 foi finalista do PMI Award na categoria Melhor Professor de Gerenciamento de Projetos no PMI-RJ. Também já foi homenageado diversas vezes como patrono ou paraninfo de turmas de formandos desta universidade e mais recentemente em turmas do MBA de Gerenciamento de Projetos da FGV. É co-atuor dos livros Gerenciamento de Projetos (FGV, 2009), PMO - Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática (Brasport, 2012) e Professional Leader: gerenciamento de projetos (Brasport, 2019).

ID da reunião: 936 1228 2315 Senha: 689252