Excelência no Atendimento ao Cliente

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Brasília, DF
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Semanal
    2ª a 5ª das 19h às 22h35 - 2024.1
    Início:24/06/2024
    Data limite de inscrição: 24/06/2024
    Duração: 1 semana
    Carga Horária: 16 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos presenciais e semipresenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Quando um cliente é bem atendido ele fica com uma experiência positiva da empresa, retorna para consumir mais vezes e, além disso, transforma-se em embaixador informal e propagador da marca. O curso Excelência no atendimento ao cliente indica a você caminhos para a construção desse ciclo virtuoso, apresentando conceitos e técnicas para prover um atendimento diferenciado e uma experiência memorável para o seu cliente. O curso demonstra, através de exemplos e cases de sucesso, como colocar em prática um atendimento com alto padrão de excelência.

    Você irá:
    • estudar o impacto das emoções e da percepção na dinâmica de consumo e de avaliação da qualidade;
    • informar-se sobre o impacto da legislação do Consumidor no atendimento ao cliente;
    • compreender a interdependência das diversas áreas da organização e como direcionar o foco ao cliente;
    • reconhecer a importância do trabalho em equipe e com foco unificado;
    • entender a importância da comunicação verbal e não verbal na interação com os clientes.

    PROGRAMAÇÃO

    Aulas de segunda a quinta-feira das 19h às 22h35

    Excelência no atendimento ao cliente --------------- 24/06/2024 a 27/06/2024

    Sujeito a alterações.

    Coordenador Acadêmico: Maria Candida Sotelino Torres
    Programa

    Excelência no Atendimento ao Cliente

    Excelência no Atendimento ao Cliente

    Módulo 1 – Entendendo o cliente
    • Economia comportamental: a superação da idealização do ‘homo economicus’;
    • Complexidade do ser humano e das relações humanas: razão, emoção, percepção e satisfação;
    • Pós-venda e a avaliação da qualidade do produto e do atendimento;


    Módulo 2 – Entendendo o mercado e as relações cliente x empresa
    • Concorrência e maturidade dos mercados;
    • Evolução do relacionamento entre empresa e cliente;
    • importância de atender às expectativas e necessidades dos clientes para construir um relacionamento de confiança; expectativa x realidade;


    Módulo 3 – O empoderamento do cliente
    • Internet e redes sociais
    • procedimentos gerais de conduta de acordo com os direitos dos consumidores;
    • ‘churn rate’;
    • recuperação de clientes

    Módulo 4  – A importância das pessoas para a excelência do atendimento
    • comunicação verbal e não verbal como um fator determinante na relação empresa/cliente;
    • procedimentos básicos na comunicação via mensagens eletrônicas, redes sociais e atendimento telefônico;
    • encantar ou fidelizar clientes?
    • desenvolvimento de equipes e liderança para excelência no atendimento ao cliente.
    Investimento

    Até 09/06/2024

    • R$ 1.068,14 à vista ou até 3x R$ 359,60

    Até 24/06/2024

    • R$ 1.232,00 à vista ou até 3x R$ 414,76
    Público-alvo
    O curso Excelência no atendimento ao cliente é recomendado para profissionais que lidam com clientes, fornecedores e parceiros, ou que desejam entender melhor a importância da excelência no atendimento ao cliente.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.