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Rio de Janeiro, RJ

Modalidades

Cursos presenciais e semipresenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Pós-Graduação em Gestão Comercial e Vendas

Pós-Graduação em Gestão Comercial e Vendas

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  • Modalidade: Online
    Início: 09/12/2024
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 02/12/2024
    Duração: 11 meses
    Para continuar, escolha a localidade mais próxima de você:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
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  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso de Pós-Graduação em Gestão Comercial e Vendas visa à capacitação do profissional para atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico e exigente. Serão desenvolvidas competências técnicas e comportamentais que permitirão que os tomadores de decisão responsáveis pela área comercial desempenhem as suas funções estratégicas com maior efetividade.
     
    É composto de 10 disciplinas on-line e 1 disciplina blended (semipresencial), realizadas uma a uma, com quatro semanas de duração e cursadas totalmente a distância, e de um Seminário Híbrido de Encerramento, previsto para ocorrer na sede e nas unidades próprias existentes nas cidades de Belo Horizonte, de Brasília, de Campinas, do Rio de Janeiro e de São Paulo conforme a escolha do aluno durante o curso. A sua duração é de, aproximadamente, 11 meses.

    Você irá desenvolver competências para:
    • atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico e exigente e tomar decisões na área comercial, com base em estratégicas, e aplicar o pensamento (intra)empreendedor por meio de experiências e boas práticas de vendas, considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto de transformação digital.
    Clique aqui para acessar o cronograma da turma.

    Coordenador Acadêmico: Hélio Arthur Reis Irigaray
    Programa

    Pós-Graduação em Gestão Comercial e Vendas

    Administração Estratégica de Vendas

    Autora: prof. Juliana Oliveira Liedke, Mestre, FGV.

    Implementação das estratégias de vendas. Planejamento e gestão da força de vendas. Política de remuneração. Supervisão de vendas. Gestão de conflitos, controles e métricas de vendas.

    Desenho e Gestão Integrada de Canais de Vendas


    Autor: prof. Marcelo Madruga de Oliveira, Mestre, FGV.

    Canal de vendas. Tipos de intermediários. Fluxos de canal. Desenho de canal. Gestão de canal. Conflitos de canal. Ações comerciais direcionadas aos canais.



    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Autores: prof. Carlos Renato Seabra de Almeida, Mestre, Escola de Guerra Naval, e
    Profª. Fernanda Cintra de Paula, Mestre, ESPM.
     
    Gestão da organização. Canais de distribuição. Trade marketing. Proposta omnichannel. Cadeia de suprimentos.

    FGV Enterprise Competition

    Autor: prof. Paulo da Costa Lopes, Doutor, UFSC.

    Oligopólio. Ferramentas de diagnóstico empresarial. Trabalho em equipe. Tomada de decisão. Desenvolvimento de estratégias. Metas. Melhoria contínua.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Autores: prof. Roberto Assef, Mestre, UFF, e prof. Marcelo Boechat, Mestre, FGV.

    Estratégias de formação de preços em função dos produtos, mercados e ambientes economicossociais. Elasticidade da demanda. Yield Management para serviços. Influência dos fatores mercadológicos nos preços. Importância dos custos na formação de preços. Estratégias de formação de preços.

    Finanças para Gestores

    Autor: prof. Alexandre Olivera Mota, Mestre, FGV.



    Esta disciplina aborda a importância do entendimento das finanças na visão do gestor, trazendo, para isto, conceitos e ferramentas que oferecem os fundamentos de finanças utilizados no mercado, as suas aplicações no mundo corporativo, os seus critérios e os seus princípios.



    Formulação da Política Comercial

    Autora: profª. Vanessa Janni, Doutora, UFRJ.

    Elementos essenciais da política comercial. Formulação da política comercial. Suposições, metas e atividades de vendas. Canais de comercialização, tamanho e estrutura da força de vendas. Serviços complementares. Relacionamento com clientes. Programas de endomarketing. Políticas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e administração de vendas. Remuneração. Avaliação do desempenho. Política de preços. Orçamento e controle. Análise e avaliação de vendas.

    Gestão de Tributos Aplicados a Vendas

    Autor: prof. Michael de Alencar Silva, Mestre, FGV. 

    Sistema tributário brasileiro. Tributos incidentes no faturamento. Regimes de tributação, real, presumido e simples nacional. Tributos e contribuições sobre faturamento e lucro. Imposto sobre a renda da pessoa jurídica.

    Mídias Digitais e Vendas

    Autor: prof. Rafael Cuba Mancebo, Doutor, PUC. 

    Fundamentação sobre mídias digitais. Modelos de negócios digitais. Ferramentas mobile de ativação e relacionamento com clientes. Google Ads. SEO – Search Engine Optimization.

    Power Skills nas Organizações

    Autora: profª. Cristina Chaves Goldschmidt, Mestre, FGV.





    Power skills, trabalhabilidade e a gestão da carreira do profissional de vendas. Inteligência emocional e inteligência social. Liderança e resiliência. Colaboração, trabalho em equipes de alto desempenho e diversidade.

    Planejamento de Vendas e Novos Negócios

    Autores: prof. Hélio Arthur Reis Irigaray, Doutor, FGV, e prof. Vitor Moura Lima, Doutor, PUC.

    Interseção entre estratégia da empresa e vendas. Decisões estratégicas do Plano de Vendas. Decisões táticas do Plano de Vendas.
    Seminário de Encerramento

    A Pós-Graduação Online prevê um seminário obrigatório ao final do curso como parte da disciplina FGV Enterprise Competition. O seminário poderá ser realizado remotamente ou presencialmente nas seguintes localidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo.

    Ao longo do curso, o aluno escolherá de que forma participará do evento, se remotamente ou presencialmente. E, caso opte pela opção presencial, qual a cidade que melhor lhe atende para a realização do encontro.

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

     

    Formas de pagamento: 
    Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master)
    **Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito (máximo de 12x)

    » Condições especiais para:
    •  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
    •  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
    *Condições não cumulativas.
    A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite do cartão

    Público-alvo
    A Pós-Graduação em Gestão Comercial e Vendas é recomendada para:
    • graduados/as e recém-graduados/as de qualquer área que desejam qualificação e aprofundamento na área de gestão estratégica de vendas e
    • profissionais interessados/as em conhecer tendências modernas e melhorar a qualidade das suas decisões no âmbito da gestão comercial.

    Pré-requisitos do curso:
    Formação superior completa em cursos de tecnólogo, bacharelado ou licenciatura.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Pós-Graduação Online, você terá direito ao certificado, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente. O prazo de entrega está regido por regulamento.

    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

     

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Cópia autenticada do diploma de ensino superior * ;
    • Cópia do documento de Identidade e do CPF.

    *  Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.

    Serão aceitos diplomas de graduação com carga horária mínima de 1600 horas.

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