MBA em Marketing e Mídias Digitais

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  • Modalidade:
    Live
    Início: 26/10/2020
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 19/10/2020
    Duração: 16 meses
    Para continuar, escolha a localidade mais próxima de você:
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  • Sobre o curso
    Em um ambiente de negócios cada vez mais digital, o MBA em Marketing e Mídias Digitais se propõe a oferecer aos participantes os conceitos e as técnicas fundamentais do marketing tradicional integradas ao marketing digital.

    Você irá adquirir:
    • Conhecimento sobre o papel estratégico do marketing nas empresas;
    • Entendimento sobre as possíveis estratégias de marketing, sob um olhar sistêmico;
    • Conhecimento sobre o ferramental teórico contemporâneo do marketing e sua nova configuração em função das mídias digitais nas indústrias e nas organizações de diferentes segmentos e tamanhos.

    Clique aqui para acessar o programa e o cronograma completo do curso.

     

    Frequência: semanal

    2ª e 3ª – 19h às 22h20min

     

    Público-alvo
    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos
     
    Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.       
    A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.

    Coord. Acadêmico: Leandro Angotti Guissoni
    Professor da FGV/EAESP. Doutorado pela FEA-USP, com período na University of Virginia. Foi professor visitante de marketing na Harvard Business School. Sócio da Decoupling.co, consultoria baseada em San Diego/CA. Iniciou a carreira na área de Marketing na Coca-Cola. Cofundador e investidor em diversos negócios. Autor de vários livros, artigos científicos e cases Harvard. 
    Programa

    MBA em Marketing e Mídias Digitais

    Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual

    Advocacy. Histórico das relações de consumo. Princípios e conceitos. Política nacional das relações de consumo. Direito básico. Responsabilidade civil. Prevenção e reparação de danos. Propriedade Intelectual.

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas

    Níveis de produtos. Plano de lançamento de novos produtos. Carteira de Produtos. Estratégias de marcas.

    Customer Experience Management

    Estratégias para fidelizar clientes. CRM. Dinâmica do mercado. Hipersegmentação de campanhas. Modelagem da experiência do consumidor. Design thinking. Tecnologias, ferramentas, modelos de negócios e serviços. Campanhas, estratégias e métricas.

    Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias

    O conceito, o processo, a evolução e as novas tendências na área de comunicação. A dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de comunicação de marketing, suas aplicações e limites. Crossmídia e transmídia. Planejamento de comunicação integrada de marketing. As relações entre segmentação, posicionamento, estratégia de campanha, de mídia e de criação. Revisão de briefing. Compra de mídia off-line e on-line (tradicional e programática). Métricas de mídia.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Teorias da racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista. Fatores de influência no comportamento de compra nos diferentes mercados (consumidor, organizacional e governamental). Tipos de compra e processo decisório de consumo. O comportamento do consumidor organizacional. Perfil do comportamento do consumidor brasileiro. Papéis sociais, personalidades e estilos de vida de consumidores na internet.

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos. Parâmetros que ordenam o canal de distribuição: tipos, funções, serviços, custos, rentabilidade e participantes. Trade Marketing. A integração do mundo físico e digital no varejo. Desafios da gestão e da operação omnichannel.  Conexão do trade marketing com a proposta omnichannel. O Intelligence Fullfilment. Shopping Journey: análise e entrega de soluções.

    E-Commerce e Modelos de Negócios Digitais

    A Internet e os negócios. Multiplicação das operações One Stop Shop e uso da precificação dinâmica em larga escala. O paradigma da computação em nuvem como suporte à nova era do varejo. Conceitos, plataformas e estratégias para e-commerce. Tendências em e-commerce.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Estratégias de formação de preços em função dos produtos, mercados e ambientes economicossociais. Elasticidade da demanda. Yield Management para serviços. Influência dos fatores mercadológicos nos preços. Importância dos custos na formação de preços. Estratégias de formação de preços.

    Finanças para Não Financeiros

    O que são finanças. Processo de criação de riqueza nas organizações. Noções gerais de contabilidade e uso dos indicadores de desempenho. Uso da Matemática Financeira como instrumento de medição de valor. Fluxo de caixa. Métodos de avaliação de projetos de investimento. Contabilidade gerencial e análise de custos.

    Gestão de Serviços

    Fundamentos do Marketing de Serviços. Gestão da qualidade em serviços. Produtividade em serviços. Identificação, recuperação e relacionamento com clientes. Monitoração da satisfação do cliente. Tangibilização dos serviços. Percepção dos clientes. Estratégia em Serviços. Composto ótimo.

    Gestão de Vendas

    Vendas na estratégia de marketing. Pressupostos básicos da política comercial. Administração e controle de vendas. Visão estratégica da estrutura e das funções de vendas. A busca do melhor mix entre clientes, produtos e territórios. Medidas de desempenho na avaliação da carteira de clientes e da equipe de vendas.

    Inteligência e Pesquisa de Marketing

    Informação de marketing e o processo de pesquisa. Planejamento da organização, cronograma e orçamento da pesquisa de marketing. Planejamento de coleta de dados. Métodos qualitativos e qualitativos de tratamento de dados. Produção de relatório final de pesquisa.

    Marketing de Busca

     Search Engine Marketing: anúncios e otimização de sites. Políticas essenciais dos mecanismos de busca. Planejamento de ações de links patrocinados. Ad sense. Blackhat SEO. Gestão de campanhas de links. Meta tags. Mercado e tendências em Marketing de Busca.

    Mobile Marketing

    Mobile Marketing como estratégia para fidelizar clientes. Dinâmica do Mercado. Hipersegmentação de campanhas. Internet das coisas. Tecnologias, Ferramentas, Modelos de Negócios e Serviços. Campanhas, Estratégias e Métricas.

    Métricas de Marketing

    Marketing como atividade estratégica e gerencial. Aplicação das diversas métricas de marketing como justificativa das ações que envolvem as opções de segmentação, posicionamento e do composto de marketing em si.

    Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento

    Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos; Capital social e influenciadores digitais; Ecossistema de mídias sociais; Planejamento de presença e ações em mídias sociais; Régua de conteúdo e publicação; Relacionamento e SAC 2.0; Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    Experiência do usuário: usabilidade, acessibilidade, design e arquitetura da informação. Padrões web. Conveniência como valor competitivo. Implicações legais de acessibilidade. Testes e metodologias de avaliação. Como os usuários usam sites (Desktop e Mobile). Extração de inteligência com a experiência do usuário. Estudos de sites para desktop e mobile. Prototipação em papel e com ferramentas digitais. Wireframes:  tipos e ferramentas. Jornada do usuário.

    Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data

    Definição e importância de inteligência competitiva. Ciclo e etapas da inteligência competitiva. Big data pela ótica de marketing e de negócios. Conceitos, aplicações, dimensões e métricas para web analytics.
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

Contato

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