Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas

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  • Modalidade: Live
    Início: 20/07/2022
    Carga Horária:
    64 horas/aula
    Matriculas até: 18/07/2022
    Duração: 8 semanas
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  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O setor de mobilidade veicular passa por profundas transformações na forma de atuação, cujo foco vem-se concentrando na prestação de serviços. Além disso, vivencia o ingresso de grandes players internacionais nesse mercado. Tal ruptura requer uma nova cultura no setor, por meio do ingresso e da transformação de executivos/as que compartilhem de uma nova mentalidade, com mudança do mindset. Em função desse novo cenário, as indústrias e os/as prestadores/as de serviço precisam aumentar a sua competitividade, com foco em lucro e caixa. Nesse sentido, este curso objetiva aprimorar as modalidades de gestão necessárias para uma nova visão tecnológica, que requer fôlego financeiro sustentável para que as indústrias, as startups e os/as prestadores/as de serviço enfrentem, com sucesso, os desafios atuais e futuros. Este curso conta com um diferencial, que é a participação presencial ou virtual de diretores/as de montadoras e autopeças, em cada uma das quatro disciplinas, apresentando desafios do setor.

    Você irá:
    • reconhecer a liderança como diferencial estratégico voltado para o alinhamento da empresa com os seus objetivos;
    • associar a gestão da competitividade, por meio de de modelos de negócios, com a melhoria do desempenho das empresas, e
    • conhecer os fundamentos de marketing, gestão de vendas e value chain, aplicadas ao negócio de vendas, locação e assinatura.

     

    Quer entender o que é o Curta Live? Clique aqui para assistir o vídeo. 

      

    Avaliação: 

    Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

     

    Programação: 

    1.    Gestão da Transformação Digital na Mobilidade Veicular: 20, 21, 27 e 28/07

    2.    Gestão da Liderança e Comportamento na Mobilidade Veicular: 03, 04, 10 e 11/08

    3.    Gestão da Competitividade - Inovação e Modelos de Negócio na Mobilidade Veicular: 17, 18, 24 e 25/08

    4.    Gestão do Negócio de Vendas, Locação e Assinatura na Mobilidade Veicular: 31/08, 01, 08 e 14/09

     

    Docentes:

    Ronaldo Raemy Rangel

    Roberto Jerger Fialkovits

    Francis Paulus Martins

    Hiram Pereira Baroli

    *O corpo docente pode ser alterado

     

    Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

      

    Aulas com interação em tempo real via webconferência. 

    As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

      

     

    Coordenador Acadêmico: Antonio Jorge Martins
    Público-alvo
    O curso de Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas é indicado para profissionais de toda a cadeia automotiva, contemplando indústria, comércio e prestadores/as de serviço, como montadoras, autopeças, concessionárias, locadoras, agências de publicidade, oficinas reparadoras, startups, jornalistas e sites de partes, peças e componentes. Sugere-se que o/a profissional possua formação superior e experiência no setor.
    Programa

    Formação Executiva em Criação de Valor na Mobilidade Veicular: Veículos, Caminhões e Motocicletas

    Gestão da Competitividade - Inovação e Modelos de Negócio na Mobilidade Veicular

    Cultura como diferencial estratégico e gerador de oportunidade: Cultura de inovação e sua importância para o desenvolvimento das empresas; Boas práticas para a Inovação; Benefícios da cultura de inovação; Passos para implementar a cultura de inovação; Entender e construir uma cultura ágil; Explore e exploit; Indicadores; o entendimento e uso de estratégias para a definição de modelos de negócio: Modelo de Assinatura: Modelo Freemium; Modelo On Demand; Modelo Marketplace; Modelo de acesso sobre propriedade; Modelo de Ecossistema; Modelo de Experiência; Uso dos conceitos de inovação na concepção de ideias de negócio: Ambidestria organizacional na junção de competências para inovar e aumentar sua eficiência; Funil da inovação; Criação e entendimento de dashboards online, de indicadores de processo e de produto voltados para a tomada de decisão de um novo negócio destinado para o crescimento de lucro e de caixa das empresas: Ciclo do mercado; riscos; investimentos; Projeção de resultados de lucro e de caixa.

    Gestão da Liderança e Comportamento na Mobilidade Veicular

    Módulo 1: Cenários
    • Conceituando Visão Sistêmica
    • Modelos de Estratégia e Matrizes de Crescimento
    • Princípio da Exclusão Competitiva
    • Próximos passos

    Módulo 2: Novos modelos de negócio
    • Ambientes de Negócios
    • Empresas não-Hierárquicas e em Rede
    • Transformação Digital e Novos Modelos de Mobilidade veicular
    • Startups, sinais e tendências do mercado da mobilidade veicular
    • Principais habilidades e competências no mercado atual
    • Adaptabilidade e inovação
    • Expectativas e valores pessoais, profissionais e institucionais
    • Alinhamento de hábitos e condutas e principais áreas de impacto
    • Autonomia e proatividade

    Módulo 3: Gestão de equipes de Alta performance
    • Conceito de liderança de alta performance e criatividade
    • Relação entre o processo criativo e o Neurobusiness;
    • Pensamento divergente e convergente
    • Conceito de medo e o comportamento de luta ou fuga
    • Medo de criar e de inovar
    • Fator confiança entre gestor e colaborador
    • Empatia, Comunicação e Feedback
    • Criatividade como processo de retroalimentação motivacional
    • Sinergia entre as áreas para o direcionamento do objetivo corporativo
    • Futuro da organização

    Módulo 4: Soft skills e criação de dashboards online
    • Habilidades e competências relacionadas a soft skills
    • Criação de indicadores alinhados ao ambiente de transformação digital.

    Gestão do Negócio de Vendas, Locação e Assinatura na Mobilidade Veicular

    Conhecendo os fundamentos do marketing, Gestão de vendas e de Value Chain: Conceitos de marketing digital aplicados na construção de valor; Neurociência (construindo valor na mente do consumidor); Customização e exclusividade para agregar valor; Valor funcional e valor emocional; Retenção e fidelização de clientes; Pós-vendas, construção de valor nos benefícios adicionais a venda; Papel do ponto de vendas on e off nesse novo momento. Vossa excelência “o consumidor”: Comportamento do consumidor; Processo de decisão de compra; Marketing integrado: mais valor, melhor aceitação, fidelização de clientes, poder de atração; Pós Vendas com foco na retenção e fidelização; CRM; Aplicando marketing para aumentar o lucro: 7 P’s de Marketing (Produto, Praça, Promoção, Preço, Pessoas, Processos e Prova); Busca de um brand name; construindo a reputação corporativa; Vendas e o papel do vendedor no mundo digital; Direitos do consumidor; Gestão do faturamento e do lucro: otimização do mix canal, modelo, versão; Programação e gerenciamento de estoques; Gestão do valor residual do veículo usado; Venda versus locação/assinatura; Digital aplicado em Gestão de Marketing, Vendas e Value Chain: Evolução tecnológica (IA, IoT, blockchain); Tecnologias aplicadas ao marketing de vendas; Transformação digital; Maturidade digital; Varejo Omnichannel; preparando o site para vendas; Gestão de Leads; Métricas; Mídias Sociais; Google ADS; Engajamento.

    Gestão da Transformação Digital na Mobilidade Veicular

    Módulo 1: Panorama Geral da Transformação Digital
    • Alterações na nova sociedade e nas indústrias e mercados
    • Força de trabalho e inteligência artificial
    • Tecnologias emergentes e transformações na indústria
    • Transformação digital nas empresas da cadeia automotiva

    Módulo 2: Os Grandes Desafios
    • Vantagem competitiva
    • Criação de modelos de negócio e de oportunidades
    • Utilização de dados
    • Implicações para a transformação digital

    Módulo 3: Transformação Digital nas Empresas
    • Transformação digital e RH
    • Transformação digital e MKT
    • Transformação digital e área de finanças
    • Transformação digital e produção
    • Transformação digital e negócios


    Módulo 4: Tendências do Futuro
    • Montadoras
    • Autopeças
    • Concessionárias.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.