MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    4ª e 5ª das 19h às 22h30|MSP02020-MIND-T26
    Início:12/03/2020
    Data limite de inscrição: 12/03/2020
    15 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
  • Frequência: Semanal
    2as e 3as feiras das 19h às 22h30|MSP22001-MIND-T7
    Início:24/03/2020
    Data limite de inscrição: 24/03/2020
    14 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
  • Frequência: Semanal
    4ª e 5ª das 19h ás 22h30|MSP12024-MIND-T18
    Início:16/04/2020
    Data limite de inscrição: 10/04/2020
    14 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
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  • Sobre o curso

    Em um ambiente de negócios cada vez mais complexo e digitalizado, o MBA em Inteligência de Negócios Digitais objetiva proporcionar aos participantes uma visão holística dos fundamentos e das boas práticas relacionados às plataformas digitais, suas implicações nas organizações e no comportamento dos consumidores.

    Você irá adquirir:

    • Oferecer fundamentos para formação do aluno como gestor de marketing para empreendimentos, serviços, projetos e equipes digitais;
    • Familiarizar os alunos com os conceitos e as técnicas modernas do Marketing Digital por meio da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
    • Apresentar as recentes mudanças nos diversos mercados e nas relações de negócios como consequência da explosão do ambiente on-line e das ferramentas digitais;
    • Oferecer ferramentas para os alunos se tornarem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.

    Primeira aula: 11/03/2020
    Data de início (aula regular): 12/03/2020

    Informações adicionais:
    Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.
     

    Coordenador Acadêmico: André Lima Cardoso Miceli
    Público-alvo
    Pré-requisitos:
    • Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos
    • Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos
     
    Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.       
    A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.
    Programa

    MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais

    Planejamento Estratégico de Marketing Digital

    Fundamentos de planejamento e de estratégia. Conceitos, críticas e a evolução do planejamento estratégico de marketing. Componentes do PEMD para organizações públicas e privadas. Análise de cenários e da Posição Competitiva. Formulação dos Objetivos de Marketing. Definição das métricas de sucesso. Estratégias e Ações Táticas de Marketing no Ambiente Digital.

    Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual

    Advocacy. Histórico das relações de consumo. Princípios e conceitos. Política nacional das relações de consumo. Direito básico. Responsabilidade civil. Prevenção e reparação de danos. Propriedade Intelectual.

    Comportamento do Consumidor Digital

    Teorias da racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista. Fatores de influência no comportamento de compra. Tipos de compra e processo decisório de consumo. O comportamento do consumidor organizacional. Papéis sociais, personalidades e estilos de vida de consumidores na Internet. ZMOT. Cultura e sociedade do consumo no século XXI. Dinâmicas da cibercultura. Inteligência coletiva.

    Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias

    O conceito, o processo, a evolução e as novas tendências na área de comunicação. A dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de comunicação de marketing, suas aplicações e limites. Crossmídia e transmídia. Planejamento de comunicação integrada de marketing. As relações entre segmentação, posicionamento, estratégia de campanha, de mídia e de criação. Revisão de briefing. Compra de mídia off-line e on-line (tradicional e programática). Métricas de mídia.

    Digital Branding

    Gestão de branding na era digital. Marketing 3.0. Conceito de ativos intangíveis e brand equity. Risco social e social screening. Gestão de crise. Responsabilidade corporativa e sustentabilidade (triple bottom line). Semiótica e comunicação. Identidade de marca.

    E-Commerce e Operações Omnichannel

    A Internet e os Negócios. Multiplicação das operações one stop shop e o uso da precificação dinâmica em larga escala. Conceitos, plataformas e estratégias para e-commerce. Tendências em e-commerce. Integração do mundo físico & digital no varejo. Desafios da gestão e da operação Omnichannel. Conexão trade marketing com omnichannel. O Intelligence Fullfilment: Shopping Journey: análise e entrega de soluções. Criando experiência de compra e de personalização em alto grau. Criando relacionamento com clientes através do omnichannel. Análise das tendências mais recentes do Marketing do Varejo apresentadas na National Retail Federation mais recente – NRF.

    Gestão de Conteúdo em Mídias Digitais

    Definições de meios e conteúdo. Fundamentos do Marketing de conteúdo, outbound marketing e inbound marketing, Narratividade e construção de sentido para organizações. Projetos de conteúdo multimídia, crossmídia e transmídia. Construção de uma plataforma de narrativa para a marca.

    Gestão de Projetos Digitais

    Fundamentos de gerenciamento de projetos. Técnicas e ferramentas para gerenciamento. Estrutura do projeto.  Acompanhamento do projeto. Controle do projeto. Encerramento do projeto. Métodos Ágeis: SCRUM.

    Gestão das Tecnologias Digitais

    TI nas organizações. Planejamento e estratégia de TI. Infraestrutura, governança e segurança de TI. Tendências e novas tecnologias. Transformação digital.

    Inteligência Competitiva e Modelos de Negócios Digitais

    Sociedade do conhecimento e desenvolvimento da cultura empreendedora nas empresas. Perfil do empreendedor e do intraempreendedor. Processo empreendedor, principais modelos e fontes de financiamentos. Dificuldades a serem enfrentadas: riscos, barreiras e causas de fracassos. Modelos de negócios digitais.

    Marketing de Busca

    Search Engine Marketing: anúncios e otimização de sites. Políticas essenciais dos mecanismos de busca. Planejamento de ações de links patrocinados. Ad sense. Blackhat SEO. Gestão de campanhas de links. Meta tags. Mercado e tendências em Marketing de Busca.

    Métricas de Marketing

    Marketing como atividade estratégica e gerencial. Aplicação das diversas métricas de marketing como justificativa das ações que envolvem as opções de segmentação, posicionamento e do composto de marketing em si.

    Métodos de Pesquisa para Internet e Consumer Insights

    O que é pesquisa de mercado. Naturezas e abordagens em pesquisas de mercado. Aplicações da pesquisa em marketing, comunicação e consumo. Planejamento e protocolo da pesquisa. Métodos de pesquisa característicos em marketing, comunicação e marketing digital: etnografia, netnografia, observação direta, entrevista em profundidade, métodos não convencionais. Coolhunting e identificação de manifestações culturais como tendências.

    Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento

    Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos; Capital social e influenciadores digitais; Ecossistema de mídias sociais; Planejamento de presença e ações em mídias sociais; Régua de conteúdo e publicação; Relacionamento e SAC 2.0; Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    Experiência do usuário: usabilidade, acessibilidade, design e arquitetura da informação. Padrões web. Conveniência como valor competitivo. Implicações legais de acessibilidade. Testes e metodologias de avaliação. Como os usuários usam sites (Desktop e Mobile). Extração de inteligência com a experiência do usuário. Estudos de sites para desktop e mobile. Prototipação em papel e com ferramentas digitais. Wireframes:  tipos e ferramentas. Jornada do usuário.

    Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data

    Definição e importância de inteligência competitiva. Ciclo e etapas da inteligência competitiva. Big data pela ótica de marketing e de negócios. Conceitos, aplicações, dimensões e métricas para web analytics.

    Mobile Marketing

    Mobile Marketing como estratégia para fidelizar clientes. Dinâmica do Mercado. Hipersegmentação de campanhas. Internet das coisas. Tecnologias, Ferramentas, Modelos de Negócios e Serviços. Campanhas, Estratégias e Métricas.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.
    Investimento

    Até 31/01/2020

    • R$ 40.702,18 à vista ou até 25X de R$ 1.829,86

    Até 26/03/2020

    • R$ 41.516,22 à vista ou até 25X de R$ 1.866,45
    Processo seletivo

    Informações do processo

    O processo seletivo é composto pela participação do candidato em uma Reunião de Orientação Acadêmica, que poderá ser realizada presencial ou virtualmente. As Reuniões têm como referência os critérios de seleção definidos pelos coordenadores acadêmicos de cada programa. Nesta reunião individual será avaliado qual é o melhor programa para o seu momento de carreira e os pré-requisitos de ingresso. Caso o candidato não seja aprovado para o curso que se inscreveu, será orientado a realizar um programa que esteja alinhado ao seu perfil.

    Para conhecer os pré-requisitos dos MBAs clique aqui.  

    ATENÇÃO! É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;

    Após o preenchimento da ficha e envio do CV o candidato receberá, em até 3 dias úteis, um e-mail com uma indicação de dia, horário e unidade para o encontro, que também poderá ser realizado de forma virtual. Caso queira reagendar é só clicar no link indicado no e-mail de agendamento.

    As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.

    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO

Contato

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      • Admissão e Matrículas

      E-mail: cursospaulista@fgv.br
      Telefone: 0800 772 2778 (MBA)
      Telefone: 11 3799-3455 (PÓS ADM, Curta e Média duração)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

      • WhatsApp

      Atendimento via WhatsApp:  (11) 96497-7378
      (DISPONÍVEL PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NOS CURSOS DE MBA)
      Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30.

    Endereço

    Av. Paulista, 548, Andar Intermediário, Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01310-000