Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    3ª das 19h às 22h30
    Início:06/08/2024
    Data limite de inscrição: 05/08/2024
    Duração: 3 meses
    Carga Horária: 64 horas/aula
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  • Presencial

    Cursos presenciais e semipresenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔

    Fatores como : Inteligência Cognitiva, Internet das Coisas, Data Analytics, Métodos Ágeis, assim como a completa convergência dos meios digitais a partir da Quarta Revolução Industrial, trazem uma nova realidade ao relacionamento entre a Indústria e os Canais de Distribuição, com expressivos reflexos em toda a capilaridade das estratégias e na execução das operações de Trade Marketing. O curso Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts apresenta a você o novo cenário, sob a perspectiva da adequação dos métodos tradicionais de Trade Marketing à Realidade da Inteligência Artificial, tanto no Gerenciamento de Categoria e de Canais, assim como na Geração de Valor e monitoramento da performance da empresa no mercado.

    Você irá:
    • desenvolver   competências técnicas, comportamentais e interpessoais para o entendimento e interpretação das dinâmicas do ecossistema de Trade Marketing marcado pelas incertezas, guerras de preços e concorrência de toda ordem;
    • desenvolver habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas de alta complexas no ambiente de clientes Key Accounts;
    • conhecer estratégias Inovadoras de Omnichannel;
    • planejar programas de Co criação em Sell-In, Sell Out, Gestão do Inbound Marketing, e de métricas como:  CRO Conversion Rate Optimization, SEO, e em Merchandising no PDV.

     

    Sobre o início das aulas:

    Data de início: 06/08/2024

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Programa

    Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts

    Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing

    Módulo 1: Trade Marketing - Inovação no Relacionamento com Clientes e Mercado
     
    • Fator Inovação em Trade Marketing na Era da Inteligência Cognitiva;
    • PDV como cliente formador de opinião e não como intermediário;
    • Novas dinâmicas das relações de fidelização de Canais;
    • Vantagens do Trade Marketing para o Canal.
     
    Módulo 2: Economia do Consumo no Ambiente de Trade Marketing
     
    • Heurísticas e os novos processos cognitivos de decisão de consumo;
    • Neuro marketing e os novos conceitos de Preço e Valor sob a perspectiva do Neuro marketing;
    • Processos Preditivos de Persuasão e Preferências do Shopper.
     
    Módulo 3: Customer Experience no PDV
     
    • Marketing Sensorial e o Merchandsing Digital no PDV;
    • Gerenciamento de Categoria orientado à Presença de Marca ;
    • Estratégias Inovadoras de Sell In & Sell Out.
     
    Módulo 4: O Inbound Marketing e Políticas Inovadoras de OmniChannel
     
    • Estudo de Casos de OmniChannel;
    • Aplicação de exercícios sobre os temas tratados neste curso;
    • Debates e experiências em Trade Marketing.

    Gestão de Key Accounts no Trade Marketing

    Módulo 1: Relação da Indústria com Canais Key Accounts
    • Identificação das Variáveis de Avaliação de Contas Especiais;
    • Tipos de Clientes: Suspects, Propects, Clientes Estratégicos e Key Accounts;
    • Grupos de forças nos Clientes e seu Poder de Decisão e de Veto.
     
    Módulo 2: Estratégias de Avaliação de Fornecedores no Ambiente Trade Marketing
    • Critérios de Avaliação por Atributos Determinantes;
    •  Matriz Kraljic de Avaliação de Ofertas e Fornecedores;
    •  Matriz TCO -total Cost Ownership como instrumento de parceria: cliente -fornecedor.
     
    Módulo 3: Estratégias e KPIs de Gestão de Key Accounts
    • Variáveis Quantitativas e Qualitativas na consideração de Key Accounts;
    • Matriz de Avaliação de Key Accounts;
    • Planos de Ação no Desenvolvimento e Manutenção de Contas Especiais.
     
    Modulo 4: Programas de Fidelidade- Incentivo Voltados a Canais (trade). Índices de Rentabilidade
    • Estratégias de Cocriação e Geração de Valor em Clientes Especiais;
    • Modelos de Programas de Fidelidade junto a força de vendas interna e externa (varejista);
    • Loyalty Business Plan: Previsão do comportamento financeiro e da atratividade do programa de fidelidade.

    Inteligência Competitiva em Negócios Digitais do Trade Marketing

    Módulo 1:Trade Marketing e o Mercado Digital 5.0
     
    • Principais Modelos da Fundamentação do Digital na Política de Canais e no PDV; 
    • Mercado Web e Estratégias de tecnologia digital em Omni Channels;
    • Inbound Marketing e as Redes Sociais no Trade Marketing e na Decisão de Consumo.
     
    Módulo 2: Processos de Transformação Digital no âmbito do Trade Marketing  
    • Ecossistema Digital nas Relações Industria-Canal-Consumidor no PDV;
    • Mobile Business - Vantagens Estratégicas dos Apps e Super Apps em operações de Trade Marketing;
    • Alavancagem de Negócios e os   Meios de Pagamentos Digitais.
     
    Módulo 3: Gestão e Análise Preditiva em Business Intelligence
    • CRM e a Inteligência Cognitiva; 
    • Segmentação e Processo de Business Inteligência;
    • Dashboards e Relatórios de Controle.
     
    Módulo 4:Métodos Ágeis a Arquitetura Digital do Trade Marketing  
    • Waterfall, Scrum, Lean e outras metodologias;
    • Projetos Ágeis em Processos de Relacionamento no Trade Marketing;
    • Prototipagem e Design Thinking.

    Planejamento de Operações de Trade Marketing

    Módulo 1: Arquitetura do Planejamento de Operações de Trade Marketing
    • Mapeamento dos Grupos de força no Cliente;
    • Identificação dos Fatores Propulsores e Restritivos do Relacionamento Comercial;
    • Geração de Proposição de valor no Ambiente do Trade Marketing.
     
    Módulo 2: Métricas da Operação Comercial do Trade Marketing e do PDV
    • Estabelecimento dos KSI (key success indicators);
    • Critérios de Pontuação: Número de Visitas -Share de Gondola -Mix de Produtos;
    • KPIs de Sell-in e de Sell- Out.
     
    Módulo 3: Políticas de Pricing - Custeio e Formação do Preço de Vendas
    • Formação de Custos na Indústria e impactos no Trade Marketing;
    • Gestão de Custos ROI e performance financeira;
    • Formação de Preços no Atacado e varejo.
     
    Modulo 4: Auditoria de Gestão Comercial em Trade Marketing no PDV
    • Audit Model em Trade Marketing -Princípios e Gestão;
    • Principais itens do Check List de Auditagem;
    • Processo Corretivos e Ajustes Estratégicos.
    Investimento

    Até 06/07/2024

    • R$ 5.647,00 à vista ou até 10X de R$ 590,32

    Até 06/08/2024

    • R$ 6.275,00 à vista ou até 10X de R$ 655,97
    Público-alvo
    O curso  Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CURRÍCULO PROFISSIONAL