Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

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  • Modalidade:
    Online
    Início: 09/11/2020
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 26/10/2020
    Duração: 11 meses
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  • Sobre o curso
    Acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços e network com profissionais em todo Brasil. A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.

     
    Você irá adquirir:

    • Conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
    • Habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
    • Domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line.

    O curso conta com um seminário presencial de encerramento.  A presença é obrigatória e não há reposição para esta atividade. Os alunos que não comparecerem deverão realizar a disciplina em nova oportunidade de acordo com o calendário de oferta de Cumprimento.

    Público-alvo

    Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Marketing e Mídias Digitais. O curso se destina a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação em seus próprios negócios.
     
    *Pré-requisito: para ser aluno da Pós FGV Online é necessário ter formação superior completa em cursos de Tecnólogo, Bacharelado ou Licenciatura.

    Coord. Acadêmico: Vitor Lima
    Doutorando em Administração de Empresas pelo IAG/PUC-Rio, mestre em Administração de Empresas pela FGV/Ebape, MBA em Marketing pela FGV e publicitário com extensões em Branding (ESPM) e Gerenciamento de Projetos (PMI).
    É sócio-diretor da Branded, já tendo atendido as marcas: Coca-Cola, GSK, Globo, S2 Holding, Turma da Mônica, Submarino, Casa & Vídeo, L'Oréal, Petrobras e Embratel. Coordenador dos programas Analista de Mídias Digitais e MBA em Marketing Digital da FGV.
    Citado pela Social Media Marketing Magazine como um dos TOP 100 professores de marketing no Twitter. Coautor do livro Comunicação, planejamento e convergência de mídias pela editora FGV.

    Cronograma: Clique aqui
     

    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Prof. Hélio Arthur Reis Irigaray, Doutor, FGV/Eaesp

    Profa. Silvia Ferrari, Especialista, FGV

    Apresentação
    Trata da análise atual dos principais aspectos que norteiam a gestão de criação e desenvolvimento de produtos, bem como a importância da estratégia de marcas para o sucesso desses produtos.

    Objetivo
    Definir o conceito de produto, analisar as estratégias de posicionamento da marca e as etapas de desenvolvimento de produto, além de definir o papel desempenhado pelos profissionais de marketing.

    Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

    Prof. Vitor Lima, Mestre, FGV.

    Apresentação
    Trata das dinâmicas do atual cenário da comunicação, dos principais conceitos relacionados a esse ambiente e das boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing.

    Objetivo
    Compreender as dinâmicas do ambiente da comunicação de marketing na era digital, realizando o diagnóstico situacional da comunicação de marketing, além de identificar as ferramentas de comunicação de marketing existentes.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Profa. Mel Girão, Mestre, PUC-Rio

    Profa. Fernanda de Paula, Mestre, PUC-SP

    Apresentação
    Trata da análise do comportamento do consumidor e as suas implicações para o marketing.

    Objetivo
    Reconhecer as teorias relacionadas ao comportamento do consumidor e analisar os aspectos que norteiam os processos decisórios de consumo.

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Prof. Carlos Renato Seabra de Almeida, Doutor, Florida Christian University.

    Profa. Fernanda de Paula, Mestre, ESPM/SP.

    Apresentação
    Proporciona o entendimento de uma adequada gestão da organização e dos seus canais de distribuição. Realiza a conexão entre o trade marketing e a proposta omnichannel.

    Objetivo
    Compreender o papel fundamental dos canais de distribuição como ferramenta de competitividade capaz de permitir, de forma mais eficiente, o atendimento às necessidades dos consumidores, a importância das estratégias omnichannel no varejo atual assim como a relevância das estratégias de trade marketing no auxílio à fidelização do consumidor.

    FGV Enterprise Competition

    A Disciplina Blended de Encerramento articula temáticas transversais às diferentes áreas da administração por uma perspectiva interdisciplinar, que interessa ao desenvolvimento de profissionais das mais diversas áreas de atuação, por meio de simulações da tomada de decisões das em um ambiente empresarial.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Prof. Roberto Assef, Mestre, UFF

    Prof. Marcelo Boechat, Mestre, FGV-RJ

    Apresentação
    Fornece um mix de conhecimento das áreas de finanças, contabilidade básica, contabilidade de custos, marketing e economia, o que garante um bom embasamento sobre a formação e a gestão de preços de produtos e serviços.

    Objetivo
    Permitir aos participantes elaborar – a partir de conceiros mercadológicos e financeiros – os preços de venda em empresas bem como avaliar tecnicamente as margens de produtos e serviços, além de interpretar e estabelecer políticas mercadológicas e comerciais diferenciadas e coerentes com os indicadores objetivados das empresas.

    Gestão de Tecnologias Digitais

    Profa. Ana Araujo, Mestre, FGV-RJ.
    Prof. Gustavo Ubatuba Ventura, MBA em Gestão de Serviços, Coppead (UFRJ).

    Apresentação
    Fornece a base de toda a infraestrutura do mundo digital, o que permite ampliar a visão na hora de propor soluções de negócios, de processos todas as iniciativas de negócios. O domínio das possibiliddes aliado a mentes criativas geram vantagens competitivas fundamentais para os dias atuais.

    Objetivo
    Possibilitar o entendimento do complexto ambiente de TI, alinhando os objetivos estratégicos com as capacidades tecnnológicas existentes, podendo identificar novas oportunidades de negócios por meio da adesão de novas tendências tecnológica.

    Mobile Marketing

    Profa. Diana Sinclair P. Branisso, MBA em Aministração de Empresas, Instituto de Empresa de Madrid.

    Apresentação
    Trata da importância do Mobile Marketing como estratégia de qualquer empresa que queira atingir os consumdores hiperconectados dos dias atuais.

    Objetivo
    Demonstrar como o aluno deve gerenciar campanhas de Marketing cross-media que tenham o mobile como hub, ajustando a escolha de formatos e canais às diferentes etapas da jornada do consumidor, tão modificada com os onipresentes dispositivos móveis.

    Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    Prof. Vitor Lima, Mestre, FGV

    Apresentação
    Trata da gestão das mídias sociais, os principais conceitos relacionados a essas plataformas e as boas práticas para o desenvolvimento e a implementação de uma presença relevante e consistente em mídias sociais.

    Objetivo
    Contribuir para a compreensão do contexto das mídias sociais e de todo cenário em que está inserida.

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Prof. Hélio Arthur Reis Irigaray, Doutor, Eaesp/FGV.
    Prof. Marcelo Ramalho, Mestre, FGV/Eaesp.

    Apresentação
    Aborda tanto os elementos necessários para estruturar um plano de marketing quanto a fomentação para a análise do ambiente competitivo e a sua implantação, além de debater a importância do planejamento estratégico de marketing em uma conjuntura de transformação de cenários competitivos.

    Objetivo
    Fornecer material analítico dos cenários para a elaboração de um plano estratégico de marketing, pensar estrategicamente sobre os fatores exteriores e os desafios na concepção de um plano de marketing e desenvolver uma visão sistêmica quanto ao seu planejamento.

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    Prof. Leonardo Viana, Mestre, UFF.

    Apresentação
    Trata da experiência do usuário, que traça e promove como deve ser o relacionamento ideal com o cliente, ao criar e desenvolver percepções e aprendizados da marca.

    Objetivo
    Demonstrar a importância do usuário nos projetos digitais e no desenvolvimento de produtos digitais e plataformas, e conseguir transmitir a lógica dos produtos centrados no usuário, entendendo a gestão e a metodologia Lean (Enxuta) nos processos digitais e na UX.

     

     

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