Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

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  • Modalidade:
    Online
    Início: 02/12/2019
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Inscrições até: Data limite de inscrição: 25/11/2019
    Duração: 11 meses
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  • Sobre o curso
    Acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços e network com profissionais em todo Brasil. A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.

     
    Você irá adquirir:

    • Conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
    • Habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
    • Domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line.

    O curso conta com um seminário presencial de encerramento.  A presença é obrigatória e não há reposição para esta atividade. Os alunos que não comparecerem deverão realizar a disciplina em nova oportunidade de acordo com o calendário de oferta de Cumprimento.

    Público-alvo

    Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Marketing e Mídias Digitais. O curso se destina a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação em seus próprios negócios.
     
    *Pré-requisito: para ser aluno da Pós FGV Online é necessário ter formação superior completa em cursos de Tecnólogo, Bacharelado ou Licenciatura.

    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Níveis de produtos. Plano de lançamento de novos produtos. Carteira de Produtos. Estratégias de marcas.

    Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

    O conceito, o processo, a evolução e as novas tendências na área de comunicação. A dinâmica e as diferentes ferramentas do composto de comunicação de marketing, suas aplicações e limites. Crossmídia e transmídia. Planejamento de comunicação integrada de marketing. As relações entre segmentação, posicionamento, estratégia de campanha, de mídia e de criação. Revisão de briefing. Compra de mídia off-line e on-line (tradicional e programática). Métricas de mídia.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Teorias da racionalidade econômica, comportamental, psicanalítica, social, antropológica e cognitivista. Fatores de influência no comportamento de compra nos diferentes mercados (consumidor, organizacional e governamental). Tipos de compra e processo decisório de consumo. O comportamento do consumidor organizacional. Perfil do comportamento do consumidor brasileiro. Papéis sociais, personalidades e estilos de vida de consumidores na internet.

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Gestão da cadeia de suprimentos e adequação aos sistemas distributivos. Parâmetros que ordenam o canal de distribuição: tipos, funções, serviços, custos, rentabilidade e participantes. Trade Marketing. A integração do mundo físico e digital no varejo. Desafios da gestão e da operação omnichannel.  Conexão do trade marketing com a proposta omnichannel. O Intelligence Fullfilment. Shopping Journey: análise e entrega de soluções. 

    FGV Enterprise Competition

    A Disciplina Blended de Encerramento articula temáticas transversais às diferentes áreas da administração por uma perspectiva interdisciplinar, que interessa ao desenvolvimento de profissionais das mais diversas áreas de atuação, por meio de simulações da tomada de decisões das em um ambiente empresarial.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Estratégias de formação de preços em função dos produtos, mercados e ambientes economicossociais. Elasticidade da demanda. Yield Management para serviços. Influência dos fatores mercadológicos nos preços. Importância dos custos na formação de preços. Estratégias de formação de preços.

    Gestão de Tecnologias Digitais

    TI nas organizações. Planejamento e estratégia de TI. Infraestrutura, governança e segurança de TI. Tendências e novas tecnologias. Transformação digital.

    Mobile Marketing

    Mobile Marketing como estratégia para fidelizar clientes. Dinâmica do mercado. Hipersegmentação de campanhas. Internet das Coisas. Tecnologias, ferramentas, Modelos de negócios e serviços. Campanhas, estratégias e métricas.

    Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    Redes sociais: história, conceitos e princípios básicos. Capital social e influenciadores digitais. Ecossistema de mídias sociais. Planejamento de presença e ações em mídias sociais. Régua de conteúdo e publicação. Relacionamento e SAC 2.0. Monitoramento pleno e parcial de mídias sociais.

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Conceitos, críticas e evolução do planejamento estratégico de marketing (PEM). Componentes do PEM. Visão, valores, políticas e missão. Análise de cenários. Identificação de oportunidades. Matrizes. Arquitetura estratégica. Formulação de objetivos e metas. Estratégia competitiva de Porter. Posicionamento estratégico. Implementação do PEM. Avaliações financeiras. Feedback e controle. 

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    Experiência do usuário: usabilidade, acessibilidade, design e arquitetura da informação. Padrões web. Conveniência como valor competitivo. Implicações legais de acessibilidade. Testes e metodologias de avaliação. Como os usuários usam sites (Desktop e Mobile). Extração de inteligência com a experiência do usuário. Estudos de sites para desktop e mobile. Prototipação em papel e com ferramentas digitais. Wireframes:  tipos e ferramentas. Jornada do usuário.
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    processo seletivo MBA Online

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato, que pode levar até 48h úteis;
    • Caso necessário, será solicitado o upload do diploma ou declaração de conclusão de curso e curriculum vitae durante o preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista (presencial ou via Skype);
    • A etapa “matrícula” consiste na escolha do plano financeiro, pagamento, entrega de documentação e assinatura de contrato.

    A efetivação da matrícula está condicionada a entrega dos seguintes documentos:

    • cópia autenticada do diploma de nível superior ou da declaração de conclusão de curso;*
    • cópia autenticada da identidade e do CPF;
    • 1 foto 3x4 colorida;
    • contrato chancelado assinado (gerado após a confirmação de pagamento);
    • curriculum vitae (contendo formação acadêmica e experiência profissional).

    *Os diplomas emitidos em língua estrangeira, além de autenticados, deverão ser acompanhados de histórico escolar, ambos com tradução juramentada anexada.

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