MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação

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  • Modalidade:
    Online
    Início: 23/11/2020
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 20/11/2020
    Duração: 16 meses
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  • Sobre o curso
    Desenvolver ações e estratégias para um negócio requer profundo conhecimento multidisciplinar. O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.
     
    Você irá adquirir:
    • visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
    • conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio;
    • autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira;
    • raciocínio analítico e capacidade de trabalhar em equipe e tomar decisões;
    • habilidades pessoais de comunicação e planejamento;
    • ferramentas, técnicas e modelos capazes de contribuir para a eficiência do desempenho e competitividade das organizações;
    • amplo leque de soft skills;
    • ferramental necessário à inovação nas organizações.
    Ideal pra quer flexibilidade de tempo e local de estudo, o curso é realizado inteiramente a distância, contando apenas com uma atividade presencial no Seminário de Encerramento.
     
    Clique aqui para acessar o cronograma da turma e o programa completo das disciplinas.

     

    Público-alvo
    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação é recomendado para profissionais que:
    • Atuam ou pretendem atuar na área da Gestão Empresarial em funções gerenciais ou executivas ou empreendedores;
    • Buscam alcançar novos patamares em sua trajetória profissional e que necessitam desenvolver tanto habilidades técnicas quanto comportamentais (hard e soft skills).


    Pré-requisito:

     

    Tempo mínimo de conclusão da graduação: 2 anos*

     

    *Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.
     
    Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos

     

    Coord. Acadêmico: Lucia Barbosa de Oliveira

     

    Doutora e Mestre em Adm pelo Instituto Coppead de Adm (UFRJ) e graduada em Economia pela PUC-Rio. Possui sólida experiência em empresas de diferentes setores, com destaque para o mercado financeiro e a indústria de telecomunicações. Internacionalmente, atuou na University of Colorado at Boulder como professora e pesquisadora. Atualmente, é pesquisadora e professora dos cursos de graduação e mestrado profissional da FGV-EBAPE, além de atuar como professora e coordenadora de cursos de MBA e de curta duração na FGV. Possui artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais (Qualis A1 e A2) e tem apresentado trabalhos em congressos científicos importantes, especialmente na ANPAD e o Academy of Management Meeting.
    Programa

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação

    ARGo – Alternate Reality Goal

    Ementa:

    O jogo, os personagens, as mecânicas, os mistérios e as narrativas do ARGo tomam por base o mito grego dos Argonautas, que foi transformado em poema épico por Apolônio de Rodes, em 250 a.C. – A Argonáutica. A viagem de Jasão e dos mais de 50 heróis que partiram na nau Argo em busca do velocino de ouro simboliza a luta contra a banalização, em favor da verdade e da racionalidade, por meio da colaboração – valores que se coadunam aos do objetivo específico do jogo.

    FGV Business Challenge

    Jogo com foco em hard skills. Simulação de tomada de decisões gerenciais e estratégicas em um ambiente empresarial.

    Coaching e Mentoring

    Módulo 1 - Relação entre coaching e mentoring
    - sociedade contemporânea, mundo do trabalho e competências requeridas no século XXI
    - mudanças no mundo do trabalho
    - diferenças entre os processos de coaching e mentoring, benefícios e riscos

    Módulo 2 - Processo de coaching
    - coaching: objetivos e tipos
    - técnicas e etapas do coaching
    - competências do líder coach
     
    Módulo 3 - Processo de mentoring
    - definição e objetivos
    - técnicas e etapas do mentoring
    - programas e mentoring B2B
    - competências do líder mentor
     
    Módulo 4 - Impactos no desenvolvimento pessoal e profissional
    - autoconhecimento, autodesenvolvimento e autocontrole
    - missão, visão e valores
    - autoconhecimento e direcionadores estratégicos
    - análise estratégica
    - objetivos, metas e planos de ação

    Contabilidade Financeira

    Prof. André Limeira, Ph.D., Florida Christian University.

    Trata dos fundamentos da contabilidade e das informações por ela geradas, da interpretação dos relatórios que compõem as demonstrações contábeis, do reconhecimento e registro das transações para elaboração das demonstrações contábeis e da análise econômico-financeira por meio da aplicação dos critérios de análise horizontal, análise vertical e indicadores de desempenho.

    Economia Empresarial

    Profa. Virene Roxo Matesco, Doutora, UFRJ.

    Trata dos princípios e conceitos da teoria econômica, analisando aspectos como a teoria da demanda e da oferta, os mercados competitivos e não competitivos, a mensuração da atividade econômica, as políticas monetária e fiscal, a estabilização da economia e o balanço de pagamentos.

    Gestão Estratégica

    Prof. Murilo Ramos Alambert Rodrigues, Mestre, UFRJ.

    Analisa, de uma forma dinâmica e aplicada, a maneira como podemos dotar nossas organizações de uma gestão estratégica que lhes possibilite atuar e vencer no ambiente de negócios do século XXI.

    Gestão da Informação e do Conhecimento

    Módulo 1 - Novas fronteiras da gestão da informação e do conhecimento
    - processo decisório e formação do convencimento do gestor
    - ativos intangíveis - informação, conhecimento e inteligência
    - gestão da informação e do conhecimento
    Módulo 2 - Métodos e tecnologias de apoio à gestão da formação e do conhecimento
    - entendimento do domínio do negócio
    - ambientes de dados e informações para a gestão de processos do negócio
     
    Módulo 3 - Modelos, processos e práticas para gestão da informação e do conhecimento
    - ativos intangíveis na agregação de valor ao negócio
    - processos e práticas para gestão da informação e do conhecimento
     
    Módulo 4 - Implementação de ambientes de informação e conhecimento
    - liderança inovadora e fatores críticos de sucesso
    - estratégias para implementação de ambientes

    Gestão de Pessoas

    Profa. Viviane Narducci, Doutora, FGV.

    Caminhos percorridos pelos modelos de gestão e pela gestão de pessoas desde o século XX até os dias de hoje. A importância do elemento humano como fonte de vantagem competitiva sustentável nas organizações. O papel do líder nas organizações. Desafios e competências do líder.

    Gestão de Projetos

    Profa. Lorena Benchimol de Veloso, Mestre, European University.

    Desenvolve a competência técnica de traduzir as tendências do macroambiente em possíveis estratégias e projetos.

    Inovação Estratégica

    Apresentação
    Aborda os problemas existentes na realidade das organizações e foca em soluções para o seu crescimento.

    Objetivo
    Desenvolver a criatividade para liderar um processo de inovação e utilizar técnicas que tornarão o processo de inovação mais viável.

    Liderança na Era da Instantaneidade

    Transformações contemporâneas e suas repercussões para as funções de gestão e liderança. Liderança na época da transformação digital: relações sociais no ambiente virtual e digitalizado e o valor do capital social. Liderar como ciência, arte e artesanato. Habilidades decisórias, gerenciais e interpessoais. Estilos de liderança no
    ambiente intercultural e universalmente interconectado.

    Liderança de Equipes

    Profa. Maria Leonor Galante Delmas, Pós-doutora, Université Libre des Sciences de L' Homme de Paris

    Apresentação
    Estuda a relação entre liderança, liderados e organização.

    Objetivo
    Desenvolver os conceitos básicos de liderança, reconhecendo a importância do autoconhecimento e da autoliderança. Além disso, abordar aspectos sobre o perfil de liderança, estabelecer a formação de equipes e reconhecer a comunicação como ferramenta de gestão de equipes.

    Métodos Ágeis

    .

    Matemática Financeira

    Prof. João Paulo Franco de Abreu, Mestre, IBMEC.

    Possui extrema importância para a tomada de decisões financeiras, tanto de caráter pessoal quanto empresarial, auxiliando no processo de maximização de resultados empresariais.


    Marketing

    Elson Teixeira, Mestre, UFRRJ. 

    Apresenta uma proposta criativa e inovadora por abordar a comunicação com o cliente de forma a encantá-lo e convencê-lo a comprar uma marca, um produto ou um serviço.

    Negociação e Administração de Conflitos

    Profa. Marcela Souto Castro, Doutoranda, ESC Rennes.

    Conceitos relacionados ao processo de negociação. Aspectos relacionais envolvidos numa negociação. Aspectos substantivos de uma negociação. Aspectos processuais de uma negociação.


    Neurobusiness fundamentos, performance e resultado

    .

    Transformação Digital

    Sociedade da Informação. Impactos culturais e organizacionais da Internet. Informatização da vida cotidiana e mundo dos;apps; Organizações digitais, seu surgimento e crescimento, mudança de uma posição de nicho para uma posição de ubiquidade nos negócios. Transparência organizacional como uma nova demanda das sociedades . implicações e desafios organizacionais. A transformação digital como forma de sobrevivência organizacional. Características culturais de novas organizações digitais. Novas funções organizacionais do mundo digital.

     

     

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista.
    • Currículo acadêmico e profissional
    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso de graduação

Contato

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