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Modalidade: Online

Início: 09/01/2025
Data limite de inscrição: 06/01/2025
Carga Horária: 30 horas/aula
(Duração: 7 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
As tecnologias recentes reconstruíram a forma por meio da qual as organizações estruturam e praticam as ações de marketing e causaram uma mudança drástica na qualidade e na quantidade de informações que podemos armazenar, acessar e analisar. O curso Marketing Analytics: Estratégias e Táticas para o Crescimento proporciona o conhecimento necessário sobre as estruturas analíticas para aumentar o ROI e melhorar o seu processo de tomada de decisão com base em percepções sobre os seus clientes, concorrentes, colaboradores e do mercado em geral.

Autores: André Miceli e Kenneth Corrêa.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • empregar ferramentas e processos adequados à coleta e à análise de dados, de modo a definir métricas e avaliar resultados de forma estratégica;
  • projetar cenários atuais e futuros para os negócios a partir de análises preditivas, identificação de probabilidades e interpretação de dados;
  • avaliar a performance de ações de comunicação e de canais digitais e off-line;
  • adotar estratégias de marketing e tomar decisões de negócio ancorando-se na análise de dados;
  • personalizar e construir projetos de segmentação e recomendação por meio do uso de dados e de sistemas;
  • utilizar recursos tecnológicos adequados à realização de ações de marketing.
Acesse aqui a Proposta Comercial

Programa

Marketing Analytics: Estratégias e Táticas para o Crescimento

Marketing Analytics: Estratégias e Táticas Para o Crescimento

Módulo 1 – Novo marketing e dados
  • Novas habilidades de profissionais de marketing
  • Principais ferramentas de marketing analytics
  • Processo de marketing analytics
  • Métricas determinantes de market share
Módulo 2 – Modelos preditivos
  • Análise preditiva
  • Sistemas de negócios
  • Modelos fundamentais de cloud computing
  • Geração de insights, business analytics e big data
  • Passos para fazer uma análise preditiva
Módulo 3 – Tomada de decisão
  • Uso de experiências para tomar decisões, priorizar desafios de negócio e identificar relações de causalidade
  • Avaliação de performance de comunicação e de canais digitais e off-line
  • Testes em marketing
Módulo 4 – Sistemas de segmentação e recomendação
  • Personalização por meio de dados
  • Sistema de segmentação: como construir um
  • Funcionamento de um sistema de recomendação
  • Customer lifetime value (CLV)
Módulo 5 – Próxima fronteira do marketing
  • Inteligência artificial
  • Processamento de linguagem natural, mineração de texto e análise de dados não estruturados
  • User generated content
  • Próximas práticas de marketing

Investimento

Matrículas até 06/01/2025

  • R$ 997,60 à vista
  • Até 6x de R$ 166,27 sem juros
  • Até 6x de R$ 170,43 com juros

Público-alvo

O curso Marketing Analytics: Estratégias e Táticas para o Crescimento é indicado para profissionais que tenham experiência em funções de nível estratégico ou tático relacionadas ao marketing; negócios digitais; comunicação empresarial, assim como funções de vendas ou gestão de negócios.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

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