Onde você quer estudar?

CancelarEstou fora do Brasil
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Faça seu LOGIN

Estudar em:
Rio de Janeiro, RJ

Modalidades

Cursos presenciais e semipresenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Inteligência e Pesquisa de Mercado

Inteligência e Pesquisa de Mercado

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Online
    Início: 02/05/2024
    Carga Horária:
    30 horas/aula
    Matriculas até: 28/04/2024
    Duração: 7 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Inteligência e Pesquisa de Mercado apresenta a importância da pesquisa de mercado para as decisões gerenciais, focando os métodos utilizados e as formas de análise dos resultados encontrados. Além disso, aborda a segmentação de mercado para obtenção de um melhor resultado de pesquisa.

    Autor: Carlos Eduardo Lourenço.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • avaliar a necessidade de realização de uma pesquisa de mercado;
    • planejar e aplicar pesquisas de mercado considerando o contexto atual;
    • diferenciar as diversas possibilidades de aplicação de pesquisas de mercado no contexto de mercados altamente competitivos;
    • realizar análises sistemáticas de dados coletados por meio de pesquisas, de forma a auxiliar a tomada de decisões gerenciais, e
    • criar diferenciais competitivos a partir da aplicação de pesquisas de mercado.
    Acesse aqui a Proposta Comercial

     

    Image

     

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

     

    Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 09/05/2024.

     

    Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

    Programa

    Inteligência e Pesquisa de Mercado

    Inteligência e Pesquisa de Mercado

    Módulo 1 - Pesquisa de Mercado
    • Conceito e pesquisa de mercado
    • Contexto da aplicação da pesquisa de mercado
    • Execução da pesquisa de mercado
    • Apresentação dos resultados
    Módulo 2 - Planejamento e pesquisa qualitativa
    • Planejamento
    • Pesquisa qualitativa
    • Métodos qualitativos
    Módulo 3 - Pesquisa quantitativa
    • Definição e elementos da pesquisa quantitativa
    • Métodos de pesquisa descritiva
    • Métodos experimentais
    • Qualidade da pesquisa quantitativa
    Módulo 4 -Conceito de segmentação de mercado
    • Segmentação
    • Definição de grupos coesos
    • Escolha do segmento
    • Fazendo uma oferta
    Investimento

    Matrículas até 28/04/2024

    • 1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 1.007,55, sendo (1 de R$ 335,85) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 335,85) no boleto bancário.

    Formas de Pagamento:

    » Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Mastercard).

    Condições especiais para:

    » Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição
    » Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da inscrição
    » Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

    *Condições não cumulativas.

    Público-alvo
    O curso Inteligência e Pesquisa de Mercado é recomendado para profissionais que atuam na área de Marketing e Vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em pesquisa de mercado. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Vídeos

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

CURSOS RELACIONADOS

QUEM VISUALIZOU ESTE CURSO TAMBÉM VIU

Nosso website trata informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse os nossos Aviso de Cookies e Aviso de Privacidade.

Tulio - Assistente Virtual

Por favor aguarde enquanto estamos conectando...