Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais

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  • Sobre o curso
    O curso Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais apresenta a você os conceitos financeiros básicos e estuda as principais divisões do mercado a partir da influência de decisões tomadas por fatores internos e externos.

    Você irá adquirir: 
    • Conhecimento acerca dos fatores internos e externos que devem ser considerados na elaboração da política de preço; 
    • Entendimento a respeito dos métodos utilizados pelas empresas para a definição do preço de vendas; 
    • Ampla visão sobre as fases do ciclo de vida do produto.
    Público-alvo
    O curso Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais é gratuito e recomendado para estudantes do Ensino Médio e Superior, professores da rede pública e privada de ensino e outros profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema do curso.
    Programa

    Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais

    Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais

    Unidade 1 – Conceitos Fundamentais
    1.1. Conceitos
    1.2. Ebitda
    1.3. Concorrências
    1.4. Rentabilidade
    1.5. Mark-up
    1.6. Margem de Contribuição

    Unidade 2 – Ciclo de Vida do Produto
    2.1. Política de Preços
    2.2. Custos
    2.3. Ciclo de Vida do Produto
    2.4. Estágio de Introdução
    2.5. Estágio de Crescimento
    2.6. Estágio de Maturidade
    2.7. Estágio de Declínio

    Unidade 3 – Fatores Internos
    3.1. Posicionamento Estratégico
    3.2. Maximização dos Lucros
    3.3. Liderança de Participação de Mercado
    3.4. Liderança de Qualidade
    3.5. Resumo de Posicionamento
    3.6. Estratégia Baseada no Valor
    3.7. Posicionamento Premium
    3.8. Preços de Economia
    3.9. Skimming
    3.10. Penetração no Mercado

    Unidade 4 – Fatores Externos
    4.1. Mercados
    4.2. Mercados de Concorrência Perfeita
    4.3. Mercados de Concorrência Monopolista
    4.4. Mercados de Concorrência Oligopolista
    4.5. Mercados Monopolistas
    4.6. Tipos de Mercados
    4.7. Elasticidade-preço da Demanda

    Unidade 5 – Metodologias de Definição de Preços
    5.1. Métodos de Definição de Preços
    5.2. Preço a partir da Concorrência
    5.3. Preço a partir dos Custos
    5.4. Valor Percebido pelo Consumidor
    5.5. Análise Conjunta
    5.6. Aplicação do Método de Análise Conjunta
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

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