Em mercados cada vez mais saturados, em que produtos e serviços rapidamente se tornam obsoletos e parecidos, a verdadeira vantagem competitiva reside na força da marca. O curso Formação Executiva em Branding oferece uma jornada completa por meio de diversos aspectos essenciais do branding moderno, desde a evolução histórica e a construção da proposta de valor da marca até o gerenciamento de comunidades e a avaliação da saúde da marca. O curso está desenhado para fornecer uma compreensão holística e prática do branding.
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:- integrar o branding como modelo de gestão central na estrutura organizacional;
- sintetizar os componentes essenciais de uma marca, incluindo identidade, imagem e posicionamento, para criar uma narrativa de marca coesa;
- propor soluções inovadoras para desafios de branding na era digital;
- definir e comunicar efetivamente a proposta de valor única de uma marca para se destacar no mercado;
- formular estratégias de conteúdo que maximizem o engajamento do consumidor;
- construir e manter uma presença on-line sólida e coerente com a identidade da marca;
- organizar e executar planos de marketing de conteúdo adaptados para diferentes canais digitais;
- planejar e implementar procedimentos de gestão de crises digitais para proteger a reputação da marca;
- aplicar técnicas analíticas para avaliar a saúde da marca, tanto qualitativamente quanto quantitativamente;
- estimar o valor financeiro da marca.
Avaliação e metodologia:
Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso.
Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso.
Dias das aulas:
Branding na Era Digital - 14, 15, 21 e 22/5
Comunidades de Marcas - 28 e 29/5, 04 e 05/6
Fundamentos de Branding - 11, 12, 18 e 25/6
Métricas e Valor Financeiro de Marcas - 26/6, 02, 03 e 09/7
4ª e 5ª das 18h30 às 22h.
Corpo docente:
Francisco Ilson Saraiva Junior
Para mais informações, contate nossos consultores.