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Em mercados cada vez mais saturados, em que produtos e serviços rapidamente se tornam obsoletos e parecidos, a verdadeira vantagem competitiva reside na força da marca. O curso Formação Executiva em Branding oferece uma jornada completa por meio de diversos aspectos essenciais do branding moderno, desde a evolução histórica e a construção da proposta de valor da marca até o gerenciamento de comunidades e a avaliação da saúde da marca. O curso está desenhado para fornecer uma compreensão holística e prática do branding.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • integrar o branding como modelo de gestão central na estrutura organizacional;
  • sintetizar os componentes essenciais de uma marca, incluindo identidade, imagem e posicionamento, para criar uma narrativa de marca coesa;
  • propor soluções inovadoras para desafios de branding na era digital;
  • definir e comunicar efetivamente a proposta de valor única de uma marca para se destacar no mercado;
  • formular estratégias de conteúdo que maximizem o engajamento do consumidor;
  • construir e manter uma presença on-line sólida e coerente com a identidade da marca;
  • organizar e executar planos de marketing de conteúdo adaptados para diferentes canais digitais;
  • planejar e implementar procedimentos de gestão de crises digitais para proteger a reputação da marca;
  • aplicar técnicas analíticas para avaliar a saúde da marca, tanto qualitativamente quanto quantitativamente;
  • estimar o valor financeiro da marca.

 

Avaliação e metodologia: 

Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

 

Dias das aulas: 

Branding na Era Digital ​ - 14, 15, 21 e 22/5

Comunidades de Marcas ​ - 28 e 29/5, 04 e 05/6

Fundamentos de Branding ​ - 11, 12, 18 e 25/6

Métricas e Valor Financeiro de Marcas ​ - 26/6, 02, 03 e 09/7

 

4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

 

Corpo docente:

Francisco Ilson Saraiva Junior

                  

Para mais informações, contate nossos consultores.

Coordenador Acadêmico:

Programa

Formação Executiva em Branding

Branding na Era Digital

Módulo 1 – Introdução ao branding na Era Digital: evolução e conceitos básicos
  • Introdução ao branding na Era Digital: evolução e conceitos básicos
  • Diferenças entre branding tradicional e digital
  • Principais elementos da marca no ambiente digital
  • Papel dos influenciadores digitais no branding: alcance e autenticidade
  • Seleção e colaboração com influenciadores: alinhamento com a marca
Módulo 2 – Marketing de conteúdo e engajamento on-line
  • Fundamentos do marketing de conteúdo: planejamento e execução
  • Engajamento por meio de conteúdo: técnicas e casos de sucesso
  • Uso de diferentes formatos de conteúdo para maximizar o engajamento
Módulo 3 – Gestão de crises e reputação on-line
  • Gestão de crises digitais: preparação e resposta
  • Monitoramento e gestão da reputação on-line
  • Social listening
  • Estratégias para recuperação da imagem da marca após uma crise
Módulo 4 – Mídias sociais
  • Visão geral das estratégias de branding em mídias sociais
  • Personalização de estratégias para diferentes plataformas
  • Análise de casos de sucesso e erros comuns

Comunidades de Marcas

Módulo 1 – Fundamentos de comunidades de marca
  • Definição e importância das comunidades de marcas
  • Importância das comunidades
  • Diferenças entre perfis em redes sociais e comunidades
  • Diferenças entre comunidades on e off-line
Módulo 2 – Construção da comunidade
  • Definição do lócus de interação
  • Criação de rituais e artefatos
  • Definição do ethos e sense of belonging
Módulo 3 – Gerenciamento e moderação
  • Definição de estratégias de engajamento dos membros
  • Definição de métricas e indicadores de sucesso
Módulo 4 – Casos de sucesso
  • Análise de casos de sucesso em comunidades de marca
  • Discussão de melhores práticas e lições aprendidas
  • Projeção de uma comunidade de marca

Fundamentos de Branding

Módulo 1 – Evolução histórica do branding
  • Introdução ao branding: definições e importância
  • Evolução do branding: de marcas genéricas a marcas de experiência
  • Da era da funcionalidade à era da conexão emocional
  • O que não é mais um diferencial
  • Branding como modelo de gestão
  • Componentes de uma marca: identidade, imagem e posicionamento
Módulo 2 – Proposta de valor de marca
  • Conceitos básicos de segmentação
  • Personas
  • Valor percebido
Módulo 3 – Posicionamento de marca
  • Conceitos básicos de posicionamento
  • Promessa de marca
  • Golden Circle
Módulo 4 – Tendências futuras de branding
  • Impacto da inteligência artificial e big data no branding
  • Exploração das tendências atuais: tecnologia, sustentabilidade, personalização

Métricas e Valor Financeiro de Marcas

Módulo 1 – Indicadores essenciais para gestão da marca
  • Visão geral dos métodos de medição e análise de saúde da marca
  • Métricas de percepção e imagem de marca: como medir e interpretar
  • Métricas de preferência e lealdade do cliente
  • Estudo de caso para aplicação prática dessas métricas
  • Advogados de marca: sinal vital da saúde da marca
Módulo 2 – Métodos qualitativos para avaliar a saúde da marca
  • Introdução aos métodos qualitativos: entrevistas, grupos focais, estudos etnográficos
  • Análise de dados de redes sociais
  • Interpretação de histórias e feedback dos clientes
Módulo 3 – Métodos quantitativos para avaliação de marcas
  • Identificação e análise dos drivers de escolha do consumidor
  • Identificação das ocasiões de consumo
  • Estudos de casos
Módulo 4 – Brand Valuation
  • Marca como patrimônio
  • Conceitos e métodos de avaliação de marca
  • Abordagens para o cálculo do valor financeiro da marca

Investimento

Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

Formas de Pagamento:

» Boleto Bancário (com Juros) ou Cartão de Crédito (sem juros) (Visa e Mastercard).

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula

*Condições não cumulativas.

 

Público-alvo

O curso Formação Executiva em Branding é recomendado para:
  • profissionais de marketing;
  • gestores de marca;
  • estrategistas de conteúdo;
  • especialistas em mídias sociais;
  • gestores de crise de reputação on-line;
  • analistas de dados de marketing;
  • executivos de empresas que buscam aumentar o valor das suas marcas;
  • empreendedores e proprietários de negócios;
  • consultores de branding e publicidade;
  • designers gráficos e criativos envolvidos com a identidade visual da marca.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

Processo seletivo

Processo Seletivo CMD Live

Contato

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