RH Estratégico na Governança – A geração de valor.

Aula experimental via webconferência
RH Estratégico na Governança – A geração de valor.
Endereço: Zoom
Data: 18 Março 2021

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida. O MBA da FGV é desenvolvido por professores e pesquisadores das Escolas da Fundação Getulio Vargas e aliam a tradição e a vanguarda acadêmica da FGV às mais novas práticas do mercado, preparando os profissionais para os desafios do mundo contemporâneo.

Por esse motivo, convidamos você para uma demonstração de aula do curso MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Tema da aula: RH Estratégico na Governança – A geração de valor.

As cadeiras dos Conselhos de Administração nunca precisaram tanto de ocupantes que visualizem a importância do RH estratégico nas políticas e diretrizes corporativas.  A geração de ativos intangíveis e a mitigação de passivos intangíveis, ingredientes fundamentais do lucro econômico e da geração de valor aos acionistas e demais stakeholders de uma empresa, só se viabiliza com um capital humano que conduza os negócios com ética e sustentabilidade. A geração de valor por meio de um RH estratégico deve ser pauta da alta gestão corporativa.

• Visão sistêmica e senso crítico na alta gestão
  • Políticas de remuneração e recompensa com inteligência de longo prazo.
  • RH produzindo ativos e mitigando passivos intangíveis
  • A geração de valor

18 mar 2021

• Prof. Rubens Mazzali
    Economista com pós-graduação em Economia de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, especialização em Comércio Exterior pela Fundação Getulio Vargas e Mestrando em Consultancy and Entrepreneurship pela Rotterdam Business School. É presidente do Conselho de Administração da Macrovia S/A, Conselheior Consultivo da Unimed e Conselheiro Independente de empresas. Professor nos Programas de MBAs da Fundação Getulio Vargas nas disciplinas de Governança Corporativa; Visão Sistêmica e Processo Decisório e; Gestão de Negócios Sustentáveis. Foi Economista-chefe do Escritório de Sustentabilidade Estratégica do ISAE/FGV, Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas; Coordenador do Comitê Executivo do Conselho de Administração do Núcleo de Pensamento Estratégico do Paraná; Foi Presidente do Comitê Estratégico de Sustentabilidade Corporativa da Amcham - American Chamber of Commerce for Brazil (Câmara Americana de Comércio), instituição onde também foi membro do TaskForce de Educação do Board e Vice-Chairperson do Comitê de Logística e Supply-chain Management. Ocupou cargos de direção em empresas do setor de autopeças e de tecnologia de informação. É consultor nas áreas de Governança Corporativa e Planejamento Estratégico. Autor dos livros "Gestão de Negócios Sustentáveis" da Série Gestão Estratégica e Econômica de Empresas e "Governança Corporativa" da série Gestão Empresarial, ambos pela Editora da Fundação Getulio Vargas.
  • Coordenadora Acadêmica: Denize Athayde Dutra da Costa
    Doutoranda em Administração. Mestre em Administração Publica - EBAPE-FGV, psicóloga organizacional com pós-graduação em Gestão Empresarial e Educação. Certificação Internacional em Coaching Integrado (ICI) e na metodologia CEFE (Formação de empreendedores). Atua desde 1981 com desenvolvimento de pessoas e educação corporativa em diversas empresas brasileiras públicas e privadas, como FIOCRUZ, BIOMANGUINHOS, VALE, Banco Central, Petrobrás, Fundação Grupo Boticário, Itaipu, Rede Concessionários VW, ACCOR, HAZTEC Tecnologia, Votorantim Cimentos, C&A, e também em empresas em Portugal, Moçambique e Cabo Verde. Professora do IDE-FGV e Coordenadora do MBA em Economia e Gestão: Recursos Humanos, Gestão Empresarial e Desenvolvimento Humano de Gestores. É Diretora da Denize Dutra Gestão e Desenvolvimento. Conferencista em eventos nacionais e internacionais, consultora para Projeto delfim da Comunidade Europeia e professora convidada da Universidade de Coimbra. Já publicou diversos artigos sobre gestão e desenvolvimento de pessoas e escreve mensalmente para a Revista HUMAN (Portugal). Organizadora e coautora do livro "Recursos Humanos: transformando pela gestão" publicado pela Editora FGV.