Oportunidades profissionais a partir do MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups

Webinar Educação Executiva
Endereço: YouTube
Data: 14 Setembro 2020

Por esse motivo, convidamos você para uma webinar do curso MBA Live: Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups.

FGV Live é o novo formato dos cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por webconferência e ministradas pelos professores da FGV. Os cursos privilegiam a troca de experiência e o debate entre professor e alunos. E para aqueles que não puderem assistir às aulas ao vivo, elas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma eClass FGV.

Tema: Oportunidades profissionais a partir do MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups.

O Brasil reúne condições favoráveis a investidores, nacionais e internacionais, que buscam diversificar seus portfólios por meio de ativos alternativos, tais como investimentos em startups, venture capital e private equity, que proveem capital para diversos negócios, de nascentes inovadoras de alto impacto a grandes projetos tradicionais de infraestrutura. Estamos falando de family offices, wealth managers, grandes corporações, fundos de pensão federais, estaduais e municipais, fundos patrimoniais, bancos e agências de fomento, e agências governamentais nos diferentes níveis da administração. Esses investidores precisam de pessoal qualificado, que compreenda esta classe de ativos e que saiba onde e como alocar seus recursos. Na outra ponta, os gestores de private equity e venture capital - assim como os investidores anjos, consultores, advogados, administradores de recursos e demais profissionais que atuem nesta indústria - precisam ser eficientes e altamente capacitados para identificarem e aproveitarem as oportunidades que surgem com a expansão desta indústria.

14 set 2020

• Rodrigo Lara
    Empreendedor com larga experiência operacional. Sócio fundador e diretor presidente da NOVOCIM S.A., um novo player no setor de cimento, tendo construído a empresa do zero incluindo licenciamento, engenharia e financiamento. Atua como Operating Partner de duas startups, uma com foco em tecnologia da Educação (EdTech) e uma em Biotecnologia (Biotech). Anteriormente, trabalhou como Diretor de Investimentos no Pátria Investimentos, tendo passado pelo Grupo Votorantim e em Bancos de Investimento em São Paulo e no Silicon Valley (Goldman Sachs, JPMorgan Chase e Banco Patrimônio de Investimentos).
  • Sérgio Yates
    Investidor anjo e conselheiro de diversas startups de base tecnológica. Sócio da Confrapar, gestora de fundos de investimento em empresas emergentes. Assessor da Diretoria de Tecnologia da FAPERJ. Foi diretor de operações da Acelera Partners, aceleradora de negócios da Microsoft Ventures no Brasil. Foi Entrepreneur in Residence na incubadora de empresas do Instituto Genesis da PUC-Rio, onde atuou por oito anos na estruturação e lançamento de mais de 30 empresas ligadas as áreas de tecnologia e economia criativa.
  • Coordenador Acadêmico: Caio Ramalho
    Coordenador do FGVNEST – Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity da Fundação Getulio Vargas. Coordenador do MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups da FGV. Possui mais de 20 anos de experiência em Investimentos e Análise de Negócios, com atuações executivas em Private Equity & Venture Capital, Asset Management, Consultoria e Banco de Investimentos.
  • Convidado: João Barroso
    Diretor executivo da FGV RJ, DF e BH.