MBA Live: Economia Comportamental.

Aula experimental via webconferência
MBA Live: Economia Comportamental.
Endereço: Zoom
Data: 23 Fevereiro 2021

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida. O FGV Live é o novo formato dos cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por webconferência. Os cursos privilegiam a troca de experiência e o debate entre professor e alunos. E para aqueles que não puderem assistir às aulas ao vivo, elas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma eClass FGV.

Por esse motivo, convidamos você para uma demonstração de aula do curso MBA Live: Economia Comportamental.

Tema: Economia Comportamental.

A Economia Comportamental trouxe para as discussões econômicas perspectivas de diversas áreas de conhecimento, como a Psicologia, a Neurociência e outras ciências sociais e comportamentais.
Nesta aula experimental, será debatido como algumas abordagens plurais da Economia Comportamental contribuíram para um novo olhar sobre a maneira como as decisões são tomadas e como elas podem ser incrementadas, seja em âmbito público ou privado.

Evento gratuito. Vagas limitadas!

23 fev 2021

• Rafael Guimarães
    É doutor em Administração, mestre em Gestão Empresarial e pós-graduado em Marketing, títulos obtidos na Fundação Getulio Vargas (RJ). Formou-se em Administração pela Universidade Federal Fluminense, com certificado em Economia Comportamental pela FIA Business School/SP. Atualmente, atua na FGV como gerente executivo e coordenador do MBA de Economia Comportamental. Na esfera acadêmica, possui experiência como professor, conteudista e orientador em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Marketing e Gestão, e como coordenador de cursos e líder de Escola de Negócios. É membro das comissões de Empreendedorismo e Marketing do Conselho Regional de Administração/RJ. No âmbito corporativo, acumula experiência nas áreas de Gestão, Regulação, Planejamento, Consultoria e Marketing, adquirida em empresas multinacionais e nacionais, todas de grande porte, dos setores de Educação, Telecom e Energia.
  • José Feres
    Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997), possui mestrado em Economia Matemática e Econometria – Université de Toulouse I Sciences Sociales (2000) – e doutorado em Economia – Université de Toulouse I Sciences Sociales (2007). Atualmente, é técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e professor da Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV/EPGE). Tem experiência na área de Economias Agrária e dos Recursos Naturais, atuando, principalmente, nos seguintes temas: regulação ambiental, mudanças climáticas e gestão de recursos hídricos.