MBA Live | Comunicação Não Violenta em tempos de relações online: Técnicas para aprimorar relacionamentos interpessoais

Aula experimental via webconferência
Data: 26 Agosto 2020

Por esse motivo, convidamos você para uma demonstração de aula do programa MBA Live: Gestão Estratégica de Recursos Humanos

O FGV Live é o novo formato dos cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por webconferência e ministradas pelos professores da FGV. Os cursos privilegiam a troca de experiência e o debate entre professor e alunos. E para aqueles que não puderem assistir às aulas ao vivo, elas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma eClass FGV.

Tema: Comunicação Não Violenta em tempos de relações online: Técnicas para aprimorar relacionamentos interpessoais.

No ambiente online mediado pela tecnologia, o relacionamento entre as pessoas se intensifica, seja no âmbito pessoal ou profissional. Por isso, precisamos compreender as peculiaridades e as armadilhas destes meios digitais para podermos ter mais assertividade em nossas comunicações e mediar conflitos e desafios naturais das relações humanas.

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma metodologia criada pelo psicólogo Marshall Rosemberg na década de 1960 e que, desde então, vem se destacando em todo o mundo na mediação de conflitos, sejam eles familiares, organizacionais ou políticos.

Seu objetivo é melhorar a forma como ouvimos e falamos e, consequentemente, desenvolver relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação.

26 ago 2020

• Ana Celano
    Doutora em Administração de Empresas pela EBAPE/FGV (2014). Na área corporativa acumulou experiências por mais de vinte anos como diretora e sócia da Franco Celano Comunicação, atendendo a um amplo portfolio de empresas, com o qual vem atuando em vários projetos de consultoria nas áreas de comunicação organizacional, gestão de pessoas, gestão internacional e planejamento estratégico. Atualmente, na área acadêmica, é professora adjunta do do curso de mestrado em administração das Faculdades Ibmec-RJ e professora visitante da EBAPE/FGV, além de atuar em programas de educação executiva. Os principais interesses de pesquisa estão concentrados nas áreas de Estudos Organizacionais, Gestão de Pessoas, Comunicação Organizacional, Educação em Gestão e Gestão Internacional.
  • Mediadora: Coordª. Acadêmica, Lucia Barbosa de Oliveira
    Doutora e Mestre em Adm pela UFRJ e graduada em Economia pela PUC-Rio. Possui sólida experiência profissional em empresas de diferentes setores, com destaque para o mercado financeiro e a indústria de telecomunicações. No Ibmec-RJ, foi professora de graduação, mestrado e MBA. Também coordenou o curso de graduação em Adm e foi coord adjunta do programa de mestrado profissional em Administração. Internacionalmente, atuou na University of Colorado at Boulder como prof e pesquisadora. Atualmente, é pesquisadora e professora dos cursos de graduação e mestrado profissional da FGV-EBAPE, além de atuar como professora e coordenadora de cursos de MBA e de curta duração na FGV. Possui artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais (Qualis A1 e A2) e tem apresentado trabalhos em congressos científicos importantes, especialmente o Encontro Nacional da ANPAD e o Academy of Management Meeting.