Master Class C-Level | Estratégias e Desafios de uma Cultura de Ética e Integridade Dentro das Organizações

FGV C-Level Master Class
Master Class C-Level | Estratégias e Desafios de uma Cultura de Ética e Integridade Dentro das Organizações
Local: Sala FGV - 9 de Julho
Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - São Paulo/SP
Data: 03 Setembro 2019

A professora Ligia Maura Costa e os diretores de Compliance Margarida de la Riva Smith (OEC), Marilia Zulini da Costa Loosli (BRF), Martim Della Valle (ex-AB Inbev), e Roberta Pêgas (ex-Telefonica) participam de debate sobre estratégias e desafios de uma cultura de ética e integridade dentro das organizações. Na ocasião, serão compartilhados resultados de pesquisas recentes e práticas das empresas.

Temas do encontro

  • A criação de um programa de compliance.
  • Os elementos de um programa de compliance eficiente.
  • Assegurando o aprendizado dos colaboradores em compliance.
  • Ajudando terceiros a desenvolver uma cultura de compliance nas suas empresas.
  • A cultura da compliance nas empresas após grandes escândalos de corrupção.

Público-Alvo

  • Altos executivos do setor público ou privado das áreas: de governança, risco e compliance, auditores internos, jurídico, RH, TI e executivos e membros de Conselhos (de Administração, Fiscal e Consultivo) das empresas e interessados no tema.

Programação

  • 08h30-09h00 - Welcome coffee/Credenciamento
  • 09h00-10h30 - Sessão 1
  • 10h30-11h00 - Intervalo/Coffee
  • 11h00-12h30 - Sessão 2

Investimento

  • Comunidade FGV e Parceiros: R$ 375,00
  • Demais Participantes..............: R$ 450,00

Contato
Email: c-levelsp@fgv.br 
Telefone: (11) 3799-3867 ou 3799-9301

    03 set 2019
    9h00

    Palestrantes

    • Margarida de La Riva Smith
      Formada em Economia com pos-graduação em Finanças, Margarida iniciou sua carreira na indústria sucroalcooleira. Em 1994 entrou no mercado financeiro, onde estreou em Compliance em 1998. Desde então vem atuando no Brasil e Estados Unidos em instituições financeiras internacionais como Banco ABN Amro, HSBC e mais recentemente Citibank, com responsabilidade pelo programa de Compliance para América Latina e Brasil. Em Abril 2018 juntou-se à Odebrecht Engenharia e Construção com responsabilidades sobre o programa Global de Compliance e Auditoria Interna.
    • Marilia Zulini da Costa Loosli
      Formada em Ciências Econômicas na FEA-USP e em Direito na PUC-SP, com especialização em Compliance pela FGV-SP e em Comércio Internacional pelo World Trade Institute. Atualmente, é Gerente Executiva de Compliance da BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, sendo responsável pela disseminação da cultura da ética e implementação do Sistema de Integridade nas unidades da empresa, no Brasil e demais países onde a BRF opera. Antes, foi Gerente de Compliance no Grupo Pão de Açúcar, e atuou na criação da área e desenvolvimento do programa de integridade na companhia e suas subsidiárias. Trabalhou por mais de 10 anos no Pinheiro Neto Advogados, na condução de processos administrativos e judiciais relacionados a Defesa da Concorrência e Direito do Comércio Internacional.
    • Martim Della Valle
      Fundador da Zenith Source, empresa dedicada a tecnologia e consultoria para compliance (www.zenithsource.com). Até 2018, Martim foi o chefe global de compliance da AB-InBev onde concebeu e implementou um programa que se tornou um caso de estudo na Harvard Business School, além de receber diversos outros prêmios. Antes disso, Martim foi advogado em escritórios nacionais e internacionais. Martim é doutor em direito e publicou dois livros sobre direito internacional, no Brasil e nos EUA. Martim é professor visitante de dois cursos de mestrado na International Anti-Corruption Academy em Viena e é membro do conselho de administração da Transparência Internacional Bélgica.
    • Roberta Pêgas
      Compliance Officer. Experiência como Vice Presidente jurídica e Compliance Officer em empresas multinacionais líderes de mercado em seus segmentos de atuação como Telefônica, Schneider Electric, Embraer, entre outras, e Diretora jurídica da FIESP. Advogada formada e pós graduada em Direito Contratual pela PUC - RS e SP. Especialização em administração de empresas e negociação pela Harvard University e certificação profissional em Compliance e Ética pela Society of Corporate Compliance and Ethics (CCEP -SCCE). Membro da Women in White Collar Association.
    • Coordenação Geral - Gilberto Sarfati
      Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994), mestrado em Relações Internacionais - Hebrew University of Jerusalem (1998) e doutorado em Ciência Política (Relações Internacionais) pela Universidade de São Paulo (2006). Pós-doutorado em estratégia empresarial FGV (2009). Atualmente é Coordenador do Programa C-Level e do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade (MPGC). Gestor da Aceleradora GVentures e Professor Assistente da FGV EAESP atuando nos programas de Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI), Mestrado Profissional Acadêmico (MPA) e MPGC. Atua principalmente nos seguintes temas: Empreendedorismo, venture capital, cross cultural management, negócios Internacionais e negociação.
    • Coordenadora do Curso - Ligia Maura Costa
      Professora titular na FGV EAESP, é Livre-Docente em direito internacional pelo largo São Francisco e Doutora e mestre em direito internacional pela Université de Paris-X. Ela fez pós-doutorado na Sciences Po, Paris e foi pesquisadora visitante na University of Michigan Law School, Ann Arbor. Ela é Bacharel em direito pelo largo São Francisco. É autora de várias obras no Brasil e no exterior. Trabalhou na Organização Mundial do Comércio (OMC) no Legal Affairs Division e por quase dez anos foi professora na Sciences Po, Paris e na Universität St Gallen, Suíça. Ela faz faz parte do Anti-Corruption Academic Initiative - United Nations Office on Drugs and Crime. Professora Costa foi professora visitante na HEC, Paris, na Tsinghua University, Beijing, e na St. Petersburg State University. É sócia do escritório Ligia Maura Costa, Advocacia, com escritórios em São Paulo e Paris.

    Local

    Sala FGV - 9 de Julho
    Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - São Paulo/SP