EXPOCINE 2019 | O Hub da Tela Grande

Eventos | Apoio FGV
EXPOCINE 2019 | O Hub da Tela Grande
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca,569 - Consolação - São Paulo - SP
Data: 01 Outubro 2019

Expocine19 confirmou para esta edição a realização de 24 palestras voltadas para o mercado cinematográfico. As conversas estão divididas em grandes temáticas, são elas Panorama do Audiovisual, Políticas Públicas, Tecnologia e Tendências.

O evento terá presença da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e alguns dos nomes já confirmados nas palestras são: Marcio Fracarolli, Luiz Gonzaga de Luca, Laís Bodanzky, Débora Ivanov, Patricia Cotta, James Dobbin, Christian de Castro e muitos outros que ainda serão revelados.

“Desafios da distribuição na América Latina”, “A Experiência de Um Novo Consumidor”, “ANCINE - O papel do órgão regulador no combate à pirataria audiovisual”, “O futuro da projeção. Laser, LED ou Xênon?”, “Diversidade no audiovisual”, “Políticas públicas e privadas – o futuro do incentivo”, são algumas das mais de 20 palestras programadas para o evento.

Expocine19 acontecerá entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP) e terá como tema “O hub da tela grande”. A grande novidade desta edição do evento é a abertura também para o segmento de produção cinematográfica.

No dia 01 de outubro, a Expocine e FGV apresentam o curso: Negócios do Audiovisual: Planejamento, Gestão e Estratégia

Conteúdo Geral:

O curso de Negócios do Audiovisual visa a complementação de habilidades dos produtores através da exposição de temas relevantes ao setor a fim de ampliar a visão sobre os modelos de negócios audiovisuais e seus diferentes aspectos.

Os temas abordados envolverão as principais questões do mercado e das formas de financiamento às produções audiovisuais, passando por um breve histórico da evolução do mercado até hoje e chegando aos principais desafios encontrados para fomentar o crescimento do setor.

Serão tratados também temas essenciais para negócios sustentáveis a longo prazo, englobando planejamento, tomadas de decisão conscientes e a consequente mitigação de riscos.

Clique aqui e confira toda programação.

 

 

01 out 2019
8h00

Palestrantes

  • Andréa de Paiva
    Andréa de Paiva é consultora na FGV Projetos desde 2014 e professora de neuroarquitetura, soft skills e design thinking na FGV-IDE. Cordenadora-adjunta e co-criadora do curso de Neurobusiness da FGV-IDE. Master of Arts (MA) em Arquitetura pela Middlesex University em Londres (2015), com foco em neurociência aplicada à arquitetura e Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela USP (2010). Formação em teatro pelo Teatro-Escola Célia Helena (2008). Certificada em Personal Coaching pela The Coaching Academy de Londres (2015) e em Design Thinking pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) de Boston (2017). Co-autora do livro Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida. Criadora dos Jogos de Performance: modelo de jogo de negócios no qual atores treinados interagem com os jogadores simulando situações do cotidiano corporativo. O modelo já é utilizado com sucesso em cursos da FGV-IDE de São Paulo. Autora do site neuroau.com
  • Debora Ivanov
    Produtora audiovisual paulistana, foi sócia da Gullane Entretenimento de 2000 a 2015. Em outubro de 2015 passou a integrar a diretoria colegiada da Ancine. Ficou interinamente no cargo de presidente da Ancine até janeiro de 2018. Nascida em 1961, formou-se em Direito e cursou artes plásticas. Sua trajetória inclui a realização de mais de 60 obras audiovisuais - entre curtas, médias e longas-metragens, telefilmes e séries para televisão, projetos que participaram dos mais importantes festivais nacionais e internacionais, acumulando mais de 200 prêmios e conquistando as maiores bilheterias do cinema nacional nos anos de 2012 e 2014. Foi diretora executiva do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo - SIAESP, filiado à FIESP, que representa empresas produtoras de cinema, televisão, publicidade, games e infraestrutura. Foi membro do Conselho Consultivo da SPCine, empresa pública de cinema vinculada à prefeitura e ao governo do Estado de São Paulo. Por indicação do Conselho Superior do Cinema foi titular do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual. Fundou e foi Diretora Executiva voluntária do Instituto Querô, organização sem fins lucrativos, dedicado à capacitação e inserção no mercado audiovisual de jovens em situação de risco social na região portuária de Santos.
  • Alessandra Meleiro
    Pós-doutorado junto à University of London (Media and Film Studies), Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e Mestre em Multimeios pelo Instituto de Artes/ UNICAMP. Organizadora das coleções “Cinema no mundo: indústria, política e mercado”, com cinco volumes (África, América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos) e “A Indústria Cinematográfica e Audiovisual Brasileira”, que conta com seis volumes (“Cinema e Políticas de Estado”, “Cinema e Economia Política” e “Cinema e Mercado”, dentre outros). Professora do Bacharelado e Pós-Graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Presidente do Instituto Iniciativa Cultural, Membro do Trade and Development Board da United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD), na área de Economia Criativa. Presidente do FORCINE (Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual), Membro do Comitê Consultivo da SPCine, empresa pública de cinema vinculada à prefeitura e ao governo do Estado de São Paulo e Mentora do ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros, vinculado à Brasil Audiovisual Independente - BRAVI). Atuou como Guest Professor na Aarhus University/ Dinamarca, em 2016. Atuou como Consultora do Netflix no Brasil para ações de capacitação das equipes das séries Originals.
  • Adriana Durand
    Comunicóloga formada pela PUC-SP e consultora da FGV Projetos, atuando principalmente nas áreas de políticas públicas, transparência, comunicação e cultura. Professora na Fundação Getulio Vargas (FGV) e na Academia Internacional de Cinema (AIC). Participa da criação de cursos da FGV Management na área de inovação e foi co-criadora dos Jogos de Performance: jogo de negócios no qual atores treinados interagem com alunos simulando situações do cotidiano corporativo. O modelo já é utilizado com sucesso em cursos da FGV-IDE de São Paulo. Possui experiência em gestão, acompanhamento e prestação de contas de projetos. Participou de mais de 40 projetos audiovisuais, incluindo 6 coproduções internacionais e mais de 10 animações.

Local

Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca,569 - Consolação - São Paulo - SP