Aula experimental | PEC Gestão da Inovação e Tecnologia / Indústria 4.0

Local: FGV IDE - Unidade Itapeva
Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista SP
Data: 25 Junho 2019

Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

Tema da aula: Aplicação de Inovação Tecnológica no uso de Energia (tema exemplo), para Ganhos Significativas ao Negócio.

Atitude, energia e ação de líderes trarão as mudanças de forma cada vez mais acelerada e orientada às pessoas – sejam clientes, consumidores, usuários – estão no centro das decisões das empresas, como foco no importante trabalho de transformação digital.
A Aula Modelo tem como objetivo apresentar, exercitar e provocar a sua capacidade na aplicação de gestão da Inovação, perante os modelos fundamentais da quarta revolução industrial; traremos, em formato participativo, um dos principais desafios dos negócios atuais e futuros: A Gestão de Energia. Destacaremos o potencial aumento de eficiência e competitividade, no modelo de Gestão Digital Integrada.

25 jun 2019

• Prof. Gustavo Peçanha Lacerda de Lima
    Atuante na área de Gestão Industrial há mais de trinta anos – Engenharia de Produção, Mecânica - FEI; Administração Industrial - Fundação Vanzolini – USP; Gestão de Projetos SAP / Deloitte; Supply Chain Management Accenture / Stanford Univ. Gestão da Qualidade FDTE – USP / Fundação Christiano Ottoni. Dedicado a Sistemas de Gestão Industrial, Automação e Engenharia, Integrados em: Diagnóstico, Desenho Estratégico e de Processos; no Gerenciamento Industrial e Integração de Sistemas; experiência em Gestão Integrada de Vanguarda – Engenharia, Qualidade, Manutenção, Planejamento Avançado, MES – Manufacturing Execution System, Automação, Eng. Processos, PIMS, Manutenção, Integração com ERP (SAP, Totvs, Oracle); Gestão Industrial, de Custos e Logística. . Fórum Inovação da FGV - Integração Negócios e Manufatura Avançada – Indústria 4.0. Posições executivas em indústrias nacionais e multinacionais em empresas como Paulo Abib Engenharia, OCÉ, Metalpó, Combustol, TRW e em empresas de tecnologia como SAP, Oracle, Deloitte, Accenture, Rockwell, Siemens, Atos, Tata-TCS, Aquarius e Projeto Otimiza - SLL. Ministra Gestão Industrial Integrada (APICS, ISA, SAE, Otimiza, Mauá, UTFPR, entre outras). Coordena o Curso do Programa de Educação Continuada na FGV – Gestão de Inovação e Tecnologia – Industria 4.0 Referências positivas de implantações de Soluções Integradas, Consultoria desenhos avançados de IIoT, Soluções Integradas de Gestão da Manufatura e Industria 4.0.
  • Prof. Marcos A. Vasconcellos
    Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela FGV EAESP, com especialização em Administração da Produção e Operações. Idealizou e coordenou o Curso de Administração da Produção e Operações Competitivas no Programa de Educação Continuada do GVpec, coordenou o Curso de Especialização em Administração para Graduados (CEAG) de 1993 a 1995, chefiou o Departamento de Administração da Produção e Operações de 1996 a 1999 e foi Vice-diretor acadêmico da FGV EAESP de 2003 a 2007. Como Executivo e Consultor de empresas, coordenou, desenvolveu e implantou trabalhos nas áreas de Qualidade Total, Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão de Projetos e Orçamentos-programa. Atualmente é Coordenador Geral do Fórum de Inovação da FGV EAESP, centro de estudos pioneiro fundado em 2000, para desenvolver estudos, pesquisas e discussões em torno do tema da inovação
  • Prof. Leopoldo de Oliveira Neto
    Leopoldo Antonio de Oliveira Neto Possui graduação em Engenharia pelo Instituto Maua de Tecnologia (1969), graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1977), mestrado em Engenharia de Sistemas pela Escola Politécnica da USP (1974) e doutorado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (1979). Trabalhou como professor horista do Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas - SP. Atualmente atua como professor convidado da Fundação Getútio Vargas junto à EAESP-FGV (Escola de Administração de Empresas em São Paulo); junto à EESP-FGV (Escola de Economia em São Paulo) e junto ao FGV-Management-MBA, atuando como professor/autor. Tem experiência em administração, coaching, neurociências e psicologia aplicada à mudança de comportamento de pessoas, grupos e organizações.

FGV IDE - Unidade Itapeva
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista SP